De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
freakingjerk
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2013, 14:27
Cidade onde mora: Cidade/UF

De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por freakingjerk » 21 Ago 2013, 15:12

Pessoal to planejando uma viagem para Capim Grosso na Bahia, saindo de SP capital, são pouco mais de 2000 KM, quero ir ficar uma semana e voltar. Quem ja fez viagem longa com a Tenere, o que pode me dizer sobre o comportamento dela? Vou trocar o oleo antes de ir, bem como o filtro de oleo, vou fazer uma revisão geral também. E quanto a roubos na estrada? será que é viável essa viagem?

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por CORTELLINE » 21 Ago 2013, 15:23

Viável é, mas o interessante é ter um preparo antes da viagem. Muitas pessoas se incomodam com a espuma do banco e vibração nas mãos. Isso pode atrapalhar sua viagem, mas tudo é questão de costume.
A moto irá e voltará sem problemas, mas prepare seu corpo, planeje as rotas, calcule distancias...
o trecho da Dutra na divisa entre SP e RJ é sinuoso, o que pode atrasar a viagem e se vc for pela RIO/BAHIA, poderá encontrar muitos caminhões e ter que rodar em velocidade menor, além de ser uma estrada com muitas curvas, cansativa de pilotar rápido o tempo todo, então a viagem pode demorar mais do que o esperado. Esteja preparado pra tudo isso, leve algumas ferramentas e siga pelo caminho que desejar.
O mais longe que fui numa tocada só foram 590km e foi de boa...
Boa viagem
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por TioSan » 21 Ago 2013, 15:28

boa tarde amigo,
já fiz varias viagem longas mas sempre com moto grande de 250cc no maximo foi viagem de 450 kms (São Paulo a Franca):
(São Paulo - Porta Alegre de GSXR 1100)
(São Paulo - Aracaju de Srad 1000)

é uma pegada dura, se programe para rodar aproximadamente 600 a 700 kms por dia, pois no primeiro dia vc pode até pilotar mais porem nos dias seguintes vc rodará bem menos....

quanto a roubo nas estradas, espero que vc não vá sozinho, não é aconcelhavel uma viagem deste porte sempre esta sugeita a imprevisto e estando sozinho tudo fica mais dificil, quanto aos roubos em si, acredito que vc terá que tomar mais cuidados nas capitais por onde passar.

no mais boa viagem.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por Radames Aragon » 21 Ago 2013, 15:30

freakingjerk, estou planejando viajar à Bahia também! Porém vou eu e minha esposa na garupa em Jan 2014 pra cidade de Jequié. Pensamos no trajeto com 2 paradas principais: Vitória-ES e Porto Seguro (ou Ilhéus)-BA: viewtopic.php?f=18&t=3797" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo q eu andei vendo, a BR-101 é uma estrada bastante movimentada mas passam nela principalmente carros; a alternativa seria a BR-116 que é muito mais utilizada pelos caminhões pois percorre o Brasil todo pelo meião, ou seja, muito perigosa.

Vamos trocando idéias!

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por CORTELLINE » 21 Ago 2013, 15:33

A 116 é a que vai pelas margens do rio Paraíba do Sul? Se for, tem muitas curvas, mas muitas mesmo. Fica numa região de Vale e notei mais caminhões à noite do que de dia, mas mesmo assim são complicados os pontos de ultrapassagem, apesar que em geral, os caminhoneiros são mais gentis e dão muito mais passagem que os carros.
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

freakingjerk
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2013, 14:27
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por freakingjerk » 21 Ago 2013, 15:36

Pessoal, pensei justamente na BR116, passando por MG, quero dormir só uma vez, ou seja rodar 1000km num dia e 1000km no outro, provavelmente dormirei em Governador Valadares-MG, e a ideia é ir justamente sozinho.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por tsbega » 21 Ago 2013, 15:45

como o amigo já disse, é perfeitamente possível

vai mesmo é do preparo do piloto, vai por mim, não é fácil andar 1000km por dia numa moto, mas é possível
recomendo sair bem cedo de madrugada, assim vc chega ao destino anoitecendo e consegue descansar bem

eu faria
sampa - montes claros/mg maior parte do trajeto na fernão dias que é show de bola
montes claros/mg a capim grosso/ba


use este site que da pra estimar valores com gasolina, pedágio, tempo etc
é muito legal
http://www.viafacil.com.br/para-voce/roteirizador/" onclick="window.open(this.href);return false;
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Dinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Fev 2013, 13:36
Cidade onde mora: Hortolãndia SP

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por Dinho » 21 Ago 2013, 15:55

Vale lembrar também que caso haja tempo hábil faça um treinamento físico, prévio, isso ajuda a evitar dores lombares e nos ombros, e como já dissseram, 1000 Km no prmeiro dia pode até dar certo, mas no outro dia você fica fragilizado, o máximo que rodei foi 530 Km, de Presidente Venceslau SP á Monte Alto SP, era principiante e foi com uma twister engarupado, cheguei cansado..., mas gostaria muito de fazer uma viagem mais longa de Teneré
Biz 125 2005 em 2005
ybr 2005 em 2008
Teneré 250 2011 em 2013

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por sammyrpinho » 21 Ago 2013, 16:23

Rapaz, moro em Campos que fica às margens da BR101 e posso dizer que dps da privatização ficou bem tranquila de andar. Já fiz viagens pequenas (max 300km), seguindo para região dos lagos, e tanto de dia quanto de noite não tive nenhum problema. Também planejo uma viagem para Bahia, mas cruzando o estado do Espirito Santo pela Rodovia do Sol, que é a rodovia que cruza o estado pelo litoral! Da uma sacada no google com calma depois...deve aumentar uns 200km no seu percurso, mas acho que vale a pena. Sou suspeito para falar prq tenho uma ligação muito grande com o mar, então qualquer viagem que planejo já vou olhando pelas beiradas do mapa hehe

No mais, se pegar a BR101 provavelmente vai passar por aqui e se precisar de qualquer coisa, estamos aí!
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: De São Paulo a Bahia de Tenere 250

Mensagem por MaxxTazzi » 21 Ago 2013, 17:43

Sobre a BR 101 temos uma informação fresca: http://www.diariodemotocicleta.com.br/b ... &PK_ROTA=5" onclick="window.open(this.href);return false;
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder