Discos de Freio: Maior é Melhor?

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Wolverine
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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por Wolverine » 22 Out 2013, 20:33

Acho que em termo dos aspectos de benefício as melhores motos que temos no brasil seriam as Kawasaki, devido a qualidade das peças, sempre são motos muito justas. Acho que o preço acaba refletindo, infelizmente.

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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por Diel96 » 20 Dez 2013, 11:46

cara, andei na fazer e os freios são bem melhores que os da T, a começar belo diametro maior

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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por WeekendBikeRider » 20 Dez 2013, 12:54

Tem como instalar os discos da Fazer 250 na Tenere 250? Se der acho que já melhora...

O que acham?
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por LMattosBS » 20 Dez 2013, 15:27

Bom, o assunto realmente é interessante, e muito questionado, e com certeza dês dos primórdios do Automoblilsmo.

Mas em relação a moto tem um ponto muito importante na frenagem que é a suspensão e rigidez das rodas.... A carga e totalmente jogada em cima dela.

Discos maiores, torção maior no sistema.

São muitos vetores de forças em posições diferentes.

Sou adapto de mexer ate melhorar... mas com consciência e técnica...

Eu mesmo desenhei e pedi para corta a laser os meus discos novos... cometi um erro bobo no sentido de raiação do disco fazendo com que algum vetores de forças troquem de direção (muito tecnico kkk) e bla bla bla... Utilizei o mesmo diâmetro e mantive a área de contato das pastilhas próximo ao valor do original mesmo modificando totalmente o design.
Fiz em
SAE 1045 (Aço Carbono) - Thermal conductivity [W/mK]: 15.1

podia ter feito em

ASI420 (INOX) - Thermal conductivity [W/mK]: 30.0

No momento estou lendo sobre o assunto qual seria o melhor aço.. ja por esses números ja perceberam que um e a metade do outro.....

Desempenho, desculpe mas não senti tantas diferenças notáveis, a frente continua engolindo e dependendo do solo, temperatura e estado mental e fisicoe a pratica a frenagem se torna diferente... a não ser no barro molhado onde os rasgos limpam mais rápido e os furos do original entupiam...

Vou tirar fotos melhores e posto aqui mais tarde...

Imagem
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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por eramires » 20 Dez 2013, 15:35

Realmente acho que foi custo, porque, o que tem de gente falando que a moto custa caro pacas : (

Eu acho que o preço tá justo, mas infelizmente a qualidade geral das peças é péssima, vide problemas como TPS, amortecedores superaquecendo, FALTA DA SEXTA MARCHA!!!!!, quadro mal dimensionado para garupa, etc.

É uma lista beeeeeem grande de coisas que foram mal projetadas, não tem outra explicação.

Ou eles vão dizer que em todos esses problemas foi mal uso?
Quadro: proibido para garupas
Suspensão: proibido viajar grandes distâncias e em terrenos acidentados.
TPS: vire o parafuso da marcha lenta, pronto, resolveu, só que não.
Sexta marcha: Sim, é para vc ficar a 9000 giros, treme ai, problema seu. (risos)

Sei lá, eu acho que falta um pouco de "cuidado", um pouco de "acabamento", um pouco de SAZON na motoca.

AMO ela de paixão, mas a yamaha, cagou, ponto. : (

Acho que a substituição de partes, é quase obrigatória, para não morrer.

Imagine o quadro quebrar a 120km/h ???????????

Imagine o freio não responder na descida da serra com um caminhão freiando na sua frente????

Imagine a suspensão travando em um terreno acidentado?

Não é brincadeira, se paguei 13 mil reais numa moto pra morrer, realmente preferia ter pago 35 mil em uma pra viver.

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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por LMattosBS » 20 Dez 2013, 15:47

Sem fugir do foco...

Freio maior é melhor??? Bem projetado sim. Dei uma pesquisada pelo fórum e vi discos de freios maiores com menos área de contato entre a pastilha e o disco...

Qual e a força responsável pela frenagem? O Atrito que é proporcional a área aplicada...

Vc melhora o momento de frenagem (diâmetro) e perde atrito (área) e ainda tem a variável temperatura que varia dependendo da forma geométrica...

Tomem muito cuidado com os design dos discos...
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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por Radames Aragon » 20 Dez 2013, 16:41

Também tive essa impressão negativa de discos maiores, Leo.

Por isso 2 discos é melhor do q 1 :D

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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por AG22 » 20 Dez 2013, 17:06

Pessoal, o freio aeroquip realmente melhora a frenagem da Ténéré ? O que o amigo citou ali em cima... A moto realmente tem o quadro fraco, a ponto de quebrar se tiver garupa ? :o

Offtopic:
Olhei umas fotos da Ténéré laranja e achei muito bonita... Alguém tem um link com bastante fotos com qualidade ?

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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por Fmm4100 » 20 Dez 2013, 17:21

Que eu saiba, o que quebra o quadro é excesso de peso onde vai o bauleto, mas ouvi falar de uns 2 ou 3 casos de quebra.

Tem mais sobre esse assunto por aqui:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28&t=1027" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui tambem:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1962" onclick="window.open(this.href);return false;
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Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

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Re: Discos de Freio: Maior é Melhor?

Mensagem por AG22 » 20 Dez 2013, 17:30

Fmm4100 escreveu:Que eu saiba, o que quebra o quadro é excesso de peso onde vai o bauleto, mas ouvi falar de uns 2 ou 3 casos de quebra.

Tem mais sobre esse assunto por aqui:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=28&t=1027" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui tambem:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1962" onclick="window.open(this.href);return false;
Entendi, obrigado Fmm4100.

De qualquer forma, colocando um reforço de quadro acho que fica tranquilo. Peso 80Kg e minha namorada 53Kg, então acho que que fica bem tranquilo de rodar...

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