Qual a Tenere mais rodada?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por BobEsponja » 06 Dez 2011, 18:27

Moçada...

Já troquei velas, pastilhas, pneu traseiro e dois rolamentos...

A relação está em dia.. mantenho sempre lubrificada...

O pneu dianteiro já está em meia vida... vou aguardar mais uns meses e trocar...

A motoca tá com 39.000.

Este mês deve atingir os 43.000, pois rodo uns 4.500 por mês mas dezembro é mais sossegado...

Estou achando o motor barulhento... Vou mandar ajustar as valvulas...

Essa motoca merecia uma 6ª marcha...

De resto, tudo beleza... só gasolina e oleo...

Para quem roda bastante, principalmente engarupado, ficar de olho nos esticadores da corrente e calibragem dos pneus... se manter dentro do ideal, tem motoca pra muito tempo...
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por gabriel » 07 Dez 2011, 08:07

doug01n escreveu:A minha tocada é no limite da velocidade, e usar o mínimo possível os freios... reduzo sempre no freio motor, e muuuuito antecipado. Se o farol amarelar e eu estiver a 200m do farol, já solto o acelerador e vou na manha, reduzindo nas marchas. Assim consome menos tudo. Menos combustível, menos pastilha, menos pneu... só fico esperto com os carros e outras motos, pra eu não ficar no caminho deles correndo o risco de um acidente.

legal doug, vou tentar ter esse costume tbm.. :thumbup:

abraço cara

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por Kakko » 07 Dez 2011, 12:56

A garotada gosta de acelerar....frear....arrancar....etc.....não tem jeito :lol: vai pneu....gasosa....pastilhas....relação.... :batecabeca:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

gabriel
Visitante
Visitante

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por gabriel » 07 Dez 2011, 15:58

pior q é hein kakko, mais nao fico acelerando mt nao nao cara, mais viajo p caramba, sempre a 100 / 110km/h!!!estou a 6 meses com minha tenere e ja rodei 10.000km!!! a maioria tudo em rodovia reta (anhanguera), entao isso deve ter ajudado bastante no desgaste do pneu, mais so o traseiro mesmo, o resto(pastilha de freio , pneu dianteiro) ta tudo em ordem ainda, ate ando bastante no modo "TIOZÃO" quase o tempo inteiro :lol: , q ate entao minha tenere ta sempre com a media dela por volta de 31 e 32 km/l....mais é a pura vdd q vc falo..num tem jeito, qd se é mais novo, parece q o acelerador so fica no limite..kkk :batecabeca:

abraço

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por cgazetta » 09 Dez 2011, 10:56

Meus amigos,

Fiquem tranquilos.

Viram a reportagem da revista Duas Rodas deste mês?!

Desmontaram a Tenere com 20.000 Km.

Resultado?!

Montaram novamente e vão refazer o mesmo teste com 60.000 km.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por msfazer » 09 Dez 2011, 13:06

Acelerador no limite com as nossas 249cc é judiação! O motorzinho fica mais barulhento que uma quadra de escola de samba em festa de título do carnaval.

Sem contar que performance excluí a durabilidade. Um lance é fato: as motos que trabalham em regimes de giro mais amenos terão maior durabilidade. Motos de estrada consomem menos recursos que motos de cidade.

Feliz quem consegue rodar na estrada sempre! Com a Té249 eu cheguei a fazer 35km/lt na estrada!

Abs!

Avatar do usuário
Ret1ca
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Set 2011, 22:04
Cidade onde mora: Campinas/sp

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por Ret1ca » 10 Dez 2011, 09:45

Cgazetta, legal esta informação, vou comprar esta revista.... meu único problema vai ser conseguir realmente participar desta discussão, pois pelo pouco que rodo é melhor em nem postar minha quilometragem aqui :gargalhada:
RET1CA

Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por BobEsponja » 30 Mar 2012, 11:56

Amigos..

Dei uma diminuida drástica na quantidade de km rodados durante a semana...

A motoca está com 46.000.
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por BobEsponja » 10 Mai 2012, 21:17

Hoje atingi 48.000 km rodados...

Até agora, sem novos problemas além do rolamento que travou no ano passado (veja topico sobre o assunto).
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

EduardoN
Visitante
Visitante

Re: Qual a Tenere mais rodada?

Mensagem por EduardoN » 12 Mai 2012, 11:21

Oi pessoal, aos poucos vou interagindo com vocês, peguei minha TNR final de novembro 2011, rodei os primeiros 1.000 KM e peguei estrada.

Fiz no total 18.000 Km em 43 dias de estrada, na passagem por Santiago tive de botar um pneu traseiro novo, o original durou 10.000 Km. Com 20.000 Km ela esta pedindo uma relação nova e mais um pneu novo.

O excesso de peso, a constante pilotagem nas estradas de ripio aceleraram a vida util da minha relação. Pois o óleo com a areia faz uma dupla perfeita para formar uma lixa.

A Tenere 250 não passa dos 80Km na altitude dos altiplanos, entre Puno e Cusco as passagens de altitude foram sofridas, mas ela não falhou em nenhum momento.

Na volta só fiz a revisão normal, troca de vela, etc.

As trocas de óleo e filtro eu mesmo fiz, sendo que a cada 2 trocas de filtro troquem a borracha de vedação. Ou se quiser a cada troca.

Estou para finalizar um blog da viagem e vou postar nos tópicos, algo que contribua para uma experiência melhor em viagens longas.

Um abraço a todos e excelente forum.

Att
Eduardo

Responder