Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
grego
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Abr 2013, 18:47
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por grego » 22 Abr 2013, 11:00

wilson villas bôas escreveu:
grego escreveu:
Amigo, há quanto tempo vc anda com sua tenere??
Eu também tenho exatamente 1,92 e estou decidido a trocar minha Intruder pela Tenere, mas minha preocupação é justamente o conforto, pq na intruder antes de instalar o comando avançado tive Muita dor nos joelhos e nas costas...
A posição que eu ficava acho que é similar à posição que fico na tenere, então tenho medo que aconteça a mesma coisa, pq na tenere se der errado ja era né, nao da pra colocar os comandos avançados...
Então, você tem problema de dores por causa da posição?
Eu tenho exatamente 1,92 metros também, e meu joelho encaixa-se perfeitamente no recuo do tanque. Simplesmente eu piso na pedaleira com a ponta dos pés, é até mais confortável e melhora o equilíbrio e evita-se de apoiar os pés involuntariamente no pedal do freio gastando precossimente o mesmo. Quando as vezes preciso relachar os joelhos ando um pouco com o meio dos pés apoiados apenas o necessário para descansar depois retorno a posição inicial. Qto a isto não tenho o que reclamar.E para melhorar é só instalar o protetor com avanço de pedaleira.
Quanta gente com 1,92! Rsss
Mas legal, então pra vc nao é um problema?
Mas me da um exemplo, tipo meia hora andando na cidade ja sente um desconforto e vc vai compensando pela posição dos pés na pedaleira? Ou isso acontece mais na estrada, tipo depois de uma hora?

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Fmm4100 » 22 Abr 2013, 12:12

Tenho 1,90m. Com a bota vai para 1,91, 1,92, por ai...

Já fiz Rio-São Paulo e o contrario várias vezes e não senti esse problema no encaixe da perna.
Tudo varia com a posição sobre o banco e como o amigo disse acima, também do pé sobre a pedaleira.

Para as 05hs de viagem fazia uma parada para abastecimento e esticada das pernas. As paradas no pedágio também ajudavam a circulação.
O principal nisso é o banco Pedrinho, que ajuda a convivência pacífica entre lombo e moto.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Luís Rock Bravo MC
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Luís Rock Bravo MC » 22 Abr 2013, 16:02

Olá a todos.
Comprei a minha faz exatamente uma semana. Ela está com 200km (estava com muita vontade de andar, rs).
Com esse pouco tempo a única coisa que percebi de "estranho" que acho que seria legal se mudasse é o barulho estranho do motor. Nunca tive motos Yamaha mas acredito que o ruído (que não é feio, só um pouco alto) não esteja presente em todas as motos da marca.
Mas a moto é incrível, gostei principalmente da posição de pilotagem e da economia.

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por wilson villas bôas » 22 Abr 2013, 23:02

Grego
Na cidade pra mim nunca tive problemas, sempre foi tranquilo e na estrada depende muito de como voce está antes de viajar, ou seja se esta mais descansado e se vez algun esforço físico. É como o Fmm4100 disse, nos pedágios faz um pequeno alongamento, as vezes quando não estou com garupa, eu me levanto do banco. Cada um tem que buscar o melhor jeito para sí, já andei por 03:00 horas direto e com relação as pernas pra mim é legal. O que me quebra é o banco, este sim é cruel.
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por motown » 23 Abr 2013, 08:23

barreira dos 1500 km rompida
pesando tudo, o prazer superou em muito qualquer possível problema ou "defeito" da moto (por enquanto)
Conclusão: o que não gostei foi do tempo que fiquei sem ela !
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
allex2000
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 683
Registrado em: 14 Set 2012, 10:56
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por allex2000 » 23 Abr 2013, 09:09

Luís Rock Bravo MC escreveu:Olá a todos.
Comprei a minha faz exatamente uma semana. Ela está com 200km (estava com muita vontade de andar, rs).
Com esse pouco tempo a única coisa que percebi de "estranho" que acho que seria legal se mudasse é o barulho estranho do motor. Nunca tive motos Yamaha mas acredito que o ruído (que não é feio, só um pouco alto) não esteja presente em todas as motos da marca.
Mas a moto é incrível, gostei principalmente da posição de pilotagem e da economia.
Luiz, esse é um assunto bem discutido e caracteristico deste motor. O barulho dele é devido á estrutura do pistão forjado com a camisa com revestimento ceramico, por esta combinação há um pouquinho mais de folga e este som. Nada de anormal. Tem vários tópicos e posts que comentam este assunto, mas para te tranquilizar, tem um topico em mecanica que mostra uma matéria da revista Duas Rodas desmontando este motor após 50.000km rodados, e em muito bom estado, dá uma lida depois! :thumbup:

abs!
Alexandre
XTZ Lander 250cc i.e.
NGK Iridium IX / Shell V-Power
On/Off Road/Travel - No limits!

grego
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Abr 2013, 18:47
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por grego » 23 Abr 2013, 10:18

wilson villas bôas escreveu:Grego
Na cidade pra mim nunca tive problemas, sempre foi tranquilo e na estrada depende muito de como voce está antes de viajar, ou seja se esta mais descansado e se vez algun esforço físico. É como o Fmm4100 disse, nos pedágios faz um pequeno alongamento, as vezes quando não estou com garupa, eu me levanto do banco. Cada um tem que buscar o melhor jeito para sí, já andei por 03:00 horas direto e com relação as pernas pra mim é legal. O que me quebra é o banco, este sim é cruel.
Obrigado pela resposta (e aos demais 1,90+), agora ja fiquei bastante tranquilo em relação a isso, então acho que ja nao resta nenhuma barreira rss, mês que vem vou começar a busca pela minha T!
Em relação ao banco eu pretendo trocar por um mais confortável logo de inicio, talvez ajude um pouco...

Abs

Avatar do usuário
Atobá
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Fev 2013, 06:35
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabrália/Bahia

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Atobá » 09 Mai 2013, 00:55

Como não gostei dos freios e das suspensões,itens que priorizo,resolvi tentar melhorar.
Para o freio,montei um aeroquip e troquei o fluido.Não resolveu muita coisa mas ajudou.Reparem a mangueira passando "por cima".É grosso pq é encapado com uma mangueira plastica transparente..
Ontem,mexi nas suspensões com a colocação de valvulas,troca do óleo por um de melhor qualidade e fiz a regulagem da traseira para meu peso mais carga,o SAG.
A dianteira melhorou muito com a moto "copiando"bem melhor o terreno e pelo menos até agora,não socou mesmo com algumas tentativas que fiz.Mais macia e mais progressiva.
Com a melhora da frente,a traseira apresentou mais ainda sua deficiência a agora será o foco.
Total gasto R$230 sendo 60 de mão de obra e 50 do óleo.506 ml em cada bengala.
Foto da moto na oficina.
Imagem

freitas
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 03 Mar 2013, 16:07
Cidade onde mora: Taboão da Serra/SP
Localização: 2ª região

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por freitas » 14 Mai 2013, 21:56

banco muito duro
freio borrachudo
traseira tinha que ser igual a x
falta da sexta marcha

de resto não tenho o que reclamar ......
Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo . . .

Avatar do usuário
Sabotador
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 722
Registrado em: 16 Mai 2013, 16:36
Cidade onde mora: niteroi/rj

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Sabotador » 17 Mai 2013, 09:56

Bom dia amigos, acabo de comprar uma Tenéré Azul 2011/2012 com 17.400 rodados, e notei que ela está com um rangido (barulho, estalos) na suspensão dianteira ou caixa de direção, quando movimento ela desligada na hora de estacionar na vaga da garagem.Alguém pode me ajudar ou saberia dizer qual a solução para corrigir esse problema ?
Liberdade e Felicidade é andar de Tiger 900 Rally Pro !!
Imagem

Responder