ela chagou! ou nao... :(

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por Rogeriogest » 31 Jan 2014, 14:07

Nathanael escreveu:o valor da nota ta em 14.089
eu disse 17mil pq e o valor pago no total do consorcio, entende?
Ahhh tá... aí sim, tá explicado, hehehhee

Apavorei... Se a Tenerezinha tivesse subido tanto que fosse 17 no pau, juntava mais 8 e partia pra uma 660 usada... :mrgreen:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por Aderpa » 31 Jan 2014, 14:15

Este detalhe de sobre consórcios eu descobri quando fui negociar a retirada da minha moto. Eu aprendi que se eu quiser uma moto da Yamaha, devo comprar um consórcio da Honda e vice-versa. :thumbup:
O seu valor de troca está correto mas, vou deixar para fazer minha troca em 2015. Minha filha deve tirar habilitação nesta data e provavelmente passarei minha Tenere para ela.
Valeu.
Editado pela última vez por Aderpa em 31 Jan 2014, 14:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por Nathanael » 31 Jan 2014, 14:20

claro xD e tem que manter a motoca funcionando pra agente ir junto pro 3 encontro do tenereclub

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por ghamauricio » 31 Jan 2014, 15:19

Eu lembro que quando considerei consórcio vs financiamento (CDC), se eu fizesse consórcio pela própria Yamaha, eu pagaria 15 mil e poucos pela moto (a carta de crédito seria 15 mil e poucos) - segundo o vendedor, o preço "de revenda" diretamente com a fábrica.

Se eu fizesse um consórcio de uma CB300 na Honda (mais ou menos o mesmo preço que cobravam na concessionária pela Ténéré 250, 13.200) eu pagaria só a diferença.

Resumindo: no final NUNCA VALE fazer consórcio pela Yamaha. Se quiser consórcio, faça pela Honda (ou em outro lugar) e com a carta de crédito em mãos, vá na concessionária trocar pela moto.

Abs!

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por mirandalopes » 31 Jan 2014, 15:22

Nathanael escreveu: o vendedor me garantiu um bonus pra essa troca, caso eu venha realmente a faze-la
e quanto a cor, eu pretendia mandar pintar o resto das carenagens de azul e o chassi de amarelo futuramente
Natanael,

Não leve a mal, mas acreditar no papo desse vendedor é furada, ja te enrolou na cor da sua moto, imagina se ele vai lembrar desse papo que teve com vc.
Miranda

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por CelioDias » 31 Jan 2014, 15:40

Nathanael,

Desculpe, mas te enganaram, não existe multa entre CCs, isso é ilegal. E vc não é obrigado a pegar o bem consorciado, pode tranquilamente utilizar sua carta para pegar qualquer outro bem ou até mesmo o dinheiro de volta, respeitando as exigências legais e algumas regras em relação a ano de veiculo e algumas particularidades.
Se fez consórcio Yamaha, é Yamaha e pronto, vc pode utilizar a carta em qualquer CC Yamaha, honda, BMW, Ford, Chevrolet, fiat, e etc, sem nenhuma multa ou taxa.....
De fato essa concessionária te enganou e merece uma reclamação formal junto a Yamaha.
Outra opção seria pegar a moto em BH, conforme mencionado, ou em outra cidade, pois de fato vc foi enganado.....

É triste não pegar o bem que deseja, mas o bem que você pegou é ótimo e te fara muito feliz....

Mas caso faça um outro consórcio não escute esses vendedores picaretas... e se for o caso vá até longe, outra cidade, para fazer um bom negócio.

Eu fiz meu consorcio na CB 300, era e ainda é mais barato que a Yamaha e hoje temos outro consórcio Honda, digo temos pq é da minha esposa.... é consorcio de moto, mas não para pegar a moto... kkkkk

Abs e muitos kms rodados com a linda tezinha negra... kkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por Nathanael » 31 Jan 2014, 17:12

mas eu fui em outras Ccs, os caras nao vendem mesmo...
e um cartel entre as Ccs que quem aceitar carta de credito de outra cidade pega 10% pra cidade origen
entao fui obrigado a comprar aqui, mas ta tudo bem, a raiva vai passando
fui lesado no ano, mas nao ha mais oque fazer
fui na pagina da yamaha ontem e postei a minha situacao, eles me pediram telefone e email, e disseram que me retornariam com uma solucao
agora e jeito e aguardar
o lado bom de tudo, e que to com plano de mudar o grafismo do meu carro, que tbm e preto
ai vou fazer grafismos iguais na TE :risadinha: mas o ano ainda me chateia

silva
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jul 2013, 01:44
Cidade onde mora: Maracanaú/Ce

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por silva » 31 Jan 2014, 17:35

Putz... Cara, se vc fizer isso, posta as fotos aqui pra gente ver...
Nem imagino como ficaria.


:shock:
e quanto a cor, eu pretendia mandar pintar o resto das carenagens de azul e o chassi de amarelo futuramente[/quote]

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por Nathanael » 31 Jan 2014, 17:57

eu so ia pintar as carenagens de azul, se tivesse pegado a TE na cor azul...
mas o grafismo eu vou remover o original, e fazer pinturas tribais na cor vermelho fosco nela toda
comecando de uma principal na bolha e se estendendo pelas laterais da moto
o mesmo vou fazer no meu carro xD

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: ela chagou! ou nao... :(

Mensagem por oscarmaxi » 31 Jan 2014, 19:54

Nathanael,
Boa noite.

Você fez uma excelente compra. A preta com esse grafismo é linda. Curta a moto, não fique se lamentando por não ter comprado de outra cor. Essa era para ser a sua. Muita gente faz isso, quer uma cor mas acaba comprando de outra. Comigo foi o contrário, queria preta, só tinha azul... Minha lamentação só durou até a primeira volta. Depois disso, foi só alegria. Vá passear, aproveite o calor, muita gente vai elogiar a beleza de sua moto. Boa sorte.

Responder