Limpeza e Conservação das Motos.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Andre Aliardi
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
Cidade onde mora: Palhoça SC

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por Andre Aliardi » 03 Jul 2016, 23:37

Até onde eu sei o WD40 também não é muito recomendado para plásticos e borrachas, mas não tenho certeza disso.

E sobre lavar a corrente com querosene, segundo o manual, não tem problema não, mas não é recomendado deixar a corrente de molho no querosene por mais de 10 minutos, pois pode danificar os o-rings (página 97, ou se for buscar pelo índice, está na parte 3-32)

Também tenho dúvida sobre o que fazer com a Tenere cinza, pois ela é fosca e não da pra usar cera, então o que eu tenho feito (e o cara da concessionária também me recomendou) é passar o mesmo produto que é utilizado para cuidar das outras partes foscas.

O produto é recomendado para vinil, couro, borracha e plástico

-- Edit

Depois de postar resolvi olhar a composição do produto e vi que tem solvente nos componentes :shock: então não sei se é uma boa ideia continuar usando ele...
Ténéré 250 2016 Cinza

meteficha
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 71
Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Limpeza e Conservação das Motos.

Mensagem por meteficha » 04 Jul 2016, 07:13

Andre Aliardi escreveu:E sobre lavar a corrente com querosene, segundo o manual, não tem problema não, mas não é recomendado deixar a corrente de molho no querosene por mais de 10 minutos, pois pode danificar os o-rings (página 97, ou se for buscar pelo índice, está na parte 3-32)
Complementando o que o André disse: o manual de serviço *explicitamente* afirma que querosene deve ser usada, e sequer menciona qualquer outro produto!

[img]http://i.imgur.com/O89GhTI.png[/img]

Infelizmente nada é dito no manual do proprietário, por isso a confusão aqui. Conclusão: use querosene para limpar a corrente e lubrifique com algum lubrificante para correntes com O-rings.
Ténéré 250 cinza (2016)

Responder