primeira 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ekolling
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primeira 250

Mensagem por ekolling » 29 Out 2013, 11:11

Bom dia a todos. sei que muitos vao ignorar e até fazer piada (como ja vi em alguns topicos que acompanhei lendo).

mas sou mais um pedindo ajuda.
Estou saindo de uma XTZ 125, partindo para uma moto maior. optei, claro, por uma tenere pela usabilidade na cidade, e conforto em viagens.

achei caro pagar aqui em Curitiba, 13700 dilmas numa moto 0km, e optei por pegar uma usada. encontrei uma com 5mil km, 2012/2012, por 6.500 (mais a minha, que avaliaram em 4.000) total 11.500 dilmas

gostaria de sugestões, sobre o que ver numa moto com 5 a 10 mil km, e quais a principais falhas de fabrica que tenho que substituir de inicio.

obrigado a todos que ajudarem.

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Vinicius Vieira
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Re: primeira 250

Mensagem por Vinicius Vieira » 29 Out 2013, 15:11

Amigo, falhas de fábrica, inicialmente nehuma. O que vc vai precisar é dar uma geral na moto, olhar freios, suspensao, óleo. No mais..é só abastecer e andar! A minha é 2010 porem comprei em 2012. A concercionaria me deu a garantia dela total de 1 ano e tudo direitinho. Era última peça da primeira remessa que saiu, em agosto de 2010. Nunca tive nenhum tipo de problema com a moto, apesar dela ser uma das primeiras!! Apenas optei por ela pq teria q esperar 60 dias por uma do ano (2012) e eu tava com pressa kkkkk...dai comprei essa que tava na loja. E ainda ganhei desconto! revisao agora só com 10 mil km...fica tranquilo e acelera!! boa sorte!
Ténéré 250 branca

ekolling
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Re: primeira 250

Mensagem por ekolling » 29 Out 2013, 15:22

ha alguma alteracao no motor, cambio, estrutura em geral.. dos modelos de 2012, para os mais novos? ou apenas o grafismo em si?

att

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Re: primeira 250

Mensagem por TioSan » 29 Out 2013, 15:35

eko,
uma moto com 5000 kms deve estar zero, se o dono for cuidadoso.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

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Re: primeira 250

Mensagem por paulo.rcmuniz » 29 Out 2013, 15:42

Acho que a única mudança significativa em relação à 2013 é a substituição das buchas das articulações da suspensão traseira (pro-link, como muitos chamam) por rolamentos. De resto, tudo igual. Os problemas de toc-toc na suspensão dianteira e a má qualidade das mangueiras de óleo já haviam sido sanados na 2012.
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

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Re: primeira 250

Mensagem por Ivan Oliveira » 30 Out 2013, 19:14

Também estou no mesmo dilema ekolling.

Não estou muito afim de comprar uma 0km por R$ 14.089,00 aqui em Teresina, fora o licenciamento...

De modo que, estou pesquisando algumas opções usadas com baixa quilometragem, e mesmo que eu tenha que viajar para buscá-la em outro estado, isso não será problema.
Já irei inaugurá-la viajando!!

Estou apenas aguardando vender minha CRF 230 e a minha XR 200R, pra poder resolver o destino que partirei pra buscar minha Tenere! :D
Não vejo a hora...
___________

Yamaha TENERE 250 - 2013
Honda CRF 230F - 2009

Honda XR 200R - 2000

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Re: primeira 250

Mensagem por lukastrauer » 31 Out 2013, 08:40

Bah..também estou na mesma situação..
tenho uma XTZ 125 pra dar como parte do pagamento, mas não quero ter que dar ela e mais R$12700,00 numa zero km aqui em Santa Maria.. A "vista" a zero sai só por 15500 dilmas.. :( :crazy: :oremos: :boxe: :pdavida: :batecabeca:

Emfim, encontrei uma 2011 pouco rodada, o dono não usa a moto, só fica guardada..
queria saber sobre o que cuidar nos modelos deste ano, das buchas e do tal toc-toc da suspensão..

abraço..
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Re: primeira 250

Mensagem por leandro.spina » 31 Out 2013, 09:55

lukastrauer escreveu:Bah..também estou na mesma situação..
tenho uma XTZ 125 pra dar como parte do pagamento, mas não quero ter que dar ela e mais R$12700,00 numa zero km aqui em Santa Maria.. A "vista" a zero sai só por 15500 dilmas.. :( :crazy: :oremos: :boxe: :pdavida: :batecabeca:

Emfim, encontrei uma 2011 pouco rodada, o dono não usa a moto, só fica guardada..
queria saber sobre o que cuidar nos modelos deste ano, das buchas e do tal toc-toc da suspensão..

abraço..

Fla Brother.
Eu sai da Lander (2012 zero KM) para a TE (2011 com 5mil).
Mesma situação que a sua. Moto guardada, pouco usada.

Nunca tive problemas, a moto é bem robusta e segura.

Um ponto Importante é verificar se ele levou para REVISÃO.
No mais é óleo, lubrificação (motor e coisas mais complexas DESENCANA) igual o pessoal falou ai e bora rodarrrrr..... :joinha:

TOC-TOC é crônico e Nhec-Nhec do LINK traseiro eu tive na Lander com 2mil.. e Agora ta surgindo na TE também....
hahahahahha..... :pdavida:
Linha do Tempo:
CG Ml 150cc
NX 250cc
Strada 250cc
XTZ Lander 2012,

Atual Tenere Preta.

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Re: primeira 250

Mensagem por Vinicius Vieira » 01 Nov 2013, 16:51

esses barulinhos na suspensao se resolvem facilmente galera. no meu caso a minha é 2010 mas adquirida zero km em 2012, ultima peça da loja...ja expliquei como foi ai em cima...logo que peguei com uns 200 km rodados senti o toc toc. levei na revenda e seeegunnnddoo eless...substituiram uma pequena peça q serve como batente ou limitador nas canelas. se é vdd ou nao, num sei..o fato é q saiu de la sem o toc toc. ja em relaçao as balanças, resolvi o nhec nhec na revisao, mandando lubrificar todo o sistema traseiro de amortecimento, na revisao de 1000 km. ja ta virando 20 mil e de la pra ca, so troca de oleo, pastilhas, pneu, coisas das revisoes de km q nem faço mais na revenda pq ja saiu da garantia a tempos e tudo la é bem caro. aguardando a revisao de 20 mil!! resumindo: a moto é top de linha!!!!
Ténéré 250 branca

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Re: primeira 250

Mensagem por lukastrauer » 01 Nov 2013, 16:55

Humm..
Obrigado Leandro e Vinicius..

já me deixaram mais confiante em pegar essa 2011..

só espero que o negócio dê certo.. :oremos:
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