Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0
Enviado: 07 Mai 2015, 11:40
TARSIO, é tranquilo o consumo de energia? O meu pifou, comprei um par desses a umas 3 semanas, estou esperando chegar.
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Olá nerywfilho,nerywfilho escreveu:Amigos, acabei de comprar esse modelo do ALiexpress (http://www.aliexpress.com/snapshot/6570 ... 6538602415" onclick="window.open(this.href);return false;), já está no correio de minha cidade mas não consigo retirar pois foi taxado e os impostos ainda não chegaram na agencia...
Percebi na moto de uns amigos, que o suporte e parafusos desses protetores quebram facilmente, logo recomendo que usem borracha para ajudar na fixação e evitar vibração, assim como bolar algum tipo de reforço na fixação (braçadeiras, etc) pois vi muitas motos perderem as lanteras.
Abç
Olá Stcowboy,stcowboy escreveu:TARSIO, é tranquilo o consumo de energia? O meu pifou, comprei um par desses a umas 3 semanas, estou esperando chegar.
Magoo escreveu:TOP!!!
Mas o preço ta meio salgado... .....e outra, caso a lâmpada queime ou danifique de modo a precisar trocar, é fácil de encontrar pra repor? Pelo que li no anúncio é um produto importado....
Fico bom em :)Mitto escreveu:Bom dia/tarde/noite, amigos do TénéréClub!
Desde que tive minha primeira moto Trail, sempre quis equipa-la com faróis auxiliares, porém, como sou totalmente quebrado de grana, acabava sempre postergando a instalação do acessório.
Até que chegou a necessidade, pois farei um passeio que pega um trecho em terra e sem nenhuma iluminação, durante a noite.
Mesmo assim, preferi não gastar R$500,00 num par de faróis de led de baixa qualidade, como os que se encontram MercadoLivre afora, e infelizmente não há tempo de esperar uma encomenda da GearBest com um par de faróis de boa qualidade e com bom preço.
Sendo assim, recorri ao velho e por vezes útil, jeitinho brasileiro...
Comprei um milha LED genérico, porém com boa potência luminosa e sem foco (Era uma necessidade que não houvesse um foco muito "fechado" na luz).
Fiz a instalação tomando os cuidados necessários, e utilizando boas práticas para a instalação.
Como o consumo máximo do farol aux em 12V é de 18W, não vi problemas em ligar diretamente no terminal do farol alto, assim ainda teria o lampejador funcionando em conjunto com o milha, o que ajuda muito na hora de pedir passagem no trânsito, talvez o pessoal pense que é uma viatura, já que a T250 com o grafismo branco e vermelho, se assemelha bastante a uma moto oficial da PM do estado de SP.
Para ligar os fios (de 1.5mm) ao conector do farol, eu utilizei solda nos terminais do conector, com os fios passando ao lado dos fios originais do farol. Por incrível que pareça, o conector possui as passagens perfeitas para um par de cabos adicional no plug.
Para fixar o farol à moto, eu removi o suporte do duto de fluído hidráulico do freio dianteiro, que fica entre as bengalas e abaixo da aranha do farol principal, e fiz nele um furo, exatamente no centro, que fixou o farol PERFEITAMENTE. Para isso utilizei uma broca de 4mm para aço e aumentei o furo com uma broca 12mm também para aço.
A única coisa que me surpreendeu:
Mesmo com toda a distancia entre o milha e o paralamas, no fim de curso da suspensão os dois se tocam levemente, apenas o suficiente para levantar o farol de milha.
(Repare, FIM de CURSO. Só aconteceu o toque entre as peças quando executei um R/L, para motivos de teste, claro)
Seguem fotos do milha instalado:
http://imgur.com/a/zOYD7
Fala Kaneko,KANEKO escreveu: Fico bom em :)
Penso em fazer um esquema desse mas com dois redondos.