PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAGEM!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por lanterna78verde » 28 Mar 2014, 13:58

Caro felipsantos,

É difícil tirar a carenagem? Melhor dizendo, rsrsrs, desmontar é fácil, depois para montar é fácil? Já desmontouo a sua? Abraços!
felipsantos escreveu:Para quem esta tendo este problema, fica a dica...

Opção 1

Comece removendo uma parte da carenagem, de uma volta passando por buracos e verificando se houve melhora nos ruídos.
Se o barulho continuar, remova mais uma parte da carenagem, de outra volta e verifique o se houve melhora, vá fazendo isso até encontrar o problema.

Opção 2

Faça o inverso, remova toda a carenagem, de uma volta e verifique o barulho.
Vá adicionando a carenagem e dando uma volta até achar o problema.

Encontrando o problema, basta utilizar um pouco a massa cinzenta e resolver o danado... ;)
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

SantaremAlexandre
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Mai 2014, 21:18
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por SantaremAlexandre » 26 Mai 2014, 21:15

gente, fiz uma bela cagada... e to com um problema para tirar as carenagens laterais, como pesquisei em diversos posts e nao encontrei um tuto descente, o mais proximo foi esse, entao queria a ajuda de voces. Minha arte foi q, comprei a moto a uma semana, e fui dar um passeio tal, rodei 200 km em estrada de terra e em volta de uma lagoa q tem aqui em BH... eu consegui arranhar muuuito a proteção do tanque, e nao entendi como... fui procurar, e percebi q na minha joelheira tinha um parafuso q estava arranhando a proteção do tanque... to p%$¨%& pra car¨&*o, ainda vou ter q pintar, ou retocar, sem mecher nos adesivos... foda

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por lanterna78verde » 20 Jun 2014, 20:29

Galera, descobri que o barulho não vem da carenagem, vem do painel da moto. O som parece que tem um parafuso solto dentro do painel ou atrás dele. Até agora, ainda não descobri o que causa! A minha está com 12500 km. Não rodo em estrada de chão. Só asfalto. Se bem que os asfaltos estão piores que terra. Gostaria de saber da galera que esta aí na casa dos 20.000 ou mais km, se esse barulho é característico da moto? A moto de vocês estão com esse barulho?
Abraços a todos!
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

EduPacheco
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jun 2014, 19:47
Cidade onde mora: Campinas

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por EduPacheco » 27 Jun 2014, 15:01

Lanterna fiquei surpreso, varias pessoas estão com este problema de barulho...a minha esta com 1 ano e uns 3 meses bem rodados..20.000Km
até agora nenhum sinal de barulho, tenho um bom capacete que veda legal, estes dias fiz um rolezinho em uma area deserta sem ele só pra ver
se meu capacete estava vedando os barulhos...e nada, observei um nhek, nhek na suspenção traseira...lubrifiquei e ficou como nova ..........novamente...estranho a minha é 12/13.

Boa sorte ai, se descobrir alguma coisa deixa comentário para nós.

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por lanterna78verde » 28 Jun 2014, 22:19

Caro EduPacheco,

Pode deixar que posto se descobrir algo. Estou ensaiando, rsrs, criando coragem para eu mesmo desmontar a parte do painel, mas..... fico com receio, e fico protelando. Abraços!
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por spainelt » 30 Jun 2014, 19:31

Já localizei o barulho também.. subindo giro de 2 pra 3 entre 3000 6000 giro ele vibra o painel mesmo. Eu segurei com a mão aberta o painel pressionando ele e o barulho para, ao soltar volta. É um ruído alto que se mistura com o de válvulas.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por ivnn » 30 Jun 2014, 20:22

O barulho da frente na minha 2012 (40.000km) não é ressonância com alguma rotação do motor. Parece algo solto dentro do conjunto painel / farol. Passando em irregularidades maiores o barulho aparece, e é bem alto. Começou aos poucos, ali pelos 20.000km, e foi ficando mais forte e ocorrendo mais frequentemente; antes só o ouvia discretamente as vezes, nos 1km entre a firma e a casa. Hoje, no 1km, soa alto umas 15 vezes ou mais.

É tão ruim que não dá para acostumar, mas estou sem tempo para desmontar a frente e descobrir a razão do problema.

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por lanterna78verde » 03 Jul 2014, 13:54

Spainelt, é isso mesmo! Vem do painel mesmo!
Já tinha feito o que voçê fez! Segurei o painel em trepidações e o barulho desaparece! O mecânico da concessionária me dissse que é o mesmo barulho do painel da Fazer 250 cc. Me disse que tem que desmontar pra ver o que é. Ainda estou criando coragem pra eu mesmo desmontar! rsrs

Abraços!
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Emilio
Visitante
Visitante

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por Emilio » 03 Jul 2014, 23:41

lanterna78verde escreveu:Spainelt, é isso mesmo! Vem do painel mesmo!
Já tinha feito o que voçê fez! Segurei o painel em trepidações e o barulho desaparece! O mecânico da concessionária me dissse que é o mesmo barulho do painel da Fazer 250 cc. Me disse que tem que desmontar pra ver o que é. Ainda estou criando coragem pra eu mesmo desmontar! rsrs

Abraços!
Mesmo barulho que a minha faz .....já tentei fixar o painel pra ver se parava ......e o barulho continuou :crazy:

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: PELO AMOR DE DEUS! QUE BARULHEIRA DE PLÁSTICO NA CARENAG

Mensagem por lanterna78verde » 04 Jul 2014, 11:06

Galera! Será que é um barulho característico? Tipo, o barulho da relação da Twister da Honda? :thumbdown:
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Responder