pneu. informação...

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: pneu. informação...

Mensagem por Kakko » 17 Set 2013, 17:06

A vantagem do Mitas E-07 , é que ele encara muito bem um "off"....diferente dos Sirac e Metzeler.

Segundo o criador do tópico, ele menciona no início da conversa, a necessidade de transito em (lama, neve, cascalho, asfalto,etc..) então o papo é 50% on x 50% off..... vai de E-07 , Karoo 3, que tbm é ótima pedida ou similar. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: pneu. informação...

Mensagem por Jotace » 18 Set 2013, 08:25

Se posso dar um pitaquinho, mantenha o 120 na traseira, indiferente ao modelo escolhido, atento ao conselho do Kakko, sobre a câmara reforçada, "um pouco mais cara, mas é muito melhor" (a Insetizan agradece). :mrgreen:

Sim, não deixe de usar as vacinas - meleca do hulk.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
frederico cunha
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 25 Jan 2013, 08:46
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: pneu. informação...

Mensagem por frederico cunha » 18 Set 2013, 11:04

Jotace escreveu:Se posso dar um pitaquinho, mantenha o 120 na traseira, indiferente ao modelo escolhido, atento ao conselho do Kakko, sobre a câmara reforçada, "um pouco mais cara, mas é muito melhor" (a Insetizan agradece). :mrgreen:

Sim, não deixe de usar as vacinas - meleca do hulk.
Falou exatamente o que eu penso. Na frente eu recomendo o Sahara 3 mesmo. É o terceiro que uso, todos rodaram mais de 18 mil. E garanto que o pneu é bom na estrada (um pouco barulhento) e manda bem no off. Atrás, vc pode colocar qualquer pneu, menos o Sahara 3. Na minha Xre ele durou exatos 8.000 km, isso que eu tenho uma tocada normal, não sou de ficar acelerando e freando forte.

Já que é para encarar esses tantos quilômetros aí...iria de metezeler na frente e Mitas ou outro pneu atrás, mas Metezeler Sahara 3 atrás, não recomendo nem a pau.

wagnercriciuma
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Jun 2013, 21:00
Cidade onde mora: lauro muller sc

Re: pneu. informação...

Mensagem por wagnercriciuma » 20 Set 2013, 09:13

olá pessoal e obrigado pelas informações.. o problema também seria a durabilidade do pneu, sendo que no fim no mundo encontrar um pneu possa vir ser um problema. pelas informações na verdade encontrar um pneu que resista a essas condições de terreno e aguentar 18.000 kms é bem complicado, pelos menos gostaria de um pneu mais próximo disso. estou na duvida entre o michelin sirac, o pirelli scorpion e o mitas... qual desses 3 é mais apropriado?

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: pneu. informação...

Mensagem por Kakko » 20 Set 2013, 09:16

Já usei o Mitas E-08...durou 50k....o E-07 é bem durável tbm.......e é mais durável que os outros ...Scorpion e Sirac.

boa escolha :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
pedrova
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Set 2012, 08:55
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: @ work

Re: pneu. informação...

Mensagem por pedrova » 20 Set 2013, 09:28

Já que estamos falando de pneu, quem quiser comprar pneu Pirelli e for do Rio, o Maia em Copa ta com pneu bem barato.

Dianteiro mt90(80/90): 145,00
Traseiro mt90(120 80): 207,00

Traseiro Duratrack ta saindo 187,00
Ténéré 250 11/11 branca.

Avatar do usuário
Junior Almeida
Usuário
Usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 13 Jun 2012, 10:00
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: pneu. informação...

Mensagem por Junior Almeida » 24 Set 2013, 01:51

Pedrova teria o contato dessa loja para me enviar? Preciso urgente de um pneu dianteiro e se enviarem pelos correios vou comprar amanhã mesmo, aqui em BH não tô achando nenhum pneu decente nessa medida e meu dianteiro ainda é o original e tá quase careca, 26 mil KM rodados já.

Aproveito para relatar que troquei o pneu traseiro da minha Té por um Pirelli Duratraction e já rodei 5 mil com ele e tá zero ainda, esse promete rodar bem, ( o original rodou 16 mil na minha ) e gostei da performance dele, ainda não usei na chuva mas com terreno seco ele é muito bom.

Valeu.

pedrova escreveu:Já que estamos falando de pneu, quem quiser comprar pneu Pirelli e for do Rio, o Maia em Copa ta com pneu bem barato.

Dianteiro mt90(80/90): 145,00
Traseiro mt90(120 80): 207,00

Traseiro Duratrack ta saindo 187,00
Na vida o que vale é a viagem, não o destino.
Quem anda de moto vive menos...
Menos estressado, menos triste, menos cansado.

Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.

Avatar do usuário
O indomado
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Ago 2013, 11:58
Cidade onde mora: Realengo - Rio de Janeiro / RJ

Re: pneu. informação...

Mensagem por O indomado » 24 Set 2013, 13:19

pedrova escreveu:Já que estamos falando de pneu, quem quiser comprar pneu Pirelli e for do Rio, o Maia em Copa ta com pneu bem barato.

Dianteiro mt90(80/90): 145,00
Traseiro mt90(120 80): 207,00

Traseiro Duratrack ta saindo 187,00
vale informar tb, que o maia só aceita dinheiro e sempre tem uma fila na porta, fora que geralmente somos mal atendidos :lol:

Avatar do usuário
pedrova
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Set 2012, 08:55
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: @ work

Re: pneu. informação...

Mensagem por pedrova » 25 Set 2013, 09:40

Bom como informei ao amigo por mensagem, os caras não tem site nem telefone. Para você ter ideia nem letreiro na loja o cara tem, se você não sabe o lugar passa direto.
O preço é ótimo mas infelizmente é esse esquema só dinheiro, pode ser em Dilmas :D também e tem que entrar na fila até pra perguntar preço.
Ténéré 250 11/11 branca.

Avatar do usuário
Junior Almeida
Usuário
Usuário
Mensagens: 113
Registrado em: 13 Jun 2012, 10:00
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: pneu. informação...

Mensagem por Junior Almeida » 28 Set 2013, 10:00

Blz Pedrova e Indomado, acabei pegando um Metzeller Enduro 3 aqui em BH mesmo, não era o que eu queria mas na próxima troca eu compro com antecedência pra achar o que eu quero.

Abraços a todos.
Na vida o que vale é a viagem, não o destino.
Quem anda de moto vive menos...
Menos estressado, menos triste, menos cansado.

Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.

Responder