Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por stcowboy » 24 Mar 2014, 15:08

jonny_russo escreveu:
andregolf escreveu:Eu estou com o mesmo problema... dá uns estrondo perto do capacete parece um ricochetear de bandeira ao vento acredito que seja por causa da minha altura e a bolha nao da conta...
tenho 1.91 m talvez seja por isso sera ??? eu tenho o costume de usar fone de ouvido quando ando de moto pois percorro uma distancia razoável e mesmo assim da pra ouvir....
Então! Comprei capacete novo junto com a moto. No início coloquei a culpa nele. Depois, pilotando em pé, percebi que era a bolha. Claro, ela quase elimina o vento no peito, mas esse barulhão de bandeira sendo esbofeteada pelo vento, não dá não.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
Desculpe se já responderam, procurei e não achei, mas qual a altura de vocês e que capacete usam?

Pergunto isso porque tenho 1,78m e o vento não me incomoda quando uso fone. Com o capacete de viagem inclusive, até o barulho da moto fica bem baixo. O casco é um Nolan N90, que tem fama de barulhento. Acho que vou pegar um prolongador desses, mas só pela estética mesmo, acho que fica legal.
Imagem

Avatar do usuário
ed_wilson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 154
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:44
Cidade onde mora: Vargem Grande Paulista
Localização: Km39 Raposo Tavares

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por ed_wilson » 24 Mar 2014, 19:14

Nao gosto:
- Engate da marcha duro na redução, se passar de 2ª ou maior para 1ª parado já era kkk..
- Tenho 1.80, a bolha joga o ar na minha cabeça rss.. pode ser que longa distancia incomode..
- Poderia ter um indicador de marcha, mutias vezes me pego procurando a 6ª rss..
2014 - Ténéré 250 2013/2013
2000 - Honda 125Ks cinza por 6 meses :(
1998 - 1999: Mobilete 50cc Caloi Azul ano 92

Sabe andar em grupo, fazer e entender sinais com as mãos em viagens e passeios?
Clique aqui e aprenda!!

Avatar do usuário
andregolf
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mar 2014, 07:56
Cidade onde mora: Foz Do Iguaçu-PR

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por andregolf » 24 Mar 2014, 20:06

Eu tenho um peels F21que eu uso quando esta muito calor e TINHA um AGV que eu so usava no frio e quando ia viajar mas dai os amigos do alheio levaram... o meu f21 nao é barulhento mas na tenere ficou quando eu me abaixo ou quando eu levanto nao faz o barulho mas qUando fico sentado somente com fone pra anda eu tenho 1.91m . essa semana vou comprar otro AGV afinal de contas nao da pra aguentar essa barulheira .... andei de falcon ontem e nao fez esse barulho que eu citei...
Eu aprendi que para crescer como pessoa é preciso me cercar de pessoas mais inteligentes que eu.

Imagem

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por jonny_russo » 25 Mar 2014, 00:44

stcowboy escreveu:Desculpe se já responderam, procurei e não achei, mas qual a altura de vocês e que capacete usam?

Pergunto isso porque tenho 1,78m e o vento não me incomoda quando uso fone. Com o capacete de viagem inclusive, até o barulho da moto fica bem baixo. O casco é um Nolan N90, que tem fama de barulhento. Acho que vou pegar um prolongador desses, mas só pela estética mesmo, acho que fica legal.
Tenho 1,81m e meu capacete é um LS2 ff396 forza. Não sei se tem fama de barulhento. Andei com outra moto a 120-130 km/h, sem se esconder atrás da bolha, não fez o barulho que a 90-100 km/h faz na Té.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por oscarmaxi » 25 Mar 2014, 07:04

Desculpem-me pelo pessimismo, mas acho que quem comprar outro capacete pensando que assim vai se livrar do barulho, só vai gastar dinheiro. Conforme a marca, até diminui um pouco, muda o tipo de barulho, mas não acaba. Enfim, boa sorte para quem quiser tentar.

Cláudio Vieira
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Nov 2013, 18:53
Cidade onde mora: Itabirito-MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Cláudio Vieira » 25 Mar 2014, 10:33

Voltando para o principal assunto, em 2014 não houve mudanças significativas na T250. Será que para 2015 a Yamaha vai fazer alguma melhoria nela? Eu vendi meu Citycom 300 e agora estou aguardando o modelo 2015. Alguém aí tem alguma novidade?

RRYANNS
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 10 Mar 2014, 13:32
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por RRYANNS » 25 Mar 2014, 11:23

Boas..

Não gosto do Barulho e dos grilos barulhentos que moram no motor!! Só isso!! rs

Vejo amigos falando dos freios...eu digo que só são diferentes...precisa, seriamente, do freios em várias ocasiões (Moro em Niteroi - Rj e vivo de ponte-rio-niteroi e seu eterno engarrafamenteo e efeito sanfona) destaco uma em chuvas e ela parou e bem... e outro em um bendito cruzamento..o FDP do carro ultrapassou o sinal vermelho ..e eu parei centimentros dele... ou seja eles funcionam...

Bancos...acho que a bunda se adaptou..rsrs

Ah eu so ando de garupa (Filha para o colégio todo dia até sábado! rs)

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por stcowboy » 25 Mar 2014, 18:04

jonny_russo escreveu:
stcowboy escreveu:Desculpe se já responderam, procurei e não achei, mas qual a altura de vocês e que capacete usam?

Pergunto isso porque tenho 1,78m e o vento não me incomoda quando uso fone. Com o capacete de viagem inclusive, até o barulho da moto fica bem baixo. O casco é um Nolan N90, que tem fama de barulhento. Acho que vou pegar um prolongador desses, mas só pela estética mesmo, acho que fica legal.
Tenho 1,81m e meu capacete é um LS2 ff396 forza. Não sei se tem fama de barulhento. Andei com outra moto a 120-130 km/h, sem se esconder atrás da bolha, não fez o barulho que a 90-100 km/h faz na Té.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
LS2 também tem fama de barulhento, o meu do dia a dia é bem parecido com o seu. Realmente devem ser os centímetros a mais que causam o problema com você.

Sem me esconder atrás da bolha, o barulho me incomodava mais na minha ex Bandit S do que na Té na mesma velocidade.
Imagem

Avatar do usuário
claudio ciarlini
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Mar 2014, 15:05
Cidade onde mora: Araruama-rj

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por claudio ciarlini » 30 Mar 2014, 09:42

como já disseram eu também achei a suspenção dianteira muito dura mas tentarei resolver trocando o óleo por um mais fino e em menor quantidade. quando fizer digo como ficou...
também faz "roc roc" muito feio parecendo uma batida de saia de pistão no motor mas é normal pq quase todas fazem...
"NA DÚVIDA ACELERA, DÁ GIRO!!!"

Rtoshio
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Rtoshio » 30 Mar 2014, 12:22

banco duro e traseira fina desproporcional (facilmente resolvido com um bagageiro)

Responder