Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por Dust » 28 Set 2013, 22:17

Brother, estou acompanhando o tópico para me informar também, mas em caso de uma viagem dessa que vai pedir o que a motoca tiver que dar de melhor, fica na configuração original e tudo vai sair top.

Beleza da moto obviamente é o que menos deve importar nessas circunstâncias. Aro de alumínio é bom porque o original é muito tosco e fraco mesmo, mas só pra ficar mais firmeza, porque de original ela vai e volta, ainda que todo amassado e com a moto pulando igual a cavalo manco como está o meu. Má Yamaha. Mas a máquina é boa.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por bumerx » 30 Set 2013, 15:35

Não notei nada. Só acho mais bonito e não enferruja! rs
Stefano escreveu:
bumerx escreveu:Mantive os mesmos raios originais. Quanto a resistência... Tomei uma fechada e bati em um carro. Nada demais aconteceu na roda a não ser ela ter empenado. Não sei se é realmente resistente... Mas já mandei vir outra... Ela esta vibrando por causa do empeno.

Em uma colisão é difícil pra qualquer roda rsrs, mais no dia a dia notou alguma melhora, inclusive por serem mais leves?
Keep'em Flying!
Imagem

Avatar do usuário
bumerx
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por bumerx » 30 Set 2013, 15:40

Wagner,

A Viper pode ter lançado uma linha que nomeou erroneamente de motard. Mas na verdade, tecnicamente falando, aro MOTARD é 17'' nas duas rodas!

Veja a informação que extrai do WIKIPEDIA:

"Supermoto, originalmente em inglês Supermotard é uma variação do motociclismo, uma invenção recente de motocicletas de motocross em um circuito com partes de cimento ou asfalto e partes de trilha Off road, com os pneus lisos, tipo de estrada em vez dos pneus off-road. Algumas trilhas para estes eventos, têm saltos e curvas assim como trilhas verdadeiras do motocross. Para eventos especiais, a trilha de Supermoto pode incorporar rampas do metal para os saltos que podem ser desmontados e feito exame a outras posições. As corridas de Supermoto podem ocorrer em modificados trilhas, estrada que competem e trilhas, ou mesmo em rua. Há também umas classes para crianças tais como a classe 85cc. Também podem ocorrer em autodromos, onde especificamente, o estilo usado é o drift."

Principais Características

Rodas de estrada, geralmente raiada, 17 polegadas.
Pneus de perfil baixo.
Escapamento esportivo.
Longo percurso do amortecedor dianteiro.
Desenhos específicos do estilo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Supermoto#Hist.C3.B3rico
wagnercriciuma escreveu:na verdade minha pergunta e se tem algum problema em colocar aros motard 21 pol na frente e motard 18 pol atrás com pneus garrudos.. não vou deixar a moto motard, vou apenas colocar o aros motard da viper por serem mais bonitos, mas não sei se tem algum problema em andar com pneus, mitas e07 e andar com estrada bem ruim com ripio,pedras barros e esses aros motard nessas estradas e

aros medidas viper motard 2.50 x 18 com mitas e07 130 80 18 e na dianteira viper motard 1.85 x 21 pol com pneus mitas e07 90 90 21.
Keep'em Flying!
Imagem

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por decomiguel » 24 Mai 2016, 20:25

fala galera alguém já fez a experiencia de colocar aro 17 somente na traseira? to pensando em colocar o aro menor pra abaixar a moto um pouco e não interferir no descanso e não raspar no paralamas.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Avatar do usuário
lanterna78verde
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 06 Nov 2012, 22:58
Cidade onde mora: goiania/go

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por lanterna78verde » 26 Jan 2017, 16:16

Caro, wagnercriciuma

E ai cara beleza? Resolveu sua dúvida? Porque a minha dúvida é a mesma! A Viper tem mesmo esse tipo de aro de alumínio, no qual eles o chamam de Motard. Dianteiro 21x1.85, e traseiro 18x2.50, e tenho a dúvida se pode colocar os mesmos pneus originais ou outros, um pouco mais largo: 130/80-18 traseiro e o dianteiro 90/90-21.
TÉNÉRÉ 250 14/15 AZUL
TÉNÉRÉ 250 12/13 BEGE (AREIA)
Passarinho que anda com morcego, amanhece de cabeça para baixo!

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por decomiguel » 27 Jan 2017, 13:07

fala turma troquei os 2 aros por three heads motard 21x2.15 dianteiro e 18x2.50 traseiro e raias grossas. To com os pneus levorin 90x90x21r e 120x80x18r. o único ajuste que fiz foi colocar uma arroela de um lado do paralamas pois o pneu dianteiro esta com um remancho causado por buraco no antigo aro dianteiro ano passado. Proximo passo sera a troca dos 2 pneus que já estão com qse 20mil km.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Uilder de Souza
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2016, 22:02
Cidade onde mora: Esmeraldas/MG

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por Uilder de Souza » 11 Mai 2017, 21:42

decomiguel escreveu:fala turma troquei os 2 aros por three heads motard 21x2.15 dianteiro e 18x2.50 traseiro e raias grossas. To com os pneus levorin 90x90x21r e 120x80x18r. o único ajuste que fiz foi colocar uma arroela de um lado do paralamas pois o pneu dianteiro esta com um remancho causado por buraco no antigo aro dianteiro ano passado. Proximo passo sera a troca dos 2 pneus que já estão com qse 20mil km.
Decomiguel, boa noite, tenho uma Teneré 250 semelhante a sua, observei que você colocou uma proteção na lateral do tanque, qual material você usou?

nickcarlos2
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2017, 22:48
Cidade onde mora: recife/pe

Re: Aros de aluminio MOTARD. DUVIDA!!!

Mensagem por nickcarlos2 » 08 Set 2020, 08:51

qual o desfeche do caso colocou as rodas? se sim o que achou? estou querendo colocar na minha também.

Responder