Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por stcowboy » 07 Mai 2015, 11:40

TARSIO, é tranquilo o consumo de energia? O meu pifou, comprei um par desses a umas 3 semanas, estou esperando chegar.
Imagem

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por TARSIO » 07 Mai 2015, 11:51

nerywfilho escreveu:Amigos, acabei de comprar esse modelo do ALiexpress (http://www.aliexpress.com/snapshot/6570 ... 6538602415" onclick="window.open(this.href);return false;), já está no correio de minha cidade mas não consigo retirar pois foi taxado e os impostos ainda não chegaram na agencia...
Percebi na moto de uns amigos, que o suporte e parafusos desses protetores quebram facilmente, logo recomendo que usem borracha para ajudar na fixação e evitar vibração, assim como bolar algum tipo de reforço na fixação (braçadeiras, etc) pois vi muitas motos perderem as lanteras.
Abç
Olá nerywfilho,

este modelo que você comprou realmente tem o probleminha de se soltar, eu já tive dele em outra moto. O que acontece é que ele é preso no suporte somente com um parafuso e com a vibração ele vai se soltando. Resolvi o problema fazendo o seguinte: abra a parte traseira do farolete e irá visualizar onde o parafuso esta preso na carcaça. Coloque ali uma porca de pressão (isso evitará de perdê-lo pelo caminho). Outra coisa, aperte bem o parafuso pois a rosca é na carcaça do farolete e geralmente vem frouxo.
Perceba que comprei para mim outro modelo , com uma proteção , mas que de bom mesmo é a melhor fixação no suporte (com 2 parafusos) e para regular o farol também é bem fácil , basta afrouxar dois parafusos laterais ( não se mexe mais no suporte ).

:joinha: :joinha: blz. espero ter ajudado.

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por TARSIO » 07 Mai 2015, 12:00

stcowboy escreveu:TARSIO, é tranquilo o consumo de energia? O meu pifou, comprei um par desses a umas 3 semanas, estou esperando chegar.
Olá Stcowboy,

tive essa preocupação também, então antes de instalar levei eles num eletricista para fazer a medição de consumo. O cara deu risada :lol: :lol: consumo de 0,4 Ah cada um. Os dois juntos não da nem 1 Ah, enquanto um farol normal consome cerca de 4 ah. É tranquilo ...

:joinha: :joinha: :joinha:

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por Presidente » 23 Jun 2015, 09:23

O que acham desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lumens-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

O consumo real dele é 15w, aguenta ficar ligado o dia inteiro numa viagem com a moto funcionando?
* Outra coisa, alguem ja instalou? tem que por algum rele ou algo a mais?
valeus
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Avatar do usuário
Magoo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 07 Mai 2015, 21:51
Cidade onde mora: VALE DO AÇO - MG

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por Magoo » 23 Jun 2015, 19:41

TOP!!! :joinha:

Mas o preço ta meio salgado... :thumbdown: .....e outra, caso a lâmpada queime ou danifique de modo a precisar trocar, é fácil de encontrar pra repor? Pelo que li no anúncio é um produto importado....
Se estou na estrada, eu quero mais é que demore!

VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Ténéré 250 2016 Branca!!!

Avatar do usuário
Presidente
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia
Contato:

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por Presidente » 24 Jun 2015, 09:36

Magoo escreveu:TOP!!! :joinha:

Mas o preço ta meio salgado... :thumbdown: .....e outra, caso a lâmpada queime ou danifique de modo a precisar trocar, é fácil de encontrar pra repor? Pelo que li no anúncio é um produto importado....

Não é lampada, é Led, não queima.
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

Imagem

Hamilton Werlang
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Nov 2015, 16:54
Cidade onde mora: Boa Vista /RR

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por Hamilton Werlang » 31 Dez 2015, 12:14

Testei 5 tipos de faróis de milha de led com preços e potencias diferentes. Posso dizer que agora estou satisfeito com o que tenho.
Veja o vídeo da moto para ver como ficou.
vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=ZzVArUIhQI8" onclick="window.open(this.href);return false;
video 2: https://www.youtube.com/watch?v=ZZVizDp7Ceo" onclick="window.open(this.href);return false;

Mitto
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2016, 08:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por Mitto » 10 Mai 2016, 14:58

Bom dia/tarde/noite, amigos do TénéréClub!

Desde que tive minha primeira moto Trail, sempre quis equipa-la com faróis auxiliares, porém, como sou totalmente quebrado de grana, acabava sempre postergando a instalação do acessório.
Até que chegou a necessidade, pois farei um passeio que pega um trecho em terra e sem nenhuma iluminação, durante a noite.

Mesmo assim, preferi não gastar R$500,00 num par de faróis de led de baixa qualidade, como os que se encontram MercadoLivre afora, e infelizmente não há tempo de esperar uma encomenda da GearBest com um par de faróis de boa qualidade e com bom preço.

Sendo assim, recorri ao velho e por vezes útil, jeitinho brasileiro...
Comprei um milha LED genérico, porém com boa potência luminosa e sem foco (Era uma necessidade que não houvesse um foco muito "fechado" na luz).

Fiz a instalação tomando os cuidados necessários, e utilizando boas práticas para a instalação.

Como o consumo máximo do farol aux em 12V é de 18W, não vi problemas em ligar diretamente no terminal do farol alto, assim ainda teria o lampejador funcionando em conjunto com o milha, o que ajuda muito na hora de pedir passagem no trânsito, talvez o pessoal pense que é uma viatura, já que a T250 com o grafismo branco e vermelho, se assemelha bastante a uma moto oficial da PM do estado de SP.

Para ligar os fios (de 1.5mm) ao conector do farol, eu utilizei solda nos terminais do conector, com os fios passando ao lado dos fios originais do farol. Por incrível que pareça, o conector possui as passagens perfeitas para um par de cabos adicional no plug.

Para fixar o farol à moto, eu removi o suporte do duto de fluído hidráulico do freio dianteiro, que fica entre as bengalas e abaixo da aranha do farol principal, e fiz nele um furo, exatamente no centro, que fixou o farol PERFEITAMENTE. Para isso utilizei uma broca de 4mm para aço e aumentei o furo com uma broca 12mm também para aço.

A única coisa que me surpreendeu:
Mesmo com toda a distancia entre o milha e o paralamas, no fim de curso da suspensão os dois se tocam levemente, apenas o suficiente para levantar o farol de milha.
(Repare, FIM de CURSO. Só aconteceu o toque entre as peças quando executei um R/L, para motivos de teste, claro)

Seguem fotos do milha instalado:

http://imgur.com/a/zOYD7
~Pouco tempo de estrada, mas muitos kms percorridos.~

ER6N Abs 2011 (De 2013 à 2014) - Falcon 2007 (De 2014 à 2015) - Ténéré 2011 Branca (Atual)

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por KANEKO » 11 Mai 2016, 12:22

Mitto escreveu:Bom dia/tarde/noite, amigos do TénéréClub!

Desde que tive minha primeira moto Trail, sempre quis equipa-la com faróis auxiliares, porém, como sou totalmente quebrado de grana, acabava sempre postergando a instalação do acessório.
Até que chegou a necessidade, pois farei um passeio que pega um trecho em terra e sem nenhuma iluminação, durante a noite.

Mesmo assim, preferi não gastar R$500,00 num par de faróis de led de baixa qualidade, como os que se encontram MercadoLivre afora, e infelizmente não há tempo de esperar uma encomenda da GearBest com um par de faróis de boa qualidade e com bom preço.

Sendo assim, recorri ao velho e por vezes útil, jeitinho brasileiro...
Comprei um milha LED genérico, porém com boa potência luminosa e sem foco (Era uma necessidade que não houvesse um foco muito "fechado" na luz).

Fiz a instalação tomando os cuidados necessários, e utilizando boas práticas para a instalação.

Como o consumo máximo do farol aux em 12V é de 18W, não vi problemas em ligar diretamente no terminal do farol alto, assim ainda teria o lampejador funcionando em conjunto com o milha, o que ajuda muito na hora de pedir passagem no trânsito, talvez o pessoal pense que é uma viatura, já que a T250 com o grafismo branco e vermelho, se assemelha bastante a uma moto oficial da PM do estado de SP.

Para ligar os fios (de 1.5mm) ao conector do farol, eu utilizei solda nos terminais do conector, com os fios passando ao lado dos fios originais do farol. Por incrível que pareça, o conector possui as passagens perfeitas para um par de cabos adicional no plug.

Para fixar o farol à moto, eu removi o suporte do duto de fluído hidráulico do freio dianteiro, que fica entre as bengalas e abaixo da aranha do farol principal, e fiz nele um furo, exatamente no centro, que fixou o farol PERFEITAMENTE. Para isso utilizei uma broca de 4mm para aço e aumentei o furo com uma broca 12mm também para aço.

A única coisa que me surpreendeu:
Mesmo com toda a distancia entre o milha e o paralamas, no fim de curso da suspensão os dois se tocam levemente, apenas o suficiente para levantar o farol de milha.
(Repare, FIM de CURSO. Só aconteceu o toque entre as peças quando executei um R/L, para motivos de teste, claro)

Seguem fotos do milha instalado:

http://imgur.com/a/zOYD7
Fico bom em :)

Penso em fazer um esquema desse mas com dois redondos.

Mitto
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Abr 2016, 08:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Re: Tutorial - Farol de Milha - LED - ATUALIZAÇÃO 2.0

Mensagem por Mitto » 11 Mai 2016, 14:32

KANEKO escreveu: Fico bom em :)

Penso em fazer um esquema desse mas com dois redondos.
Fala Kaneko,

Ficou bacana, e serviu à minha ideia que era iluminar o "buraco" escuro que fica quando usamos o farol alto.

Estou com planos de importar um par de Milhas da OSRAM com 6 leds cada e lentes individuais, porém no momento vou me contentar com esse mesmo kkk.

Eu sempre vejo uma com um par de milhas redondo aqui perto do trabalho, fica bem show!

Abraço!
~Pouco tempo de estrada, mas muitos kms percorridos.~

ER6N Abs 2011 (De 2013 à 2014) - Falcon 2007 (De 2014 à 2015) - Ténéré 2011 Branca (Atual)

Responder