Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Guigen
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Mensagem por Guigen » 15 Jan 2014, 23:33

Só vejo elogios e nenhum problema nem em relação a mecânica dessa moto, claro que todos fazem as devidas revisões, abastecem em postos de confiança e trocam filtros e óleo (importantíssimo). Mas ela é poderosa assim mesmo ? o.O

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Mensagem por Dust » 15 Jan 2014, 23:53

As primeiras tiveram alguns problemas recorrentes (tem vários posts no fórum), mas de uns 2 anos pra cá parecem ter sido resolvidos. O que eu tenho a reclamar e continua de problema nela são os aros vagabundos que amassam e enferrujam, mas não é tão grave quanto parece. Eu optei por colocar aros de alumínio, acho que valeu o investimento, além de ter ficado mais bonita.

É uma 250, então não espere uma velocidade cruzeiro alta na estrada. Indo a 100km/h o motor dela não sofre e o consumo fica bem razoável (nessa velocidade a minha faz em média 28km/l). Na cidade o consumo é espetacular de baixo, consigo fazer médias de 31km/l rodando na média a 60km/h com engarrafamentos intermináveis.

O banco é até confortável, mas se você for muito magro, que nem eu sou, vai achar duro como uma rocha. Eu troquei o banco por um fabricado pelo Erê, nada demais, mas sem ele eu estaria sofrendo ainda.

O preço de algumas peças são exorbitantes, não queira nunca ter que ver quanto custa uma carenagem lateral ou um farol hehehe mas na parte mecânica é tranquilo, é a mesma máquina que a Lander e a Fazer, o que nos dá um mercado de peças paralelas bem amplo. Fuja dos custos da oficina de concessionária.

Eu rodo em média 100km por dia na cidade, deslocamento trabalho x casa e lazer. A viagem mais longa que fiz foram 6.500km em 20 dias, sem problemas com a moto, dores só na coluna mesmo porque relaxa na posição de pilotagem e fica curvado. Na próxima vou tentar usar uma cinta para forçar a postura correta. Fins de semana é comum fazermos passeios de 300km ou mais no mesmo dia, é tranquilo. O máximo que já fiz em um só dia foram 900km mais ou menos, e não sofri.

Não precisa se preocupar em parar para esfriar o motor (só até os primeiros 1000km como foi dito se a moto for zero).

Acho que essa motoca te atenderá e fará feliz. Eu não me arrependo nada nada.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

FALCÃO - ZIDANE
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jan 2014, 22:07
Cidade onde mora: Londrina - PR

Re: Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Mensagem por FALCÃO - ZIDANE » 16 Jan 2014, 00:10

Guigen escreveu:Outra coisa, tenho em torno de 1,75 de altura e 67 kg. Com essa altura vou ter dificuldades com a té ? Acredito que com todo esse meu peso, consiga rodar bem com ela kkkkk
Tenho 1,85m e 83kg, comprei minha moto a 5 meses e estou adorando, uso ela mais na cidade, ainda não fiz viagem longa, pois os pneus não dão confiança; "estão ficando carecas", ela é ótima para dirigir, vc fica relaxado, eu tenho problema de má postura e sempre fico inclinado pra frente, mas nesta moto estou conseguindo corrigir este defeito. :animadao:
Yamaha RX180 de 1982 a 1992
19 anos sem moto, quanto tempo perdido.
Yamaha Factor125 ED de 08/2011 a 08/2013
Yamaha Tenere 250 de 09/2013 até???
BMW R1150GS 2003 de 02/2016 até???

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Mensagem por tiagokxuera » 16 Jan 2014, 07:31

Seja bem vindo!
Vai de Té que não arrependerá. :thumbup:

Confortável, econômica e confiável.

Quanto ao "Muito uso", pra ser sincero essa sua rotina é de "bem pouco uso" ao meu ver. :lol: :lol: :lol:

Se comparar com alguns casos que a galera expõe a moto a situações bem mais severas.
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
AleLangner
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 05 Jan 2014, 22:40
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Mensagem por AleLangner » 18 Jan 2014, 16:07

Tenho um uso mais ou menos parecido com o seu, rodo diariamente uns 30 Km entre casa>trabalho>casa>faculdade, e todo o mês vou visitar minha família em Apiaí, a uns 250 Km de onde moro...

O que me atraiu nela foi o consumo e o conforto (exceto banco) e o preço de R$ 10.500,00 pela modelo 2011 com apenas 4.900Km mais alguns acessórios de brinde...

Enfim, foi a minha escolha, depois de muita, muita pesquisa... Não me arrependi até agora, e acredito que não se arrependa também...

Abras...

Responder