CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 lt

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Prinão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 03 Abr 2013, 09:50
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por Prinão » 02 Jul 2013, 14:24

RicardoCadu!

Quando falam que não é recomendado andar com pouca gasolina, não significa que vai dar pau se vc fizer isso 1, 2 ou 3 vezes. A Bomba começa a ficar "cansada", fazendo isso repetidas vezes e por longo tempo.

Eu tive um Palio que por várias vezes fiquei na mão sem gasosa, pois o ponteiro do combustível não funcionava. Na época eu era duro, colocava no máximo 20 reais de gasosa e a luz amarela do painel ficava eternamente ligada. Nem por isso deu pau na bomba. Fiquei uns dois anos dessa maneira. Mas como falo, recomendado não é.

Se vc está tão encanado com isso, ande com a Té até dar pane seca, pra não ter que desmontar o tanque. Não é recomendado, mas ande com uma garrafinha Pet de 500 ml de gasolina no baú ou mochila, pois vai que acaba a gasosa no meio do nada. Pelo menos com 1/2 litro dá pra chegar em algum posto.

Encha o tanque e veja quantos litros cabe.

Agora fiquei curioso. haha

Boa sorte!

ricardocadu
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Jun 2013, 02:20
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por ricardocadu » 03 Jul 2013, 01:15

Prinão escreveu:RicardoCadu!

Quando falam que não é recomendado andar com pouca gasolina, não significa que vai dar pau se vc fizer isso 1, 2 ou 3 vezes. A Bomba começa a ficar "cansada", fazendo isso repetidas vezes e por longo tempo.

Eu tive um Palio que por várias vezes fiquei na mão sem gasosa, pois o ponteiro do combustível não funcionava. Na época eu era duro, colocava no máximo 20 reais de gasosa e a luz amarela do painel ficava eternamente ligada. Nem por isso deu pau na bomba. Fiquei uns dois anos dessa maneira. Mas como falo, recomendado não é.

Se vc está tão encanado com isso, ande com a Té até dar pane seca, pra não ter que desmontar o tanque. Não é recomendado, mas ande com uma garrafinha Pet de 500 ml de gasolina no baú ou mochila, pois vai que acaba a gasosa no meio do nada. Pelo menos com 1/2 litro dá pra chegar em algum posto.

Encha o tanque e veja quantos litros cabe.

Agora fiquei curioso. haha

Boa sorte!
Legal isso! bom vou fazer isso mesmo! Mas tem uma coisa que agora eu vindo do trabalho eu me toquei, minhas canelas estão rebaixadas +- 2 dedos sem estar em contato com o guidon, claro que o nível muda, mas será que o volume de dois dedos equivaleria há 3 litros ?!!!! rsrrsrrs muito doido, mas... pode ser, e tbm será com o nível to tanque mais baixo forçou a boia para cima ocasionando esse erro??? quero saber se a do Atalaia tbm é rebaixada... ele diz que entra tbm com 8lt
TENERE 250 - AZUL - 2011/2012
RIO DE JANEIRO - RJ

ricardocadu
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Jun 2013, 02:20
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por ricardocadu » 03 Jul 2013, 01:21

Atalaia escreveu:A minha tb entra na reserva com aproximadamente 8l. Acredito que seja regulagem da boia. Com certeza capacidade de 11l não é, pq já rodei uns 70km depois de entrar na reserva, vi que ainda tinha combustível e ainda coube aproximadamente 14l.


Agora que é uma falha isso é. Acaba que vc tem que conhecer a sua. Caso contrário vai ficar desesperado atoa quando entrar na reserva, sendo que o tanque ainda está na metade.
Olá Atalaia sua moto tem as canelas reibaixadas ? a minha tem e estou vendo tbm se é por esse motivo que a marcação está a menos, por mexer no nível, ocasionando uma força na boia, bom se a boia mesmo com o tanque cheio não ficar sobre a gasolina não é esse o problema, mas como todas as boias ficam sobre... pode ser...
TENERE 250 - AZUL - 2011/2012
RIO DE JANEIRO - RJ

Avatar do usuário
mandrakyy
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Mar 2013, 21:06
Cidade onde mora: Porto Belo - Santa Catarina
Localização: porto belo

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por mandrakyy » 03 Jul 2013, 12:00

A minha entra na reserva com 10 litros sendo 6 de reserva, o maximo que ja andei na reserva foi 80km meu colega andou na reserva por 130km indo pra Porto Alegre...

Avatar do usuário
gasnobre
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 13 Jun 2011, 18:57
Cidade onde mora: Goiania/GO

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por gasnobre » 03 Jul 2013, 14:08

O tanque tem 16L mesmo (ou bem proximo disso) e a reserva da minha aciona passados 10L, entao ainda tem 6L de alegria pra rodar.
Quase todas as vezes que abasteço minha moto entra mais de 11litros, pois rodo um tempo com ela na reserva. Não sei se por teimosia, preguiça ou confiança demais no tanque.

Certa vez juntou teimosia, preguiça, correria e falta de tempo e quase fiquei na rua com pane seca. Ela começou a falhar e fui indo e parando até chegar num posto (sorte que tinha um perto). Entrou 15,81 litros no tanque.
Calculando eu andei cerca de 162km na reserva (5,81L X 27,96km/L).

Com isso certifiquei que o tanque tem 16litros mesmo e não vale a pena pagar pra ver. O relogio contra vc e a moto começando a morrer não é legal. Nem preciso falar da sensação de ter ela poder ter deixar na mão a qualquer momento. Não recomendo a experiência.

Espero ter contribuído e evitado a dor de cabeça de alguns.
Abraços
Feel the freedom! Ténéré takes care of the rest...

grego
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Abr 2013, 18:47
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por grego » 03 Jul 2013, 15:41

A minha quando entra na reserva abasteço com 10 - 11 litros, nao faz o menor sentido... Ela marca mais de reserva do que normal... Rsss
Eu tinha uma intruder e reclamava que nao tinha marcador de combustível, ai peguei a tenere pensando que ia resolver o problema, mas nao mudou nada, continuo controlando pela quilometragem :P

ricardocadu
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Jun 2013, 02:20
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por ricardocadu » 10 Jul 2013, 13:02

Bom vamos lá! resolvido o problema! A minha estava com a sonda lambda ruim! luz de alerta acendia e dava o cód 24!
não imaginei que interferisse no consumo, mas não é que foi! a cc trocou a sonda e depois consegui abastecer 10 lt quando acendeu a reserva! com média de 25lt / km trajeto ida e volta p/ o trabalho. A sonda enviava sinais errados para cdi que este injetava mais gasosa do que o normal tendo uma mistura muito rica.
Bom com 1 mês de Teneré tomei um susto com isso, mas tá de boa agora graças a Deus!
TENERE 250 - AZUL - 2011/2012
RIO DE JANEIRO - RJ

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por ivojoseaug » 10 Jul 2013, 14:22

Acabei de colocar 15,04 litros na minha, se cabe 16 ainda não sei, mas 15 cabe. 450 km de autonomia + 1 litrinho para refrigerar a bomba.

carlosbgi
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2013, 21:17
Cidade onde mora: birigui sp

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por carlosbgi » 11 Jul 2013, 23:10

Acabo de encher o tanque da minha e tb notei isso....Não que ache isso um baita problema,basta apenas se acostumar com isso. Pelo que vi quando a minha entra na reserva ainda deve ter uns 6 litros ainda no tanque, pois rodei 60 km no f trip e consegui colocar apenas 11,7 lts até encher o tanque. A boa noticia é que estou conseguindo medias de 30 km por litro. ABC a todos.

fz6_tenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2015, 10:48
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: CAPACIDADE DO TANQUE ERRADA 11lt - RESERVA ENTRA COM 8 l

Mensagem por fz6_tenere » 26 Jan 2015, 12:48

ivojoseaug escreveu:Acabei de colocar 15,04 litros na minha, se cabe 16 ainda não sei, mas 15 cabe. 450 km de autonomia + 1 litrinho para refrigerar a bomba.
Será que faz tudo isso mesmo... sei não...

Responder