pneu. informação...

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wagnercriciuma
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pneu. informação...

Mensagem por wagnercriciuma » 16 Set 2013, 21:42

olá... estou trocando meus pneus dianteiro e traseiros da tenezuda pelas medidas 90 90 21 e 140 80 18, sendo que vou andar cerca de 18.000km pela américa do sul. (asfalto,lama,neve,barro,cascalho) . minha pergunta é qual o pneu melhor..o metzeler enduro 3 ou o pirelli scorpion? e qual dos dois modelos roda mais?

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Re: pneu. informação...

Mensagem por CleberReis » 16 Set 2013, 22:10

compra o metzeler enduro 3 pois esse que vem original na lama e muito ruim
CG 125 AZUL....BIZ 125 VERMELHA....BIZ 100 AMARELA....LANDER PRETA......LANDER X LARANJA...... TENERE AZUL...... BMW gs 650

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Re: pneu. informação...

Mensagem por Kakko » 16 Set 2013, 22:14

Eu colocaria um par de Mitas E-07.

Os Metzeler são bons de aderência, etc...porém gastam rápido.

Para uso predominante em asfalto, eu continuo com os Scorpions.

dica : Coloque câmaras reforçadas da Michelin ;)
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Re: pneu. informação...

Mensagem por O indomado » 16 Set 2013, 23:16

ja eu, recomendo a linha sirac da michelin, duraveis e com ótima aderencia :thumbup:

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Re: pneu. informação...

Mensagem por diegonunes » 16 Set 2013, 23:32

Eu não colocaria pneu mais largos na moto, é desnecessário, só gera peso ao conjunto.

Como vai rodar muito e acredito que com peso, qualquer pneu traseiro que optar será necessário ser substituído antes de completar a missão.

Como a aventura será em diversos terrenos, abdicaria do MT90 por não ter nenhuma intimidade com barro e do Mitas, vejo muita gente relatar escorregões em pista molhada.

Talvez o Sirac parece se encaixar melhor.
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Re: pneu. informação...

Mensagem por fjruthes » 17 Set 2013, 13:11

Recomendo o Sirac tbém... Tenho na minha uma par de Sirac...

Pneu show de bola, gruda muito bem, até na chuva... E vai bem no off tbém. E pelo andar da carroagem, vai durar uns 5 mil km a mais que o Pirelli...
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Re: pneu. informação...

Mensagem por Wolverine » 17 Set 2013, 14:39

diegonunes escreveu:Eu não colocaria pneu mais largos na moto, é desnecessário, só gera peso ao conjunto.

Como vai rodar muito e acredito que com peso, qualquer pneu traseiro que optar será necessário ser substituído antes de completar a missão.

Como a aventura será em diversos terrenos, abdicaria do MT90 por não ter nenhuma intimidade com barro e do Mitas, vejo muita gente relatar escorregões em pista molhada.

Talvez o Sirac parece se encaixar melhor.
Um kra fez a troca por 90/90 e 140/80 e disse q não afetou em muita coisa. Ele falou:
"Olá. Achei a frente um pouco mais pesada em manobras, e achei que melhorou em curvas de alta. Um detalhe interessante é que antes a a diferença de velocidade do velocimetro para o GPS era de 7 a 9 km/h, e com a troca dos pneus essa diferença ficou em 0 a 3 km/h. Acho que por causa do diametro maior dos pneus."
Sobre o consumo ele disse:
Sinceramente, não senti diferença. Acho que se mudou alguma coisa, foi muito pouco. Abs
Sobre por pneus ainda mais largos:
Acho que na traseira pode usar, mas na dianteira esta no limite. A menos que troque o para-lamas. Abs.
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Re: pneu. informação...

Mensagem por diegonunes » 17 Set 2013, 15:12

Se não afetou muita coisa, mais um motivo pra usar o pneu original não acha? kkkkkkk.

É opinião pessoal, não vejo motivo pra usar pneu de 660 numa 250.
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Re: pneu. informação...

Mensagem por Wolverine » 17 Set 2013, 15:21

diegonunes escreveu:Se não afetou muita coisa, mais um motivo pra usar o pneu original não acha? kkkkkkk.

É opinião pessoal, não vejo motivo pra usar pneu de 660 numa 250.

Eu vejo um motivo: visual Imagem
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Re: pneu. informação...

Mensagem por Wolverine » 17 Set 2013, 15:23

Vai de:
- Metzeler Enduro 3 Sahara
- Michelin Sirac

Em relação a custoXbenefício esses dois aí parecem ser mais indicados.

Agora se tiver sobrando grana vai de Metzeler KAROO 3.
E é um pneu muito aceito on/off que parece que vem na BMW F800GS :ohhhhh:
Ou um já citado anteriormente MITAS E-07 .
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