Consórcio

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Leonardo Belo
Visitante
Visitante

Consórcio

Mensagem por Leonardo Belo » 18 Set 2013, 13:02

Olá, gostaria de saber sobre o melhor plano de consorcio pra pegar a tenere o quanto antes.

quem tiver experiencia em consorcio e puder responder fico agradecido! :thumbup:

é melhor entrar em um de 36x que passa mais rapido e nao dar lance

ou em um de 72 e segurar uma graninha e depois de uns 12 meses dar lance?


Abraço a todos!! :joinha:

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: Consórcio

Mensagem por O indomado » 18 Set 2013, 13:55

dar lance, só vale a pena a partir de 30% do SALDO DEVEDOR.

quando um grupo começa, os "abonados" dão lances de 70% a 50%, os reles mortais só começam a ter chances, a partir da 6ª assembleia, em media.

planos mais longos permitem que vc se capitalize para os lances, mas vc acaba pagando um pouco mais no final das contas. e querendo podendo, vc pode pagar a parcela da vez e a ultima, reduzindo seu saldo devedor mes a mes, mais do que os demais do seu grupo, te dando uma vantagem sobre os seus lances (um lance baixo, mas que quita o plano, tem preferencia sobre um lance alto que ainda deixa parcelas a pagar)

lembrando que não é só dar o lance, se vc nao tiver pago 70% das parcelas, vai ter que comprovar renda

Leonardo Belo
Visitante
Visitante

Re: Consórcio

Mensagem por Leonardo Belo » 18 Set 2013, 17:37

bacana....valeu pelas dicas, vo entrar no consorcio, quero pegar ela ate o meio do ano que vem....nem que for uma usada (pegando uma carta de credito menor) pois não tenho muito pra dar lance.....se bem que uma zero não tem igual né? oo duvida

nova acho que ta 13.500

uma usada aqui ta por 10.500 (2011)

Avatar do usuário
wash
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Set 2013, 08:44
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Consórcio

Mensagem por wash » 18 Set 2013, 19:57

Uma opção é ficar de olho no mercado livre e OLX sempre tem alguem querendo passar para assumir divida, com um pouco de sorte pode encontrar uma boa sem juros. segue um exemplo.

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-506 ... 350000-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
A culpa é minha e a coloco em quem eu quiser.
http://www.facebook.com/washington.roque.3" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Consórcio

Mensagem por steder20 » 19 Set 2013, 12:49

Vou contar como fiz:
Em junho procurei o setor de consórcio da Yamaha. Já havia feito algumas simulações e me informado em outras administradoras de consórcio. Já sabia da demora do consórcio e de possíveis custos com taxa administrativa. Já sabia também que a taxa administrativa da montadora (seja qual for) é um pouco maior que das outras administradoras, porém o valor do crédito é na medida do valor do bem.
Nestes meses eu poderia guardar uma grana (muitas horas extras!) e tinha a Intruder 125 para vender. Na concessionária expliquei minha situação e o vendedor me orientou a entrar em um grupo de 60 meses, o que daria uma parcela mais baixa e eu poderia juntar alguma grana a mais que poderia sobrar, ou seja, em vez de pagar uma parcela que consumisse todo o meu excedente, pagaria menos e guardaria um valor maior para o lance. Lembrando que a taxa administrativa é um pouco maior em planos mais longos. Outra orientação foi entrar em um grupo já em andamento. Desta forma, aquelas pessoas que já tinham algum dinheiro e que poderiam dar grandes lances (o que me excluiria por não ter um bom montante) já haveriam sido contempladas e começaria a contemplar lances menores. Na concessionária o vendedor tem acesso a todos os grupos e pode analisar qual se encaixa melhor para cada caso.
E o que fiz foi isso: entrei em um grupo de 60 meses, com sete assembleias já ocorridas e alguns lances na média de 35%. Este plano de consórcio conta com contemplação por sorteio, depois contemplação por lance fixo de 15% (para quem não consegue juntar muita grana) e depois contemplação de até cinco lances livres (a partir do maior percentual). Fui juntando minha graninha e tentando vender a Gertrudes. Neste mês ia dar o lance de 6k (que foi o que guardei), acabei vendendo a motoca em cima da hora e dei 8k de lance, 47,95%, penúltimo contemplado!
A parcela de 341 reais, que havia sido reajustada para compensar as sete primeiras assembleias, acabou baixando para 181 reais. Se fizer as contas percebe-se que será pago taxa administrativa apenas do valor restante a não dos 8k do lance. O total que vou pagar é 18k e uns quebrados. Muito menos que em um financiamento.
O negócio é não se afobar, pesar os prós e os contras. Por exemplo: a carta da Yamaha para a TNR250 é de 14.089 reais. O valor aqui na concessionária é 14.990 reais, porém não dei um real a mais, apenas a carta de crédito! 900 pila de desconto sem nem ter que ficar "choramingando" para o vendedor!!! :risadona:
Porém outras administradoras podem ter taxas administrativas menores e a possibilidade de usar um valor da própria carta para dar de lance. Com uma carta de 30k poderia dar 50% dela mesmo de lance e te sobraria 15k para pagar a moto, sem nem precisar guardar dinheiro para lance. Isso já não é possível no consórcio Yamaha que dá as outras vantagens (além do sorteio, um lance fixo e cinco lances livres no plano 60 meses).
Hoje eu vejo que bom negócio que é o consórcio! Espero poder passar bem longe dos juros do financiamento!!
Forte abraço e sucesso na compra da Ténéré!!

Leonardo Belo
Visitante
Visitante

Re: Consórcio

Mensagem por Leonardo Belo » 21 Set 2013, 16:27

bacana, valeu pelas dicas, pessoal sempre se comunicando e ajudando!!!

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Consórcio

Mensagem por Denis Rs2 » 21 Set 2013, 18:20

aqui eu entrei em um grupo em andamento, era um grupo de 60 meses e já tinha passado 20, ficariam 40 de R$410 dei minha ex moto de lance, R$6550,00, saiu no primeiro mês e eu optei por abater no valor da parcela, ficaram 39 de R$262,00, mas os R$6550,00, foi o lance mais baixo que tirou, todos os outros lances foram maiores, isso porque era um grupo em andamento, com 20 parcelas pagas, não acredite em tudo que o vendedor do consórcio te dizer, eu juntaria o valor do lance, antes de entrar no consórcio, tipo a parcela mais baixa, de um consórcio de 72 meses, vai ser uns R$250,00 se você juntar mais R$250,00 por mês vai ter em um ano R$6000,00, só aí compensa entrar no consórcio, porque senão eu um ano com as 12 parcelas pagas, juntando os mesmos R$250,00 seu lance vai ser só de R$3000,00.

Avatar do usuário
Alfredo
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Ago 2013, 00:11
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Consórcio

Mensagem por Alfredo » 26 Set 2013, 10:41

Eu também estou num grupo aqui, ontem foi a primeira assembleia.
Olhando o extrato da assembleia o maior lance dado foi de R$9000! O cara que fez isso não é bom de conta não. Quase com o valor da moto nova pra um lance e entra num consórcio... Enfim, cada um sabe o que faz, e o lance só tá computado, pode não ser pago.

thiago20ea
Visitante
Visitante

Re: Consórcio

Mensagem por thiago20ea » 27 Set 2013, 16:46

Alfredo escreveu:Eu também estou num grupo aqui, ontem foi a primeira assembleia.
Olhando o extrato da assembleia o maior lance dado foi de R$9000! O cara que fez isso não é bom de conta não. Quase com o valor da moto nova pra um lance e entra num consórcio... Enfim, cada um sabe o que faz, e o lance só tá computado, pode não ser pago.

Você também não sabe o valor da carte de crédito dele.

Pizarro
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Mar 2015, 10:33
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Consórcio

Mensagem por Pizarro » 29 Jun 2015, 20:50

Ressuscitando o tópico...

Entrei no consórcio da Tenere de 60 meses pela Yamaha já se passaram duas assembleias... Na primeira foram contempladas 8 motos (teve 420 cotas pagantes) ja na segunda foram contempladas apenas 3 motos e 170 cotas ativas...

É normal uma queda de 250 cotas de um mês para o outro??? Estes ainda não estão com a cota cancelada, acho q so cancela depois de 3 meses de inadimplência... mas é sacanagem uma queda tão grande...

Sem falar em uma pegadinha de contrato que a Yamaha fez... Vc entra no plano de 60 meses por causa das 2 motos do lance fixo mas qdo vê o contrato com calma percebe q eles contemplam desta forma só se quiserem...
Douglas Pizarro

Responder