Suspensao dura

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
dorival junior
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2013, 14:01
Cidade onde mora: Porto Velho/RO

Suspensao dura

Mensagem por dorival junior » 04 Dez 2013, 15:53

ola pessoal..
estou tendo problemas com a suspensao trazeira da tenere, parece que a mola ta ''cansada'', parece nao retornar a posicao q era antes..parece estar apertada de mais, sei la....vc's sabem o aperto certo dos parafusos (n/m) ?
ja lubrifiquei todos os componentes moveis possiveis e nada..aguem pode me da um norte!? :crazy:

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Suspensao dura

Mensagem por tucho » 04 Dez 2013, 16:08

:offtopic: po dorival junior esta hora o senhor não deveria esta treinando o time?!?!?!? temos o jogo do ano no domingo cara :cry: !!!!!!!!!!!!!! :offtopic:


Brincadeira e ou desespero a parte, dê uma olha neste tópico amigo: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=27&t=4331" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Suspensao dura

Mensagem por ivnn » 04 Dez 2013, 16:20

A princípio não faz diferença o aperto dos parafusos. Se fizer diferença, tem alguma coisa muito errada.

Imagem

Observe que os 4 parafusos(20) travam os espaçadores(19). São os espaçadores que deveriam deslizar livremente por dentro das buchas(17). Como os espaçadores são mais compridos que as buchas e peças que o envolvem, o parafuso trava só o espaçador, e a bucha gira livre. Se a suspensão travar no retorno com parafusos apertados, mas retornar normal com eles sem aperto, só vejo uma explicação:

Alguma bucha está travando no espaçador, porque a graxa deteriorou. Tem que tirar todos os 4 espaçadores de dentro das 4 buchas, limpar, engraxar, montar de novo. O espaçador,colocado dentro da bucha, é para girar fácil na mão.

Avatar do usuário
dorival junior
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2013, 14:01
Cidade onde mora: Porto Velho/RO

Re: Suspensao dura

Mensagem por dorival junior » 04 Dez 2013, 19:02

Obg por enquanto..vou refazer o servico e depois coloco umas fotos..vlw

ale.pati23
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jun 2014, 22:04
Cidade onde mora: santo andre/sp

Re: Suspensao dura

Mensagem por ale.pati23 » 26 Ago 2014, 20:46

Olá, estou com um problema semelhante ao seu, porém é a suspensão dianteira. A frente fica meio baixa e quando voce pega buracos ela dá pancadas. Parece que o curso da suspensão não vai por completo. E as vezes, do nada ela volta ao normal. Já me disseram que poderia ser a pressão de ar dentro dos garfos, foi verificado e não constatou. Outros dizem que tem que trocar o óleo, mas ela está com apenas 14.000 Km. Ainda não troquei o óleo, se alguém souber o que se passa nessa suspensão dianteira, favor informar. Obrigado.

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Suspensao dura

Mensagem por Natão » 27 Ago 2014, 09:20

Faz uma revisão geral, melhor coisa. Provavelmente algum problema com mola, flautas ou mesmo fluido fora de nível ou com ar.

Responder