Precisão do marcador de combustivel

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
walace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2013, 13:05
Cidade onde mora: São José dos Pinhais/PR
Localização: São José dos Pinhais/PR

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por walace » 15 Jan 2014, 15:48

AndSK8 escreveu:Minha Tenebrosa está na CC para revisão dos 5k, um dos itens q reclamei foi exatamente isso.
Em meu dia dia ela faz ~25Km / L, ando no talo msm... :risadinha:
Já em viagens, ando a 100 / 110 e está fazendo ~30Km / L.
Acabo de voltar de uma Trip de 1750Km e pude testar muito bem a marcação do combustível, quase sempre eu andava uns 50Km na reserva e qd abastecia pegava só 11L e eu me perguntava, não era p/ ter 4,5L na reserva? Pq ainda tem 5L no tanque? :thumbdown:

Expliquei isso ao mecânico da CC Yamaha de Belford roxo / RJ, vou pegar a moto amanhã e ver como vai ser... :?
E daí, o que o mecânico falou ?
Tenere Azul 2013-2014
Bros 125 2005-2005 - Até 2013

Avatar do usuário
AndSK8
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Nov 2013, 15:29
Cidade onde mora: Mesquita / RJ

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por AndSK8 » 16 Jan 2014, 16:16

O cara me enrolou e não resolvei nada, falou que ria passar um aparelho para corrigir.
Essa semana testei e não mudou nada. :pdavida:

Na semana que vem, vou levar a moto novamene à CC e vamos ver...
BMW G650 GS "2010" (2014 / ...)
Yamaha Ténéré 250 "Zero" (2013 / ...)
Suzuki Yes "Zero" (2007 / 2013)

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por danielvreis » 16 Jan 2014, 16:51

a minha entra na reserva com 10 litros gastos, já acostumei, quando entra na reserva mando encher o tanque.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
walace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2013, 13:05
Cidade onde mora: São José dos Pinhais/PR
Localização: São José dos Pinhais/PR

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por walace » 16 Jan 2014, 21:01

A minha acusou reserva hoje pela manha com 330km. Sumiu e voltou o F trip tres vezes durante o dia. :-(

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Tenere Azul 2013-2014
Bros 125 2005-2005 - Até 2013

Avatar do usuário
leonardo.leitao
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 15 Set 2013, 19:17
Cidade onde mora: Sorriso/MT
Localização: Sorriso/MT

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por leonardo.leitao » 19 Jan 2014, 02:30

Tirei a minha da loja esta semana. No primeiro tanque pensei que tinha caído num golpa... estava esperando uma autonomia de mais ou menos 450 km, daí a moto com 280 km rodado só tinha um palitinho, pensei: essa moto bebe mais que a minha Pajero TR4. Parei para abastecer e para a minha feliz surpresa, havia gasto apenas 8,5 dos 16 litros do tanque. Primeira média 32,24 km/l, gostei muito da média. Satisfeito com a Té 2 dias depois de tirá-la da CC.
Yamaha/XTZ 250 Teneré 2013/2014
Honda/XR 250 Tornado 2005/2005
Honda/CG 150 Titan KS 2004/2004

MARCIONIZANDO
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2015, 18:57
Cidade onde mora: Sorocaba/sp

Regulagem do marcador de combustivel

Mensagem por MARCIONIZANDO » 01 Abr 2015, 23:27

Salve galera
Estou vendo que o marcador de combustível ou liquidometro, esta defasado em relação a quantidade de combustível, to procurando mas nao achei nada.
Será que alguém sabe como regula o marcador??









Paz no mundo e as pessoas de boa vontade!!!

Avatar do usuário
YuriCPS
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2015, 02:36
Cidade onde mora: Campina Grande/PB

Re: Regulagem do marcador de combustivel

Mensagem por YuriCPS » 02 Abr 2015, 02:02

Se você está se referindo a ele indicar a reserva(ficar piscando) com 4~5 litros no tanque ainda, pode ficar tranquilo, é assim mesmo! Não há nada de errado!

Como a bomba é interna o combustível acaba servindo para resfriar a mesma, se o nível de combustível ficar muito baixo pode acabar prejudicando-a devido um super aquecimento ou perdendo pressão, podendo até fazer com que queime a bomba, um outro ponto é que o nível muito baixo favorece a possibilidade de entrar sujeira junto com o combustível, também quando a moto balançar ou em terrenos acidentados a bomba pode acabar sugando ar prejudicando assim o sistema de injeção e fazendo com que a moto falhe/engasgue.

Portanto, essa indicação "antecipada" é para evitar esses problemas ai, não altera em nada, afinal você ia acabar colocando mais combustível de qualquer jeito! :thumbup:

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Regulagem do marcador de combustivel

Mensagem por ivnn » 02 Abr 2015, 17:02

tem um cabra que andou mexendo no arame da bóia para mudar a regulagem:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=29&t=1976

As fotos venceram no servidor dele, mas se você retirar o tanque e tirar a bomba, verá que é bem simples. Eu mesmo desmontei uma vez, e publiquei as fotos da bomba nesse tópico:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... =30#p80973

mas eu estava consertando a bóia (que ficou boa), e não regulando ela. Ela voltou a ficar exatamente como estava antes.

Luiz Alexandrino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2013, 21:22
Cidade onde mora: Bauru/Sp

Re: Regulagem do marcador de combustivel

Mensagem por Luiz Alexandrino » 09 Abr 2015, 12:49

Quando busquei a minha TNR em São Paulo também fiquei bem confuso com este marcador. Entrou na reserva muito rápido, me falaram que iria fazer uns 25 a 30km/l e a km que estava marcando nao correspondia a uma moto econômica e quando fui abastecer para tirar uma media minha surpresa foi que ainda tinha mais de 8 litros no tanque!!!????. Uso praticamente a moto para trabalhar viajando todos os dias e nao poderia ficar sem saber pelo menos quanto litros ainda tinha sem ter que ficar abrindo o tanque e olhando para dentro ja que nao tinha uma media segura de quanto ela estava fazendo. Depois da primeira pane seca que resolvi esticar mais alguns bons Km e me ferei resolvi abrir e mexer nesta vareta. Hoje quando entra na reserva ainda tem uns 4,5 litros que considero uma boa medida segura para estar na reserva na estrada.

Abs

Avatar do usuário
lucasxgamer
Novato+
Novato+
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Mar 2015, 23:45
Cidade onde mora: Jataí - Goiás

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por lucasxgamer » 10 Abr 2015, 00:07

Abasteci a minha hoje, avia rodado 401.5 KM, quando completei até aquele ferrinho dentro do tanque coube 14,32 LT's, olha que ainda tinha um pouco de gasolina no tanque, não duvido que teria mais 1 Litro não.. :D

Tenho certeza que esse tanque tem pelo menos 15 Litros :joinha: , a reserva acendeu com cerca de 290KM rodados, o rodei uns 111 km nela até abastecer..

Media de 28KM/L.. Cidade pequena, acelera e freia.. porém eu estava andando meio forte, com algumas arrancadas e tal..
"Se fosse fácil não teria graça.." =D

Responder