BATERIA DESCARREGANDO

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
guilhermesnr
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Jul 2013, 11:37
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por guilhermesnr » 14 Out 2013, 14:35

A "Mafalda" estava estacionada e um "bom de braço" estacionando (o carro) a derrubou. :batecabeca: Depois disso, estão acontecendo duas coisas estranhas:

1º - Estou em 4º/5º marcha. Se eu preciso desacelerar e consequentemente ir reduzindo até a 2º/1º marcha ela morre. Ai se for só reduzida e retomada de velocidade (uma curva fechada), consigo aproveitar o embalo, colocar no neutro, dar a partida, colocar em 1º marcha novamente que ela pega normalmente e vou embora. O que acham?

2º - Uso a moto todos os dias para ir ao trabalho e voltar para casa. Quase todos os finais de semana eu a uso. No final de semana que eu nem encosto nela, na segunda-feira, que nem hoje (14-10-2013), ela não liga pois a bateria esta praticamente arriada. Ligo na chave, sistema no painel ok, bomba de combustível ok, mas quando dou na partida, o motor de arranque faz que vai e falha, nisso o painel apaga e reinicia e a bomba de combustível tbm. Neste item acho que o rastreador esta roubando carga da bateria. O que acham?
__________________
Guilherme dos Santos
O sucesso esta a um passo de onde as pessoas costumam desistir...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por Kakko » 14 Out 2013, 14:43

relato confuso o seu heim....pode ser a marcha lenta...tenta acelerar um pouco....veja se não entortou algo que aciona/desliga os sensores do pezinho e da embreagem.

algo pode estar em curto depois do tombo...tem um sensor que desliga o motor quado a moto tomba.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por edvar » 14 Out 2013, 15:36

ela morre reduzindo?
se for isso pode ser mistura gorda, da uma olhada em como ta o filtro de ar e a vela.

e a bateria é so tirar o banco e medir a tensão da bateria com um multimetro, aproveita e veja se o problema não é o retificador
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

guilhermesnr
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 22 Jul 2013, 11:37
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por guilhermesnr » 14 Out 2013, 15:49

Tentei ser o mais explícito e acabei ferrando tudo. Mas ok, no final deu p/ entender?

Sobre ela morrer na desaceleração, ok. Pode ser mesmo, vou verificar.
Com relação a bateria, estou concluindo que quando eu uso a moto no final de semana, ela carrega a bateria e assim na segunda-feira esta ok e quando eu não uso, ela não carrega e na segunda-feira esta ferrada.
Que sensor é este que desliga quando a moto tomba?
Obrigado,
Kakko escreveu:relato confuso o seu heim....pode ser a marcha lenta...tenta acelerar um pouco....veja se não entortou algo que aciona/desliga os sensores do pezinho e da embreagem.

algo pode estar em curto depois do tombo...tem um sensor que desliga o motor quado a moto tomba.
__________________
Guilherme dos Santos
O sucesso esta a um passo de onde as pessoas costumam desistir...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por Kakko » 14 Out 2013, 15:57

Da uma olhada no manual ....tem uma explicação lá...sobre os sensores ( manete, pezinho, etc...)
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

leassis
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Ago 2013, 11:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por leassis » 18 Out 2013, 15:42

guilheme a minha tb tá perdendo a carga durante os finais de semana eu tenho quase certeza que é o rastreador suhai... vou levar na suhai para ver o qué ... minha moto é 2014 a bateria tem 3 meses não pode estar ruim ainda...

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por lanterna78verde » 19 Out 2013, 22:02

Caro, leassis

A minha também andou perdendo carga! Fiquei com ela quase um mês só rodando nos finais de semana! Resultado, a bateria começou a dar sinal, aliás, a não dar sinal. rsrsrsrs. Levei na concessionária para olharem, porque a moto não tem nem 1 ano ainda e já com esses problemas de bateria. Lá não acharam nada que estava podendo estar roubando carga. Me disseram que esta tudo ok! Deram uma carga nela lá e disseram que está tudo ok. Agora é ver se volta ou não o problema da bateria!

PS.: E ainda pedi para darem uma olhada na barulheira da carenagem! Desmontaram, colocaram uma fita entre as partes plásticas para parar com o barulho. Resultado: ainda continua o mesmo barulho!
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

leassis
Novato+
Novato+
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Ago 2013, 11:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por leassis » 20 Out 2013, 12:04

cara a minha moto tem 3 meses.... levei na cc tb... o cara disse que tava tudo ok inclusive com a bateria... mas é impossivel estar ok... pq pegando ela da revisao ela ja nao pegou... eu vou levar na suhai agora

Avatar do usuário
Jorge Filho
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 20 Nov 2012, 23:00
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por Jorge Filho » 21 Out 2013, 00:04

A minha durou apenas 08 meses.... mas infelizmente a garantia não cobre.... tive que troca-lá. .. quase não estou andando na moto..... esses foi o motivo. .... agora estou indo pra academia com a moto.... não quero gastar outros 300 reais....rsrsrsrs

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk HD
O MEDO E A CORAGEM SÃO AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA... TENHO CORAGEM PORQUE PRECISO ENFRENTAR O MEDO.

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: BATERIA DESCARREGANDO

Mensagem por danielvreis » 21 Out 2013, 08:36

guilhermesnr

a sua ténéré é 2013?

da uma olhada no tópico: viewtopic.php?f=6&t=3746" onclick="window.open(this.href);return false;

você é a quarta pessoa a relatar o mesmo problema, moto não liga, painel reinicia, provavelmente é o motor de arranque.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Responder