Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por ivnn » 07 Nov 2013, 09:08

Tenho o suporte de baú da scam, que comprei por internet. Talvez se tivesse comparado ele com o da givi ou da manivela em alguma loja, teria instintivamente preferido um de aço ou invés de alumínio fundido. Por outro lado, minha moto já caiu comigo e quando a roubaram (uma queda animal, arrebentaram a moto) e a churrasqueira tá lá, firme, sem trincas. Então, honestamente, EU não posso falar mal deve. Tem me servido bem.

Já esse reforço de quadro (primeiro item da primeira mensagem) é uma PORCARIA. Meu pneu pega nele sim, e minha suspensão nem está ajustada baixa. Se fosse hoje, teria pego o reforço do manivela ou qualquer outro estruturalmente decente que não roube espaço de excursão do pneu. Essa solução é porca, e pretendo jogá-la fora.

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por CelioDias » 07 Nov 2013, 09:12

Tucho,

Com tanto baú assim, andar no corredor nunca mais.... kkkkkkkkkkkkkkk
Já tenho um medo lascado de andar em corredor com alforge, imagina com esses baus gigantes... apesar que um tempo atrás eu queria fazer isso.... kkkkkk :offtopic: :offtopic: :offtopic:

Inicialmente eu comprei o KIT completo da Scam (bagageiro, afastador e reforço), depois que o bagageiro trincou troquei tudo por Givi.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por bumerx » 07 Nov 2013, 09:33

Amigos,

Comprei o bagageiro e baú da GIVI mesmo. Tenho uma roupa de chuva deles que é excelente e esta comigo a anos. Temos um recente relato aqui no forum do pós venda da marca ser excelente também. Pela boa experiência com a marca e os relatos, comprei!

Quanto ao tamanho do baú, o ideal para mim é o de 29lts mesmo. Já tive problemas em outras motos com baús maiores no transito caótico do RJ. Fiquei por muitos anos sem usar baús por conta disso...

O uso dele é levar permanentemente minha roupa de chuva e/ou esposa e a trava de disco.

Obrigado.
Keep'em Flying!
Imagem

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por Jotace » 07 Nov 2013, 10:38

Coloquei o bagageiro Givi, mais o suporte de side case, também da Givi, cuja montagem faz o papel de reforço do bagageiro.

Única coisa chata é que o suporte é maior do lado do cano, parecendo que a phorra tá torta. Só vi essa informação aqui no fórum, depois de comprar, senão teria optado pelo suporte do Manivela.

O bauleto, também comprei o Givi 45 litros.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
AndSK8
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Nov 2013, 15:29
Cidade onde mora: Mesquita / RJ

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por AndSK8 » 07 Nov 2013, 16:21

Olá galera, esse é o meu primeiro post aqui!
Acabo d adquirir a montaria modelo 2014, gostaria de colocar um baú 47 Givi, afastador de alforje e reforço de quadro, porém estou com algumas dúvidas:
*Gostei do bagageiro da roncar, mas nas especificações diz que é para no máximo 35l, isso procede?
*No caso do Bagageiro da Givi, ele é compatível com o reforço do Manivela? Qual o afastador posso colocar?
BMW G650 GS "2010" (2014 / ...)
Yamaha Ténéré 250 "Zero" (2013 / ...)
Suzuki Yes "Zero" (2007 / 2013)

Avatar do usuário
Cromado
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 31 Out 2013, 19:16
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por Cromado » 07 Nov 2013, 20:18

Rapaiz, esses baús laterais na motoca não tenho coragem de colocar não, vou de alforje :mrgreen:
Imagem

ferrão
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 23 Out 2013, 21:16
Cidade onde mora: rio verde/GO

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por ferrão » 08 Nov 2013, 09:18

Pietro

Tem muita gente sendo processada por colocações feitas nas redes sociais. Você condenou o reforço da scam não só pelo fato de raspar no pneu mas também condenou a sua função estrutural. A scam pode questionar você e ai será a maior dor de cabeça!!!

Só por curiosidade você é engenheiro (o quê) ?

Até!!!

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por MaxxTazzi » 08 Nov 2013, 10:58

Entenda, colocações e opiniões dos produtos são comentários nossos em tudo aqui no fórum, não só bagageiro, que não é aberto como as redes sociais. Quanto ao condenar, eu condeno, como pessoa física, usuário, consumidor e dou minha justificativa pelo que faço como profissão, ele não atendeu minha expectativa oferecida, mas não publiquei nada e não tem acusações, apenas minha opinião no fórum e mais um monte de página na discussão, e eu como consumidor não compro mais, só. Se eu fosse entrar com processo de tudo que vemos e comprovar que aquilo e isso não atende iria viver só de processos, dá um bom dinheiro mais já já teria formigas na minha boca, enfim...

Agradeço pelo toque, mais as empresas antes de contratarem mais advogados, contratem mais projetistas, empresas de testes e estagiários e pesquisas para lançarem um novo produto. Dou exemplo a Givi, antes de lançarem qualquer um ficam em testes exaustivos em laboratório e no dia a dia.

Sou formado em Física e sou Engenheiro Eletricista, trabalho com equipamentos para pesquisa e desenvolvimento na área Militar junto aos órgãos mundias de defesa.
Editado pela última vez por MaxxTazzi em 08 Nov 2013, 11:55, em um total de 1 vez.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por bumerx » 08 Nov 2013, 11:27

Liberdade de expressão... Não vejo nenhum problema em falar mal do produto A ou B, muito pelo contrario, o objetivo do fórum do justamente esse - DEBATER
Keep'em Flying!
Imagem

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Dúvida Cruel - Bagageiro/Bauleto

Mensagem por TioSan » 08 Nov 2013, 12:28

PietroTavolazzi escreveu:Sou formado em Física e sou Engenheiro Eletricista
ta explicado :gargalhada:
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Responder