Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Comprando Tènéré

Mensagem por vdfritz » 27 Out 2014, 14:53

troquei os meus com 12.500 km, tem gente que troca com quase 30 mil, depende muito das condicoes de uso e estilo de pilotagem

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Comprando Tènéré

Mensagem por TioSan » 27 Out 2014, 15:04

impossível uma pneu gastar com 7300 kms. isso só acontece no mundo das speeds
isso ta cheirando a velocimetro adulterado.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por decomiguel » 17 Mar 2015, 17:34

boa tarde galera, bom cheguei já falando das coisas que quero fazer na motoca mais essa semana me deparei num impasse.
tenho duas propostas de compra de moto.

uma que já ta praticamente fechado negócio
tenere branca e preta(faixas trocadas na CC pela antiga dona), a moto foi vendida pela propria CC, a antiga dona pegou uma XTrator, o cara que comprou da CC não quer mais a moto e esta repassando pra pegar uma XTtrator tb, moto fisicamente intacta, sem arranhão e sem detalhes de ferrugem, o cara disse que pegou com 30.000 e rodou 2.000km, segundo ele semana passada foram trocados oleo, filtro de oleo e relação, ainda segundo ele agora com retentores na corrente. Moto vem com suporte scam, bau de 45lt judiado(ele trabalha com pintura) mas não ta quebrado só arranhado, pneus ainda tem pelos, ou seja pouco rodados, motor esta seco e com a pintura bonita. Possui antena corta pipa. O BO é que o vendedor da CC colocou o CPF errado no recibo então esta esperando vir o recibo novo, passar da CC pro nome dele e em seguida pro meu, parece q ate semana que vem já está resolvido. essa saiu por R$9.500,00 com os docs 2015 inclusos.

a outra ainda é uma incognita
tenere branca e vermelha, é o primeiro dono da moto, comprou mas qse não tem tempo pra rodar. Não a vi pessoalmente pois o cara é de outra cidade, a moto esta com 7.000km rodados, nas fotos não possui detalhes nem arranhões. Esta possui um bau pequeno, suporte scam tb, pneus meia vida, docs 2014 ainda. Essa ta por R$10.000,00 mas o cara abate o valor dos docs e eu pagaria o 2015, ou seja sai por 10.000 do msm jeito.

Qual das duas valeria a pena, penso na primeira pois a moto esta uma beleza pra rodar só preciso esperar arrumarem o recibo, mas a segunda parece estar em dia tb e não precisaria esperar.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Avatar do usuário
leugenio.bh
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Mar 2015, 10:41
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por leugenio.bh » 30 Mar 2015, 13:07

Como dito na minha apresentação, comprei a poucos dias a minha primeira motocicleta e resolvi dar uma conferida se tudo estava realmente em ordem com a minha aquisição (XTZ 250 Ténéré - 2011 - Preta). Encontrei este post que se tornou uma excelente fonte.

Estranhei a falta de um pedaço dos adesivos na carenagem (dos dois lados), como demonstrado no post que trata das cores e grafismos originais. Apesar de ter levado um amigo, que entende muito, para verificar a moto, este detalhe passou batido. Detalhes como desgastes das pedaleiras, manetes, pneus, banco, corrente, tudo foi olhado. Mas realmente este adesivo não me chamou a atenção e agora estou bolado se houve alguma coisa mais séria com a moto, que não me foi dito.

Gostaria de saber a opinião de vocês.
Abs.,
Luiz Eugênio

"Trem Bão é Coisa Boa"

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por hdbatistela85 » 30 Mar 2015, 15:08

Cara relaxa , as vezes sai uma ponta do adesivo e o pessoal corta, fica tranquilo

Avatar do usuário
leugenio.bh
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Mar 2015, 10:41
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por leugenio.bh » 31 Mar 2015, 11:44

hdbatistela85 escreveu:Cara relaxa , as vezes sai uma ponta do adesivo e o pessoal corta, fica tranquilo
Valeu, acho que não tem nada a ver mesmo, não.
Abs.,
Luiz Eugênio

"Trem Bão é Coisa Boa"

Avatar do usuário
Xisdifora
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2016, 18:03
Cidade onde mora: Juiz de Fora - MG

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por Xisdifora » 22 Jun 2016, 10:38

Pessoal,

Quando eu resolvo trocar de veiculo, costumo listar todas as escolhas possíveis e pesquisar tudo a respeito, como valor e disponibilidade de peças, características e falhas de projeto, desempenho, consumo e etc. Depois vou afunilando a lista até chegar em duas opções e ai vou fazer test drive e definir a melhor opção de compra.

Com relação a Tenere 250, eu acredito que tirando os itens de verificação geral em toda moto, os maiores ponto de atenção dizem respeito a integridade do chassi na parte traseira e pontos de ferrugem nas soldas.

No primeiro final de semana depois de comprar a minha, desmontei quase toda a carenagem para verificar o real estado da moto:


Depois de verificar que tudo estava integro e alinhado, aproveitei para trocar algumas peças por originais, instalar o alarme e fazer uma manutenção preventiva, trocando óleo, filtros e dando um aperto geral nas porcas e parafusos.

Agora tenho certeza que tenho um equipamento confiável.
Rafael Fernandes
--------------------------------------------
XTZ Tenere 250 2013
YS Fazer 250 2006
YBR 125 k 2003

jhonatan-barbosa
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2016, 17:34
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por jhonatan-barbosa » 04 Jul 2016, 18:22

Boa Noite, aproveitando o tópico estou a procura também de uma Te250.

Nunca tive moto, a habilitação somente de carro e estou dando entrada em toda burocracia, vi um cara vendendo no meu bairro uma Te250 Preta 2011 com 75 mil rodado.

Queria a Opinião
- Moto com 2016 pago, falta vistoriar
- Nunca deu problema, Toda Revisada e manutenção em dia
- funcionando todos os comandos
- Pneus novos
- Bau givi
- Nunca Caiu.
Preço: 8000,00 Reais

Como já sei andar de moto e agora se tornou uma questão de necessidade para o trabalho, estou correndo para tirar a carteira e adquirir uma.
Andei na moto e parecia tudo normal, acelerador respondendo bem, freios também, muito confortável e bem econômica (disse que fazia algo em torno de 30km/litro)

Uma coisa que me deixou com o pé atrás, foi em questão do motor. Ele me disse que o mecânico disse que o cabeçote estava querendo vazar, ele por prevenção já fez o serviço.

Algum relato sobre isso ?

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por KANEKO » 06 Jul 2016, 14:09

jhonatan-barbosa escreveu:Boa Noite, aproveitando o tópico estou a procura também de uma Te250.

Nunca tive moto, a habilitação somente de carro e estou dando entrada em toda burocracia, vi um cara vendendo no meu bairro uma Te250 Preta 2011 com 75 mil rodado.

Queria a Opinião
- Moto com 2016 pago, falta vistoriar
- Nunca deu problema, Toda Revisada e manutenção em dia
- funcionando todos os comandos
- Pneus novos
- Bau givi
- Nunca Caiu.
Preço: 8000,00 Reais

Como já sei andar de moto e agora se tornou uma questão de necessidade para o trabalho, estou correndo para tirar a carteira e adquirir uma.
Andei na moto e parecia tudo normal, acelerador respondendo bem, freios também, muito confortável e bem econômica (disse que fazia algo em torno de 30km/litro)

Uma coisa que me deixou com o pé atrás, foi em questão do motor. Ele me disse que o mecânico disse que o cabeçote estava querendo vazar, ele por prevenção já fez o serviço.

Algum relato sobre isso ?
Fala ai amigo,

Provavelmente era alguma junta que estava dando um problema se o reparo foi feito não existe problemas o motor 250 da tenerebrosa aguenta muito desaforo.
Só daria uma atenção especial no amortecedor traseiro vendo se não tem vazamentos ou barulhos estranhos porque se precisar trocar ele vai morrer uma grana boa em um original.
Você não mencionou se ela tem reforço no quadro vale dar uma retirada no banco e ver se o quadro está todo okay.

No mais o preço está media.

carlos__dudu
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Fev 2016, 11:39
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por carlos__dudu » 06 Jul 2016, 14:24

Nixal escreveu:Sai de uma XTZ 125 e estou partindo para a Ténéré também.
Campana, além de tudo que disseram é bom da uma olhada na relação, nas condições dos pneus, testar os piscas, os fários, luz de freio.
Aproveita também quando for ver o preço já negociar um desconto a depender do valor devido ao licenciamento 2014 + seguro obrigatório... já que na transferência é obrigatório o adiantamento do pagamento.
Vou olhar uma 2012 com 11.2km amanhã, estou em busca de Té a partir de 2012 já que antes disso algumas tiveram problema na suspensão dianteira no caso do barulho, e as buchas da balança da 2012 para cima foram substituídas por rolamentos.

Sobre a Km ideal também tenho dúvidas, vamos esperar a galera expert responder, eu estou preferindo as com baixa Km =D
Nixal, posso estar errado mais se não me engano a troca de buchas por rolamentos não são na balança e sim no pro-link, acho que a balança continua com bucha e também se não me engano é de 2013 pra frente.....boa sorte na procura...valeu!

Responder