Limpeza e Conservação das Motos.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por Aderpa » 16 Abr 2014, 07:39

Mais uma experiência com produtos baratos

Resolvi experimentar um kit de limpeza da Cockpit quem vem com um "shampoo" e um "pneu pretinho"!

Shampoo para Auto Cockpit

Imagem

Produto muito fraco e bem inferior se comparado com um detergente comum para cozinha. De fato, é preciso usar uma grande quantidade
diluída na agua para se produzir espuma.
NÃO RECOMENDO

Pneu Pretinho

Imagem

O produto oferece uma boa relação custo/benefício.
Aplicando o líquido com uma esponja mesmo com o pneu não estando completamente limpo, ele consegue esconder a sujeira sem deixar a borracha com aquele brilho melado.
Após alguns minutos de aplicado, ele seca e o aspecto do pneu parece ficar bem mais natural do que aquele deixado por outros produtos.
Se for para comprar avulso ao shampoo Cockpit, vale a pena experimentar.
RECOMENDO

Avatar do usuário
Stefano
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 02 Set 2013, 18:17
Cidade onde mora: BH/MG

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por Stefano » 20 Abr 2014, 17:24

Galera que tem a branca ai ta com problemas pra limpar o encardido que fica onde colocamos as pernas??
A minha fico 2 ou 3 semanas sem limpa-la e a mancha cresce muito, e haja braço pra esfregar.. se alguém tiver sugestão de algum produto pra limpar me digam por favor

Avatar do usuário
Aderpa
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por Aderpa » 25 Abr 2014, 12:47

Experimente esta cera.
Imagem

E consulta a página 3 deste tópico.

Abraços.

Douglas Wiggers
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jan 2016, 22:14
Cidade onde mora: Rio Fortuna/SC

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por Douglas Wiggers » 16 Jun 2016, 21:33

LIMPEZA DO BANCO


Boa noite...
Houvi falar que o WD 40 é ótimo para passar no banco, alguém já fez este teste? Será que não vai ficar escorregadio? Inclusive a pessoa que me disse isso, falou para passar o wd 40 na moto toda depois de lavada e seca, inclusive no tanque, painel, motor em 100% da moto. O que vocês acham?

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por Mamão » 17 Jun 2016, 16:47

LImpeza da moto??? O que é isso???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ja lavei a minha duas vezes.... Comprei faz um ano. Levo na Somotos aqui em SP. os caras são tão bons que a moto fica uns 5/6 meses limpinha.....kkkkkkk

CLAUDIO FRANÇA
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2016, 09:57
Cidade onde mora: teresina/pi

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por CLAUDIO FRANÇA » 17 Jun 2016, 17:31

minha moto é cinza fosca ainda sem nenhuma lavagem, qual a dica para lavagem posso passa este produto Grand Prix no tanque, depois da lavagem com sabão neutro?




Cláudio França

andrefesi
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2016, 07:23
Cidade onde mora: Camboriu/SC

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por andrefesi » 18 Jun 2016, 12:21

Puts! Essa que o sabão de coco deixa as peças foscas eu não sabia,ainda bem que li aqui. Vou lavar só no detergente automotivo e detergente neutro, pois tá difícil algum produto que não agrida as peças.

Algumas dicas que aprendi:

Pra curva do escape, se conseguirem dar um jeito, é bom passar óleo de motor com um, ligar a moto e deixar fazer aquela fumaceira pro óleo evaporar e depois fazer outra aplicação, depois de fazer isso a sujeira não vai grudar ali com tanta facilidade e cristalizar. (aprendi isso aqui mesmo no forum)

Pra quem tem banco de couro e quiser dar uma hidratada, ouvi dizer que hidratante normal, daqueles que as muié usam é bom e mais recomendável que certos produtos que se encontram aí.

Pra lavar a corrente, é bom fazer com white lube ou wd 40 pra tirar o grosso, depois lavar com agua e sabão, deixar secar e aplicar o lubrificante. Não é recomendável usar querosene na corrente pois pode ressecar os O-rings, que são de borracha.


CLAUDIO FRANÇA escreveu:minha moto é cinza fosca ainda sem nenhuma lavagem, qual a dica para lavagem posso passa este produto Grand Prix no tanque, depois da lavagem com sabão neutro?

Cláudio França

Segundo li no manual, esse modelo com cor fosca exige cuidados especiais (se não me engano o manual menciona que não se deve encerar a fosca), dá uma lida lá e cuida bem com o que aplica.

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por meteficha » 18 Jun 2016, 14:40

andrefesi escreveu: Pra lavar a corrente, é bom fazer com white lube ou wd 40 pra tirar o grosso, depois lavar com agua e sabão, deixar secar e aplicar o lubrificante. Não é recomendável usar querosene na corrente pois pode ressecar os O-rings, que são de borracha.
Querosene não agride os O-rings, gasolina sim. Pode limpar à vontade com querosene!
Ténéré 250 cinza (2016)

ALFOCPS
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Mai 2016, 21:14
Cidade onde mora: CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
Localização: Campos dos Goytacazes/RJ

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por ALFOCPS » 28 Jun 2016, 13:40

Parabéns cara sério mesmo, fique cansado somente ler, rsrsrsr, mas quero chegar ao seu nível, tenho a moto desde maio deste ano, peguei com 6mil km, ano 2011 era de uma amigo que rodava pouco, irei procurar seguir sua linha de limpeza, mais uma vez parabéns...
Tenere 250 2011
Campos dos Goytacazes/RJ

andrefesi
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2016, 07:23
Cidade onde mora: Camboriu/SC

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por andrefesi » 02 Jul 2016, 22:02

meteficha escreveu:
andrefesi escreveu: Pra lavar a corrente, é bom fazer com white lube ou wd 40 pra tirar o grosso, depois lavar com agua e sabão, deixar secar e aplicar o lubrificante. Não é recomendável usar querosene na corrente pois pode ressecar os O-rings, que são de borracha.
Querosene não agride os O-rings, gasolina sim. Pode limpar à vontade com querosene!
Com tantas opiniões divergentes sobre o uso do querosene, resolvi pesquisar a fundo e ver uns testes realmente com querosene o efeito nos o-rings é muito pequeno, dá pra usar tranquilo vez ou outra, mas ainda assim creio que o uso intensificado, lavagem após lavagem vai diminuir a vida útil da relação. No meu caso vou intercalar o querosene e o wd, pq wd é caro.

Alguém já usou o produto revitalizador de plástico e borracha em spray da wurth? Dizem que é bom pra proteger as peças plásticas da moto do sol e sujeira.

Responder