QUANTO DURA O TEMPO DE DESVALORIZAÇÃO DA MOTO??

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: QUANTO DURA O TEMPO DE DESVALORIZAÇÃO DA MOTO??

Mensagem por ivojoseaug » 23 Out 2013, 10:41

Acho que a pergunta inicial merece algumas ponderações:

A moto se desvaloriza por causa das seguintes questões:

- Toda moto zero sofre um deságio quando sai da cc.
-dinâmicas de mercado, que incluem lançamentos, mudanças de tendências e movimentos de concorrência.
- Tempo.
- Questões macroeconômicas como a poupança das famílias (sem trocadilho), preço dos combustíveis, políticas públicas e etc.
- Questões regionais: Trânsito, números de roubos e furtos e etc.
- Desgaste do equipamento.
- Cuidado do dono.

E outros que se possam achar...a grosso modo, o deságio e o tempo são os que mais influenciam, mas os outros podem ser muito importantes na hora de recuperar o máximo possível no ato de "passar para frente" a moto. o importante é lembrar que a percepção no ato de compra e venda é subjetiva. Se chegar um cara derrubando o preço e botando defeito em tudo, melhor não vender, porque existem interessados que vão avaliar de forma mais justa e propor melhores negócios.

Por fim, acho que a coisa acontece como um coléga falou, a desvalorização é contínua, a taxa é que varia. Creio que nos primeiros tres ou quatro anos tenha a maior desvalorização, desse ponto até os doze anos de idade, se bem cuidada e pouco rodada, a moto estaciona o preço e vai encontrando um ponto de equilíbrio em torno de 50 a 40% do preço de partida. Depois dos doze anos, ou é relíquia, ou é membro da família, ou é sucata. Aí o que vier é lucro.

hahahahaha.

Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUANTO DURA O TEMPO DE DESVALORIZAÇÃO DA MOTO??

Mensagem por Prinão » 23 Out 2013, 12:35

É isso ai Ivo! Matou a pau.

Só de exemplo.... em 2008 eu comprei um Fiat Stilo 2007 com um ano de uso e 5 mil kms rodados.

O 1º dono pagou 63 mil reais. Um ano depois eu paguei 43,5 mil reais. Uma desvalorização de 30%.

Hoje, 5 anos depois que comprei o carro, me oferecerem 26 mil reais. Uma desvalorização de 40% do valor que peguei em 2008.

Ou seja, no caso do meu carro, o 1º ano teve a maior desvalorização (30%). Do 2º ano pra cá ele desvalorizou "apenas" 40%. Mas a desvalorização é contínua, porém nos primeiros anos é maior.

Mas a sensação de dar o primeiro peido num carro/moto é impagável. HAHAHA

Novonamoto
Visitante
Visitante

Re: QUANTO DURA O TEMPO DE DESVALORIZAÇÃO DA MOTO??

Mensagem por Novonamoto » 23 Out 2013, 14:50

Trinta anos! Depois vira relíquia e começa a valorizar... :batecabeca:

Responder