Na lavagem da minha moto eu começo com a limpeza da corrente.
Atualmente eu uso o desengraxante, aplicado com pincel e um galão cortado em forma de bacia, onde eu ponho o líquido e vou aparando tudo que escorre da corrente e reaplicando.
Deixo o desengraxante agindo enquanto vou lavando a moto. Ao final, esfrego a corrente com um pedaço de pano velho – não uso estopa, pois ela deixa fiapos grudados nos elos, e aplico o lubrificante.
Óleo spray para corrente Mobil (R$24,00)
Desengraxante Clarus ElectryMax SDL-17i 1L
http://www.ecoalvo.com.br/produto/58030 ... SDL-17i-1L
É um solvente caro, R$86,70 o litro, e só o uso porque é 0800. Tem que avaliar o custo benefício: Se você usa produtos caros demais, acaba não sendo viável.
Na lavagem geral da moto eu uso detergente neutro Ype Clear com glicerina, esponja e pincel.
Nos pneus uso uma escova de lavar roupa para esfregar com detergente neutro (Ype). Após a secagem, aplico o silicone em gel ou spray.
Após a lavagem e secagem da moto, uso o silicone Grand Prix na carenagem, painel e paralama dianteiro.
Apesar de ser caro (R$15,00), é o que melhor deu resultado até hoje. Ele não engordura e aplico até na bolha, dando um excelente brilho depois que ele seca. Antes de secar, a bolha parece que vai ficar opaca, mas não fica. Aplico até no meu capacete, exceto na viseira.
Eu aplico o silicone spray em lata no quadro, manete, retrovisor (não no espelho, mas no plástico), rabeta, bagageiro, bauleto, faroletes, sanfonas da bengala, paralama traseiro, aquelas mangueiras atrás do motor, pedaleiras e corpo da injeção. Dá para aplicar em quase tudo na moto. Ela fica brilhando como nova.
No banco da moto eu não aplico nada. Só lavo com agua e o detergente Ype, para não perder a aderência.
Para secar a moto eu uso flanela. Na secagem do painel, bolha e a carenagem uso uma flanela exclusiva só para estas partes, afim de evitar de riscar.