Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Bom dia
Venho aqui para deixar a péssima experiência q tive com a garantia da Yamaha, no dia 09/08 fui a CC itacuã em Ribeirão Preto para fazer a troca da junta do motor que esta vazando óleo, da sanfona q está rasgada e da seta traseira que caiu a lente. No final da tarde fui informado que a garantia estava irregular, pois não tinha feito as revisões de 1.000 e 5.000 e 10.000, sendo que tenho os carimbos no manual e as notas fiscais de todas revisões, apresentei as mesmas na CC e mesmo assim se recusaram a fazer o serviço alegando que não consta as mesmas no sistema de garantia da Yamaha.
Abri uma reclamação na Yamaha de protocolo 20130809-7520, e caso não tenha um retorno já estou com uma ação Judicial civil pronta para ser protocolada junto a 1ª vara do foro de Brotas - SP.
Onde na mesma alem da condenação a manutenção na moto sem custos, regularização no sistema de garantia, e ressarcimento das despesas de viagem, ainda peço indenização por danos morais e materiais afinal o vazamento acarreta em desgaste no motor de minha moto. Não vou ter custo com honorários advocaticios então por mais que o valor de condenação seja baixo estarei no lucro.
Venho aqui para deixar a péssima experiência q tive com a garantia da Yamaha, no dia 09/08 fui a CC itacuã em Ribeirão Preto para fazer a troca da junta do motor que esta vazando óleo, da sanfona q está rasgada e da seta traseira que caiu a lente. No final da tarde fui informado que a garantia estava irregular, pois não tinha feito as revisões de 1.000 e 5.000 e 10.000, sendo que tenho os carimbos no manual e as notas fiscais de todas revisões, apresentei as mesmas na CC e mesmo assim se recusaram a fazer o serviço alegando que não consta as mesmas no sistema de garantia da Yamaha.
Abri uma reclamação na Yamaha de protocolo 20130809-7520, e caso não tenha um retorno já estou com uma ação Judicial civil pronta para ser protocolada junto a 1ª vara do foro de Brotas - SP.
Onde na mesma alem da condenação a manutenção na moto sem custos, regularização no sistema de garantia, e ressarcimento das despesas de viagem, ainda peço indenização por danos morais e materiais afinal o vazamento acarreta em desgaste no motor de minha moto. Não vou ter custo com honorários advocaticios então por mais que o valor de condenação seja baixo estarei no lucro.
Voltar, só se for pra pegar embalo.
Cleiton Farias - Ténéré 250 (blue), planejando um UP nesse ano.
Cleiton Farias - Ténéré 250 (blue), planejando um UP nesse ano.
- georgelemos
- Novato+
- Mensagens: 59
- Registrado em: 04 Jul 2013, 14:17
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Isso aí, pau neles !
- motown
- Ténéré Fã
- Mensagens: 2066
- Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
- Cidade onde mora: Valinhos/SP
- Contato:
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
_ Desculpe senhor, não consta no sistema, não sou eu que to dizendo, é o sistema e o sistema não falha!
_ Mas tenho tudo anotado e carimbado no manual
_ Desculpe senhor, é que tivemos uma falha no sistema...
_ Mas tenho tudo anotado e carimbado no manual
_ Desculpe senhor, é que tivemos uma falha no sistema...
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
- Led-RJ
- Mestre
- Mensagens: 867
- Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
- Cidade onde mora: Nova Friburgo
- Localização: RJ
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Pau neles!! [2]
G 650 GS - 2012
- Led-RJ
- Mestre
- Mensagens: 867
- Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
- Cidade onde mora: Nova Friburgo
- Localização: RJ
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Detalhe: o vazamento da junta é problema de montagem, sanfonas rasgadas é problema da mesma ser de baixíssima qualidade.
Ambos os problemas são culpa da incopetência da Yamaha e devem ser solucionados até mesmo fora da garantia, vide o exemplo de outros usuários do fórum que conseguiram isso.
Pau neles cfarias!!!
Ambos os problemas são culpa da incopetência da Yamaha e devem ser solucionados até mesmo fora da garantia, vide o exemplo de outros usuários do fórum que conseguiram isso.
Pau neles cfarias!!!
G 650 GS - 2012
- bumerx
- Usuário+
- Mensagens: 228
- Registrado em: 19 Jun 2013, 09:37
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Eu tive o problema de meus aros dianteiros enferrujados e não fiz nem a revisão dos 1000km na concessionária.
A concessionária falou que não poderia efetuar a troca.
Abri um protocolo na yamaha e pediram que eu levasse a moto na concessionária para que a FABRICA analisasse.
O aro dianteiro custa R$200,00 na Yamaha. Efetuei a troca em meu mecânico por 2 aros por aluminio e o custo total foi de R$350,00
Tenho Yamaha há mais de 5 anos e nunca tive qualquer tipo de problema.
Mesmo sendo advogado, estou com preguiça de fazer minha ação... rs
A concessionária falou que não poderia efetuar a troca.
Abri um protocolo na yamaha e pediram que eu levasse a moto na concessionária para que a FABRICA analisasse.
O aro dianteiro custa R$200,00 na Yamaha. Efetuei a troca em meu mecânico por 2 aros por aluminio e o custo total foi de R$350,00
Tenho Yamaha há mais de 5 anos e nunca tive qualquer tipo de problema.
Mesmo sendo advogado, estou com preguiça de fazer minha ação... rs
Keep'em Flying!
-
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
bumerx escreveu:Eu tive o problema de meus aros dianteiros enferrujados e não fiz nem a revisão dos 1000km na concessionária.
Mesmo sendo advogado, estou com preguiça de fazer minha ação... rs
bumerx, tudo bem.
Nunca advogue em causa própria. Conselho que lhe dou. Advoguei para mim mesmo uma vez há mais de 15 anos atrás. Na audiência de conciliação, tive vontade de bater no advogado contrário, no cliente dele-réu e olhei para o Juíz e pensei.....................vou pegar um xilindró de final de semana na certa, já que o Juíz era um bundão também e fiquei com vontade de mandar ele pra quele lugar. Mas ganhei a causa eheheheheh
Enfim, advogue para seus clientes que daí usará a razão.
- Taylor Coelho
- Novato+
- Mensagens: 52
- Registrado em: 30 Abr 2013, 18:09
- Cidade onde mora: Caxias do Sul/RS
- Localização: Serra Gaúcha
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Sarrafo neles..
Quebrei o pau com a Renault tempos atras..
E se der um bode na Esmeraldina a Yamaha vai também..
Uma vez existia qualidade.. hoje só tem garganta.
A té se vende sozinha, mas a fabrica não se liga em melhorar seus processos e fazer testes frequentes para verificar a durabilidade de seua componentes...
Lamentável
Quebrei o pau com a Renault tempos atras..
E se der um bode na Esmeraldina a Yamaha vai também..
Uma vez existia qualidade.. hoje só tem garganta.
A té se vende sozinha, mas a fabrica não se liga em melhorar seus processos e fazer testes frequentes para verificar a durabilidade de seua componentes...
Lamentável
Ténéré 250 13/13 - vulga Tenegrona esmeraldina
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato
Ex- Fan 125/ES 2009
jaconero nato
- Dust
- Mestre+
- Mensagens: 1180
- Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
Pior do que alguns itens de má qualidade que estão usando na montadora é a qualidade do serviço realizado nas oficinas das CC, sem falar no preço das peças no varejo, absurdamente absurdos. 1 parafusinho de plástico da bolha custa R$ 12,50, se isso não é preço abusivo não sei mais o que é.
Sem dizer que quando deixamos na revisão não fazem nada, absolutamente nada, já até duvido que troquem o óleo. Nem o que pedimos pra fazer eles fazem, como lubrificar a porcaria da balança que vive rangendo. Mas aí vai voltar lá pra reclamar, ficar sem a moto uma semana... mais eficiente e barato (mesmo pagando por fora, porque tempo é dinheiro, e a moto é que ganha meu tempo) é fazer o serviço por fora. O consumidor sempre se ferra mesmo.
Acho que na revisão de 1000 eu não fiquei com papel algum além do carimbo no manual, mas na de 5000 lembro de ter trazido uma via da ordem de serviço que eles imprimem... começar a guardar essas papeletas.
Sem dizer que quando deixamos na revisão não fazem nada, absolutamente nada, já até duvido que troquem o óleo. Nem o que pedimos pra fazer eles fazem, como lubrificar a porcaria da balança que vive rangendo. Mas aí vai voltar lá pra reclamar, ficar sem a moto uma semana... mais eficiente e barato (mesmo pagando por fora, porque tempo é dinheiro, e a moto é que ganha meu tempo) é fazer o serviço por fora. O consumidor sempre se ferra mesmo.
Acho que na revisão de 1000 eu não fiquei com papel algum além do carimbo no manual, mas na de 5000 lembro de ter trazido uma via da ordem de serviço que eles imprimem... começar a guardar essas papeletas.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: Insatisfação com a Garantia Yamaha / Ação Judicial Civil
tenho medo de concessionária.