VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por sammyrpinho » 06 Ago 2013, 13:21

Boa tarde senhores!
Estou a mais ou menos uns 2 anos metendo a cara em mapas e estradas viajando de moto pela minha região. Até pouco tempo atrás tinha uma Titan 150 guerreira e a maior distância percorrida foi numa viagem de Campos/RJ a Governador Valadares/MG (mazomenos uns 500km). Sempre tive dúvida em relação a que tipo de ferramentas levar. Por diversas vezes fiquei na merda e a experiência me fez passar a andar com vacinas nos pneus, calibrador manual (essas bombinhas de pé), alicate universal, câmera de ar reserva, reparos de câmara de ar e jogo de chaves originais da moto (o engraçado é que depois que eu passei a levar isso tudo, nunca me aconteceu nada ¬¬). Enfim...Agora sou um feliz proprietário de uma Té Azul 2012, e estou passando aos poucos a ampliar os horizontes e km's longe de casa. Preocupado em não ficar na merda na estrada novamente, queria pedir conselhos a galera mais rodada do forum. Comprei a minha té usada, e na empolgação não percebi que não tinha o jogo de chaves originais da moto e na CC aqui da minha cidade o preço das ferramentas tá totalmente inviável, e por até agora não precisar nem apertar a corrente da bichinha, não sei as chaves que pegam na té...
Pra galera que curte pegar estrada ou ir até a padaria, me digam quais ferramentas costumam levar? Alguém já conseguiu trocar a camara de ar na estrada?
e também uma coisa que me preocupa demais e que devemos ter maior atenção são para os itens de primeiros socorros, o que costumam levar com vc's em seus passeios?

É isso, pessoal, dei uma pesquisada no forum e não encontrei nada tão específico falando sobre ferramentas e itens de primeiros socorros..

Valeu
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por Radames Aragon » 06 Ago 2013, 14:16

Boas perguntas, ficarei de olho nas respostas tb!

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por sammyrpinho » 06 Ago 2013, 16:06

Então, não sei quais as ferramentas que pegam na té, gostaria de saber..ando sempre com os pneus "vacinados" e bomba manual e rezando para não furar um pneu...
acho útil a discussão desse assuntos no forum..vamos interagir galera!
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Ago 2013, 18:28

Vamo lá...o que eu levo:

Jogos de boca: 10, 13, 14, 17, 19 e 22.
Jogo de chave combinada: 10, 13, 17 e 19.

Alicate universal, alicate de pressão, chave de fenda e philips, chaves Allen 4 e 7mm alongadas.

Fios, enforca gato, velcro, fita isolante, parafusos com porca de diversos tamanhos.

Um compressor pequeno automotivo, reparadores instantâneos e camaras reservas.

Levo 2 silicones um de alta temperatura e outro normal junto com um superbonder...

Detalhe!!! Uma coisa aprendi, comprei um cel barato, 80, 00 com um chip Vivo que é a maior abrangência e ando com meu TIM.

Tudo fica em duas pochetes...

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por Dpomarico » 06 Ago 2013, 19:04

Pietro não tem como você ficar na mão! Leva praticamente uma oficina! :)

Eu ando com pneus vacinados e 2 reparadores de pneu da Motul.

Se quebrar a moto, chamo a Porto Seguro! ;)
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Ago 2013, 19:17

Rapaizzzzz, olha essa de chamar a Porto uma vez me firnicou...aqui perto é válido e olhe lá claro, estava quase chegando em BH, em Cons. Lafaiate, chamei a Porto era 9:00 hrs e resolvi ir desmontando o freio traseiro, na época tinha uma Falcon, quebrou os parafusos que seguram a pastilha mais andando e ai entro pastilha no disco, entortou tudo, uma salada...consegui amarrar a pinça do freio na balança pelo lado de fora com enforca gato e tirei parte dela. Eram 12:00 e nada da Porto, liguei e falaram que tava indo um credenciado...eu já tinha chego no Ibis em BH, as 16, fui devagar devido a patroa e só freio dianteiro e a Porto nada, me ligaram as 19 falando que o cara estava me procurando, imagina o que eu falei pra ela quando falou isso rsrs...só um adendo, por mais que tenha Porto eu levo tudo...se o Motor ligar e as rodas girarem não espero mais não...prefiro levar mais 5 kilos de ferramenta...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por sammyrpinho » 06 Ago 2013, 19:37

Pietro, tu realmente carrega uma oficina! hahaha
alguém já teve a experiência de colar o pneu na estrada? já vi na net umas barras de aço para tirar pneu de moto, vou procurar em casas de borracharia aqui na minha cidade...
e quanto a itens de primeiros socorros? alguém carrega alguma coisa?
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por MaxxTazzi » 06 Ago 2013, 19:53

Sim, carrego são espatulas, compre uma grande e uma pequena devido espaço e peso, a grande para apoiar no disco e a outra para sacar o pneu. Compensa sim em viagens bem longas ok? Compre os remendos, cimento vulcanizante e uma lixa.

É fácil e rápido, o mais dificil é achar o buraco...mais aí depois fácil, fácil...já fiz, mais sempre troco pela reserva, se a reserva também furar aí apelo pro remendo, na chuva já fiz e até com cabana com a jaqueta no meio da serra, enfim, histórias...mais siga o seguinte:

1 - Já saia com a camara mais grossa, de tipo trilha (Pirelli ou Michellin) com a vacina, eu sempre gostei;

2 - A vacina segura furos, mais se ocorrer de não segurar que acho difícil troque a camara, pois fica difícil o remendo com ela, até dá mais por segurança melhor trocar. Lembre-se pode optar por não usar a vacina, pois fica melhor com o remendo, mais aí só na prática e vc vendo o que é melhor.

3 - Tenha um cavalete central...meu Deus quando furar seu pneu se vai rezar e mesmo se tiver sem dinheiro na hora os R$140,00 pela Chapam vai fazer diferença, tirar roda traseira sem apoio é froids...tomara que esteja em uma região com muitos paralelepípedos ou pallets, madeiras se não vai suar e nascer uma hérnia na cabeça de tanta força rsrs...

O que me falta, sim falta uma bomba de pé, pq se queimar o compressor eu encho com o que? :risadona: :risadona:

Vc acha tudo aqui: http://lojadomecanico.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
sammyrpinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Localização: Noroeste Fluminense

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por sammyrpinho » 06 Ago 2013, 20:05

Gostei do site! Sinto minha conta corrente escorrendo nesse momento hahaha
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg

Avatar do usuário
LIMA
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Jan 2013, 14:45
Cidade onde mora: mogi das cruzes- sp
Localização: mogi das cruzes- sp

Re: VIAGENS: FERRAMENTAS E ITENS DE PRIMEIROS SOCORROS

Mensagem por LIMA » 07 Ago 2013, 11:11

.....bom na primeira semana de uso, furou o pneu, kkkk, ai comprei um veda e furo que tambem enche o pneu, ai nunca mais furou já rodei 8.000 km e (graças a deus ) não furou...kkkk, * bom no meu bau eu levo um mini farolete, um veda furo, e ferrementas. .

Responder