tenere x fazer x lander, qual escolher?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Nathanael » 17 Nov 2013, 17:59

boa tarde pessoal, sou novato no forum, novato no mundo das motos tbm, apesar de pilotar (muito mal) desde meus 14 anos (quando peguei a cb400 do meu pai escondido e levei um baita tombo com direito a queimar a perna) sempre fui apaixonado por motos e carros
tenho um gosto meio diferente por motos, atualmente como carro tenho um ford mondeo xD
mas bem, nao foi por isso que abri o tipico :)

em janeiro do ano passado decidi que queria comprar uma moto zero!. depois de muita pesquisa e muito planejamento decidi por comprar um consorcio da T250.
mas bem....
oque ocorre e que...., o tempo passou, quase 1 ano pagando suadas prestacoes de 600pila por mes, e sem dar nem uma voltinha na motoca comecaram a surgir duvidas...
bem, a tenere e a mais cara das 250 da yamaha, mas oq ocorre, e que essas 29x600 que to pagando comeca a pesar no bolso
ai veio a 150, cheguei pertinho de trocar meu consorcio pelo da 150, mas nao troquei pelo simples fato de que quero uma moto pra viagens, meu sonho e dar um role na america latina toda de moto:)
ultimamente tenho pensado muito em trocar meu consorcio por uma fazer ou lander, isso ja desceria o valor da minha prestacao em cerca de 100$, oq ja ajuda bastante no fim do mes D:
mas nao quero abrir mao do sonho de fazer viagens de moto por algo que nao vai me satisfazer, ou seja
queria a opiniao de vcs quanto a lander e a fazer,
vale a pena trocar? ambas servem pra viagens de longa distancia? em que eu perco deixando o consorcio da tenerosa por uma dessas 2 motos? grato pela atencao, disculpem qualquer erro ai xD

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por renanperim » 17 Nov 2013, 19:24

Boa noite

Ja vou então supor que vc nao vai mais pegar a tenere e esta comparando fazer e lander.
Eu ja tive uma fazer, a moto eh muito confiavel, eh a melhor street da categoria, se vc nao pretende brincar de off ou nao ter muita estatura essa eh sua escolha, apesar que eu com meus 1,92 andava de fazer com conforto.
A lander eh um projeto bem off, mais que a tenere, merece um face lift, mas atende bem a proposta e eu gosto do visual dela e as vendas provam que a moto ainda esta bem na ativa.
Qq uma que comprar vc esta servido, eu iria de lander azul, kkkkkk.

Se for fazer pegaria a branca(parece que acabou a blueflex)

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Nathanael » 17 Nov 2013, 20:45

entao camarada, nao ta bem decidido que vou trocar, so estou pensando no assunto, eu realmente prefiro a tenere, tenho 1.97 de altura, 92kg
moro em divinopolis mas sou natural de governador valadares, faco o percurso de 430km ida +430 de volta todo mes pra ir visitar minha familia, porem essa brincadeira sai cara de carro, da uns 250r$ so de gasolina, por isso queria uma moto confortavel pra viajar, e por isso escolhi a tenere, mas li num topico em outro forum um dia desses sobre um cara que tem uma fazer, e que usa ela pra fazer viagens longas de ate 12mil km, fico pensando se na troca de consorcio pra fazer ou lander perderia muito conforto, e tem o detalhe de que de vez em quando gosto de enfiar a moto no meio do barro xD
minha moto anterior era uma xtz125. agora to com uma hondinha 150, que me da dor nas costas ate pra ir ao centro da cidade....

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por allex2000 » 18 Nov 2013, 06:29

Quanto a confiabilidade as 3 são motos com o mesmo motor e sistema, então isso é tranquilo....entre a Fazer e a Lander, eu ficaria com a Lander, pois é mais confortável e você pode ir em alguns trechos com terra ou pedra solta que a Fazer seria mais difícil.

Se não pode pegar a TNR, vá de Lander!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

Zepper
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Nov 2013, 23:11
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Zepper » 18 Nov 2013, 12:43

1. Se você curte moto alta, a escolha "pode ser" a Lander ao invés da Tenere.
2. Caso prefira um pouco mais de velocidade e rodas de liga leve, é a Fazer.

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Peterson » 18 Nov 2013, 14:16

Se a intenção é pegar a estrada, evite a Fazer.
Eu tenho uma, utilizo todos os dias no trânsito pesado da cidade (onde ela é imbatível). Já viajei muito com ela também, é uma excelente moto. O problema, no seu caso, é que, com 1,97m, depois dos primeiros 100km você vai começar a se sentir incomodado (ela é uma moto pequena para o tamanho de suas pernas e braços, e isso começará a pesar na estrada depois de uma hora de viagem), ao passo que na Té ou na Lander, você terá mais Km de tolerância.
minhatenere660.blogspot.com.br

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Fabio_joinville » 18 Nov 2013, 16:02

Eu tenho uma Fazer 2012 e uma Teneré 2013, vendi minha Lander a menos de um mês, fiquei com a Lander por
um ano e meio, é uma excelente moto, das três é a mais ágil, a Fazer tem mais estabilidade e freia absurdamente
melhor que as outras duas, melhor de curva também, tem o banco mais confortavel das três, a Lander
é ótima para o fora de estrada delas é a que te dará mais controle no trânsito urbano, quanto a Teneré
peguei ela dia 1 de novembro, tem o banco mais confortável que a Lander e menos que o da Fazer, porém
a posição de pilotagem da Teneré é melhor, até mesmo da Lander, por ter o guidão mais alto e o banco
mais largo porém mais duro, devido sua altura na Fazer suas pernas ficará muito dobrada e para longas
viagens é péssimos, a Lander tem um tanque de apenas 11,5 litros e te dará uma altonomia baixa,
sobrou a Teneré que não tem os 19,2 litros da Fazer mas tem 16 litros de tanque, não tem o banco
super confortável da Fazer mais um banco melhor que da Lander. Eu fiz essa opção, vendi a Lander e
comprei a Teneré e não me arrependo e a Fazer coloquei à venda para comprar uma Ninja 300.
Independente da escolha todas elas são excelentes moto, escolha a que seu coração mandar e boa viagem.
Editado pela última vez por Fabio_joinville em 05 Jan 2014, 09:04, em um total de 1 vez.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Zepper
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Nov 2013, 23:11
Cidade onde mora: Ribeirão Preto/SP

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Zepper » 18 Nov 2013, 17:17

Apesar dos pesares, ainda prefiro a Fazer na rodovia do que uma Tenere. :(

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Nathanael » 18 Nov 2013, 20:28

boa noite pessoal fico grato por toda a atencao.
acho que no fim vou ter de me sacrificar um pouco e continuar de tenere mesmo...
pensei na fazer por que imaginei que poderia ser igual ou melhor que a tenere pra minhas viagens mensais GV/Divinopolis
mas pelo dito, a fazer nao vai me atender bem nisso!, a lander muito menos, tive uma xtz125, e terrivel andar em trail de banco fino igual a xtz125 ou 250. ate msm na tornado ja andei
eu realmente queria baixar um cadinho o valor dessas prestacoes do consorcio, mas vou ir de tenere mesmo
se Deus quizer em fevereiro dou um lance e tiro ela 14/14

Avatar do usuário
Monteverdi
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: tenere x fazer x lander, qual escolher?

Mensagem por Monteverdi » 26 Nov 2013, 13:55

Bem, eu tinha uma Fazer e agora estou com uma Teneré a pouco mais de 1 mês. De acordo com sua altura minha sugestão seria:

1ª Teneré
2ª Lander
3ª Fazer

No meu caso, como sou baixo (1,69), ainda prefiro a Fazer para a estrada e a Teneré para uso urbano. A Lander me surpreendeu mais do que a Teneré com uma boa posição de pilotagem e relativamente mais esperta (a Teneré é meio lerdinha em baixa),
mas para viagem, o banco fino e o tanque pequeno são pontos negativos.

Ainda, por eu ser baixo, a Teneré tem se mostrado mais desconfortável na estrada do que a Fazer por causa da bolha e da grande vibração no guidão, andar a 100 km/h tá osso.... Com 1,97 de altura acho que você não vai sentir a turbulência no capacete provocada pela bolha.

Dos três modelos de 250cc acho que a Fazer é ainda a moto mais acertada e que reuni mais qualidades. No entanto, o tipo de uso e as características do piloto correspondem a 50% da escolha.

Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"

Responder