Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Bruno oliveira
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Bruno oliveira » 29 Nov 2014, 16:45

olá pessoal...
peguei minha té 0km hj,achei tbm q a traseira falta algo,de resto só boas impressões sobre a moto...muito boa mesmo...
abraços

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Victor_Tessare
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Victor_Tessare » 30 Nov 2014, 01:49

Rabeta muito estreita, Freio dianteiro borrachudo, falta de 6a. marcha para que usa na estrada, um sistema ABS seria bem vindo.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Davrison » 20 Mai 2015, 09:45

além dos ja citados aqui como toc toc da susp. dianteira, o freio borrachudo e a traseira desprovida de beleza (que vieram de brinde qdo comprei usada em Fev/2014), com o tempo adquiri um defeito cronico de todas as yamahas de 250CC.
E o barulho de fusca que o escapamento faz...isso me irrita de uma maneira que vcs não tem noção. Já fui no mec. e ele me disse que só resolve se trocar o escapamento, mas que não e garantia pois o novo pode vir a dar o mesmo problema depois de um tempo.
:( :cry:
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por ivnn » 20 Mai 2015, 10:37

Eu não gosto que o velocímetro meça errado, enquanto o hodômetro mede certo.

Os dois pegam a referência de movimento do mesmíssimo sensor do eixo do pinhão. É um fio só que leva esse sinal até o velocímetro e hodômetro.

Se os 2 medissem o mesmo tanto errado, ainda vá lá, dá para se ter uma desculpa esfarrapada de que o erro "é uma característica da moto".

Mas na medida que o hodômetro mede praticamente certo (erro menor que 1%) e o velocímetro tem um erro maior que 6%, e os dois são digitais, derivados do mesmo sinal, isso quer dizer que erraram de propósito.

Daí toda vez que você estiver mentalmente fazendo a "conta de correção" (tipo, a velocidade nesse radar é 80km/h, então no velocímetro deve ser uns 86), agradeça ao retardado da Yamaha que criou esse erro de propósito. Seria muito mais simples se o instrumento fosse honesto, procurando informar a velocidade exata. Se o hodômetro faz isso, não tem porque o velocímetro não fazer.

Corolário dessa estupidez do conjunto de instrumentos: Se você andar exatamente a 100km/h no velocímetro, por exatamente uma hora, deveria rodar exatamente 100km. Mas o hodômetro indicará uns 93km só. Coisa de louco.... :pdavida:

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por stcowboy » 20 Mai 2015, 11:50

Davrison escreveu:além dos ja citados aqui como toc toc da susp. dianteira, o freio borrachudo e a traseira desprovida de beleza (que vieram de brinde qdo comprei usada em Fev/2014), com o tempo adquiri um defeito cronico de todas as yamahas de 250CC.
E o barulho de fusca que o escapamento faz...isso me irrita de uma maneira que vcs não tem noção. Já fui no mec. e ele me disse que só resolve se trocar o escapamento, mas que não e garantia pois o novo pode vir a dar o mesmo problema depois de um tempo.
:( :cry:
Será que esse barulho tem alguma coisa a ver com o combustível que se usa e acaba causando corrosão em algum ponto do escape? Pergunto isso porque rodei mais de 60000km de Fazer e logo chego aos 20000km de Tenere e nenhuma das duas ficou com esse defeito que também acho irritante. Realmente é difícil ver uma moto com esse motor relativamente rodada sem o tal barulho de Fusca...
ivnn escreveu:Eu não gosto que o velocímetro meça errado, enquanto o hodômetro mede certo.

Os dois pegam a referência de movimento do mesmíssimo sensor do eixo do pinhão. É um fio só que leva esse sinal até o velocímetro e hodômetro.

Se os 2 medissem o mesmo tanto errado, ainda vá lá, dá para se ter uma desculpa esfarrapada de que o erro "é uma característica da moto".

Mas na medida que o hodômetro mede praticamente certo (erro menor que 1%) e o velocímetro tem um erro maior que 6%, e os dois são digitais, derivados do mesmo sinal, isso quer dizer que erraram de propósito.

Daí toda vez que você estiver mentalmente fazendo a "conta de correção" (tipo, a velocidade nesse radar é 80km/h, então no velocímetro deve ser uns 86), agradeça ao retardado da Yamaha que criou esse erro de propósito. Seria muito mais simples se o instrumento fosse honesto, procurando informar a velocidade exata. Se o hodômetro faz isso, não tem porque o velocímetro não fazer.

Corolário dessa estupidez do conjunto de instrumentos: Se você andar exatamente a 100km/h no velocímetro, por exatamente uma hora, deveria rodar exatamente 100km. Mas o hodômetro indicará uns 93km só. Coisa de louco.... :pdavida:
Acho que a única moto que vi marcar certo a velocidade até hoje foi a Falcon. Os carros marcam errado também...
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por ivnn » 20 Mai 2015, 12:08

Carros e motos que usem ponteiro (indicação analógica) para velocidade, não ligo que errem.

Carros e motos com indicação digital de velocidade, que peguem referência digitalmente, como é o caso da Te, mas que meçam errado igual no hodômetro e velocímetro (mas os dois são coerentes um com o outro), também não ligo, apesar de achar que é um projeto porco. Mas nesse caso dá para consertar colocando um conversor de pulsos, e programando a taxa de conversão para corrigir o erro.

Agora, o caso da Te é especial. O hodômetro e o velocímetro são incoerentes entre si. A mensagem que isso passa é que erraram de propósito, e fica difícil de consertar - se você arruma um, estraga o outro. É o fim da picada, porque podiam ter feito certo, mas escolheram medir errado de propósito.

Não ligo se outros veículos sejam ou não assim. Não tenho outros veículos com indicação digital de velocidade. Tenho a Te, e isso eu não gosto nela. A indicação é intencionalmente desonesta.

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Kakko » 20 Mai 2015, 14:11

todos testes que já vi em revistas, tanto de motos ou carros, geralmente a velocidade marcada no velocímetro é sempre maior que a real. se não me falha a memória é na faixa de uns 3%.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Davrison » 20 Mai 2015, 15:57

Será que esse barulho tem alguma coisa a ver com o combustível que se usa e acaba causando corrosão em algum ponto do escape? Pergunto isso porque rodei mais de 60000km de Fazer e logo chego aos 20000km de Tenere e nenhuma das duas ficou com esse defeito que também acho irritante. Realmente é difícil ver uma moto com esse motor relativamente rodada sem o tal barulho de Fusca...

Pode ser. Sempre abasteço no mesmo posto e e de confiança, alem de sempre usar gasolina aditivada. Nao posso dizer o mesmo do antigo dono.
Se o escape for suscetível a corrosão por conta do combustível, então e uma falha de qualidade de material da Yamaha pq os escapamentos da honda nao sofrem deste problema
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por vdfritz » 20 Mai 2015, 18:13

a posição de pilotagem fica muito estranha pra mim... não fico nem ereto e nem deitado pra frente, se o guidon fosse bem mais baixo aliviaria o peso nas costas e acho que seria mais confortável, sentia menos desconforto na ninja 300 do que sinto na tenere 250 pra terem noção, to com um oxxy, vou botar um riser e se não melhorar faço o oposto, arrumo um jeito de deixar o guidon bem baixinho perto da mesa

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Radames Aragon » 21 Mai 2015, 09:21

Cara, esquisito seu caso, vdfritz. Possivelmente o q vc precisa é, junto do riser, puxar o guidão um pouco para trás, o q vai permitir vc ficar mais ereto. Uma vez numa viagem uma mudança de poucos centímetros na inclinação do guidão salvou horas de viagem eliminando uma dor na lombar q sentia pq estava muito inclinado pra frente.

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