Precisão do marcador de combustivel

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 03 Jan 2014, 19:24

E aew galera blz. Minha nega da peste com 250km já marca reserva mas quando abasteço ela pega aproximadamente 8l ou seja a metade afinal de quanto é a reserva dela? A de vcs fazem isso? Fora isso a monstrinha é muito boa a media de consumo que venho fazendo é de 29km/l consumo que pra mim ta mais que satisfatório na minha extwister quando fazia 22km/l soltava fogos kkkkkk

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por oscarmaxi » 03 Jan 2014, 21:37

Boa noite, Dárley.

Já percebi isso também, só que não tanto assim... Pelo manual, a reserva seria de 4,5 l, mas com 5 ou um pouco mais já começa a piscar e a marcar a kilometragem percorrida com a gasolina da reserva. Depois que percebemos isso, fica mais fácil de controlar e saber quando chega a hora de abastecer de novo. E a média de consumo é essa mesmo, 29, 30 por litro. Só não vá rodar muito na reserva, pois se o tanque secar, pode queimar a bomba de combustível.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Radames Aragon » 03 Jan 2014, 23:11

Não tem precisão nenhuma :D

Até 100km na reserva, se vc ñ estiver exagerando muito mesmo, é possível rodar, ou seja, até 370km em um tanque (ou mahomenos 14L). Mais que isso é contar com a sorte :joinha: Tente abastecer no máximo com 50km na reserva ("F" trip) por precaução e pra evitar as impurezas do final do tanque.

Avatar do usuário
Pedro Amorim
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 29 Dez 2013, 06:37
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Plano Diretor Norte

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Pedro Amorim » 04 Jan 2014, 07:56

Eu tbm notei a imprecisão na minha. Ativou o F trip com 270km. Mas depois de estacionar, fazer umas compras e voltar a liga-la. Ela sai do F trip, mesmo depois de ter andado um 8km. Uns 10 minutos depois ela entra em F trip com o marcador zerado, isso já aconteceu umas 3 vezes rsrs. Assim fica difícil saber como tá a qtde do combustível :lol:
Yamaha XT 660Z Ténéré - Azul (2015/2016) (Azulega)

Yamaha XTZ 250 Ténéré - Preta (2013/2014) (Tenebrosa)

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 04 Jan 2014, 20:28

Blz. sou enjoado com relação a combustivel chega na metade ja abasteço até por causa da sujeira do combustivel também se depender de andar na reserva nunca vai queimar a bomba de combustivel só me bateu a duvida mas se as de vocês fazem isso tb então blz. vlw
Radames Aragon escreveu:Não tem precisão nenhuma :D

Até 100km na reserva, se vc ñ estiver exagerando muito mesmo, é possível rodar, ou seja, até 370km em um tanque (ou mahomenos 14L). Mais que isso é contar com a sorte :joinha: Tente abastecer no máximo com 50km na reserva ("F" trip) por precaução e pra evitar as impurezas do final do tanque.
Pedro Amorim escreveu:Eu tbm notei a imprecisão na minha. Ativou o F trip com 270km. Mas depois de estacionar, fazer umas compras e voltar a liga-la. Ela sai do F trip, mesmo depois de ter andado um 8km. Uns 10 minutos depois ela entra em F trip com o marcador zerado, isso já aconteceu umas 3 vezes rsrs. Assim fica difícil saber como tá a qtde do combustível :lol:

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Fabio_joinville » 04 Jan 2014, 22:05

Cara, já tive Fazer, Lander, e estou com uma Tezinha agora, as vezes se vocês esta em um terreno inclinado por exemplo ela pede a reserva mas depois de andar um pouco ela já saí, isso acontece por exemplo na casa da minha sogra que ao sair da casa dela tem uma rampa da garage até a rua e nessa simples inclinação ela me pede a reserva, a não ser que o tanque esteja com no mínimo 3 riscos, uma coisa eu percebi, o marcador tem precisão quando estou em rodovias, quando está no plano e segue viagem por uma grande distância, ele marca certo, e se pedir a reserva nesse caso, é porque está na reserva mesmo, já houve situações de eu deixar a moto com meio tanque, desliga-la e depois de um tempo eu ligo para andar com ela e já me aparece a luz de reserva piscando, por ter uma experiencia, digo que a Yamaha deveria se envergonhar de colocar um marcador tão impreciso como esse, na minha Lander já redei 152 Km na reserva, porém eu nem vi que estava tanto assim só percebi quando a moto começou a falhar mais deu tempo de ir até um posto, bela burrice a minha, mais serviu para ver o quanto a moto é econômica, isso que minha Lander era 2007, ou seja, ainda não tinha sonda lambda, a minha ex Fazer, ou melhor, da minha esposa, era ainda mais econômica, mas era 2012 e tinha sonda lambda e a Tezinha também faz sua economia, adoro essa moto, tenho muito orgulho dela, não necessito de algo maior para mim no momento, me satisfaz muito bem.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Balutzen » 05 Jan 2014, 11:27

Eu rodo no máximo 60km depois que entra na reserva.
Imagem

Avatar do usuário
Pedro Amorim
Usuário
Usuário
Mensagens: 135
Registrado em: 29 Dez 2013, 06:37
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Plano Diretor Norte

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Pedro Amorim » 07 Jan 2014, 17:20

Atualizando a minha imprecisão rs:
Meu primeiro tanque já foi. quando abasteci: 10,4L
Pô... então ainda tinha quase 6L no tanque? Isso tudo ainda?
Assim que tirei da CC eu abasteci um pouco mais de 14L.
Então, como o combustível fica se mexendo la dentro, fica essa imprecisão? =/
Eu tava preocupado porq eu tava somando os F Trip's: 8 + 7 + 8 + 18
Mas no final, ainda tinha mais de 5L puts!

Rodei 322Km, media de +30Km/L
Gostei muito da media, tava esperando uns 28 :urrruuu:
Yamaha XT 660Z Ténéré - Azul (2015/2016) (Azulega)

Yamaha XTZ 250 Ténéré - Preta (2013/2014) (Tenebrosa)

Raulzito Rock
Visitante
Visitante

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Raulzito Rock » 08 Jan 2014, 00:08

Saudações a todos,
A minha não tem esse problema, comprei semana passada 2012\2013 com apenas 5500 km e fiquei abismado com o consumo desta moto que tá fazendo uma média de 37/38 com um litro. Viajarei amanhã e já completei o tanque para ter uma medição precisa.
O antigo dono, um senhor que usou muito pouco a moto, disse que já rodou mais de 500km com um tanque.
Estou animadíssimo com a motoca.

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: Precisão do marcador de combustivel

Mensagem por Fábio Tuze » 08 Jan 2014, 00:11

37/38??? Você pesa quanto? 30Kg?
ou
Anda a que velocidade? 50Km/H?

A minha faz em média 28,5Km/L, veja aí embaixo da minha assinatura. Se eu andar no totózinho, faz 30!!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Responder