OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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Nathanael
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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por Nathanael » 01 Fev 2014, 12:00

o cara fala da poluição por trocas desnecessárias de oleo
mas quando vc troca um pneu bom de moto e o descarta, vc tbm esta contribuindo com a poluição
pneus não são totalmente recicláveis ainda....

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motown
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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por motown » 01 Fev 2014, 13:28

mas o óleo é reaproveitado...
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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por Hamilton Akitaya » 01 Fev 2014, 17:01

bom, a questao do freio motor.... eu nao acho certo.... com motores 4 tempos. tem q usar mesmo.
tanto que moto se tem varios tipos de freios..... freio traseiro, freio dianteiro, freio motor e freio corpo

acho que esta pessoa que escreveu essa materia, so andou de moto de motor 2 tempos. se vc nao acionar a embreagem na freada, a moto engasga e muito.....so pode
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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por Denis Rs2 » 01 Fev 2014, 18:34

bem lembrado, motor 2 tempos é outra história, só quem já andou pra poder falar, quem teve o prazer de andar na lendária RD 350, sebe o que eu estou falando, num tem freio dianteiro, muito menos traseiro quanto mais freio motor... :twisted:

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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por motown » 01 Fev 2014, 18:47

dai o apelido viuva negra :oremos:
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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por Carlos Boni » 01 Fev 2014, 19:16

Eu tinha uma R5 350, anterior a RD e frear sem motor era impossível.
55hp - quase 5kg de torque.
E pra parar tudo isso freio diant e traz a tambor.
Widow maker!!
Saudade!!!
:animado: :animado:
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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por Marcel Valim » 01 Fev 2014, 21:37

Eu uso freio motor há 33 anos. Não há nada de errado nisso. Quanto a trocar o par de pneus, meu dinheiro não dá em árvores e por isso troco o que atingiu a marca TWI apenas. O outro, se não estiver com os cinco anos de validade nem gasto o suficiente, vai continuar na moto até cumprir sua obrigação. Não vejo fundamento nem lógica no que ele disse.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por Hamilton Akitaya » 02 Fev 2014, 02:10

Denis Rs2 escreveu:bem lembrado, motor 2 tempos é outra história, só quem já andou pra poder falar, quem teve o prazer de andar na lendária RD 350, sebe o que eu estou falando, num tem freio dianteiro, muito menos traseiro quanto mais freio motor... :twisted:
pois eh..... aprendi andar com elas, e levei altos tombos...
andei de

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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por tsbega » 03 Fev 2014, 08:10

falou bosta ai onde diz sobre freio motor e trocar os 2 pneus juntos.

os pneus devem ser trocados quando chegarem no TWI, ou ele sabe mais que o fabricante ?

e sobre o freio motor sem comentários né ? ele deve ser representante de pastilhas ou de seguros, não caiam nesta ladainha
vai descer uma serra só no freio normal pra ver só, vai chegar la embaixo sem freio algum, isso se chegar

realmente este ai não é melhor que o mexanico que mandou lavar a moto por dentro kkk
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Re: OS 7 PECADOS CAPITAIS DE QUEM POSSUI UMA MOTO!

Mensagem por ghamauricio » 03 Fev 2014, 11:10

Eu pessoalmente gosto de trocar o pneu da frente junto com o de trás porque a moto fica muito melhor de entrar nas curvas (o pneu vai ficando com o perfil quadrado e não há nada melhor que um par de pneus novinhos).

Quanto ao freio motor, resolvi procurar um artigo e achei informações excelentes (em inglês). Qualquer coisa, usem o Google Translate que dá pro gasto!

Segue abaixo. Abraço!

http://mechanics.stackexchange.com/ques ... ng-harmful" onclick="window.open(this.href);return false;
Fuel Consumption

Modern electronic (as opposed to mechanical) fuel-injection systems (that also includes TBI (throttle body) single-point injection) are equipped with throttle position sensor. In the event of overrun (higher RPM, closed throttle) fuel input is cut off, thus making it more efficient than coasting in neutral and using brakes alone (one supposed to brake with gears engaged anyway). Fuel kicks in only when engine speed (RPM) approaches to or below the idle speed to maintain it.

Information about fuel cut-off operation can be found in Bosch technical publication “Gasoline Fuel-Injection System K-Jetronic” (PDF, search for multiple occurrences of “overrun”):

Fuel metering is interrupted during trailing throttle [overrun]. Although this expedient saves fuel on downhill stretches, its primary purpose is to guard the catalytic converter against overheating stemming from poor and incomplete combustion (misfiring)

[…]

Cutoff of the fuel supply during overrun operation permits the fuel consumption to be reduced considerably not only when driving downhill but also in town traffic.
Similar data can be found on systems of other manufacturers. Some of them even allow the cut-off parameters to be modified (see adjustment of overrun for SManager software for s300 module for Honda ECUs — good illustration on how this feature works).

Engine Wear

As above suggests, power stroke is eliminated, ergo one of the most demanding energy loads on the engine is gone. In all, given proper care and maintenance, consensus is that engine braking does not add any statistically significant friction wear on the motor itself.

To test this hypothesis I did several searches on the subject via academic databases and Google Scholar (both with and without patents), and I have not found a single paper concerned with increased engine wear, but plenty discussing the methods to increase effectiveness of engine braking, as power of modern engines increased dramatically, and drive-train losses are reduced. As this U.S. Patent 5,146,890 (by Volvo) states (p.1 of “Description”):

When driving in hilly terrain, the wheel brakes should be used as little as possible, primarily for safety reasons. The average speed of the vehicle in hilly terrain is therefore greatly influenced by the available engine braking power, which increases the requirement for a more effective engine brake that will also be capable of reducing wear and tear on the wheel brakes and thereby improve running economy.
Gearbox Wear

Higher RPM by themselves do not mean that gearbox is being pushed beyond its design limitations. Few hills at higher RPM due to engine braking (given smooth transitions when switching) would not cause any more wear than, say, hours on end on the motorway pushing over 120 km/h (75 mph). If mountain roads is your primary area of operation then it would qualify as severe use (just like frequent towing), and would require transmission cooler anyway.

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