Pastilha de freio traseiro

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Tom San
Visitante
Visitante

Pastilha de freio traseiro

Mensagem por Tom San » 29 Jan 2014, 11:37

Galera sou novo no mundo tenere, tenho uma 2011 e estou com um problema cronico referente a pastilha de freio traseiro, no mês de dezembro eu fiz a revisão dos 20.000 km e foi trocado as pastilhas de freio traseiro, mas percebi que em menos de um mês ela ja estava gasta e tive que trocar novamente pois ja estava comendo o disco, gostaria de saber se alguem ja teve este problema com o freio traseiro. Na concessionaria me falaram que isso é normal para este modelo e para a lander 250 porem não achei normal, se acontecer isso com alguem me responda ai galera valeu!!!

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pastilha de freio traseiro

Mensagem por AdrianoGH » 29 Jan 2014, 11:45

A minha troquei na revisão dos 10k km... Enquanto q as dianteiras ainda estão na metade (agora está com 15k km). E realmente EU uso muito o freio traseiro!

Observe se vc não está "repousando" o pé direito no freio! Frequentemente observo pessoal andando com a luz do freio acesa (até na saída de farol/semáforo) e com certeza não é do freio dianteiro, pois tá acelerando!

Abs,

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pastilha de freio traseiro

Mensagem por Marquinho » 29 Jan 2014, 15:56

Bem vindo Tom San.

Provavelmente vc está repousando o pé no pedal, como dito pelo amigo acima ou a pastilha não é de boa qualidade.

Dê sempre uma pesquisada pelo fórum pois já há tópico a respeito desse assunto.

Dá uma olhada: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=250" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Responder