Tenere 2014 - Quando?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Vitones
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 24 Abr 2013, 17:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Sampa City - Ipiranga / SP

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Vitones » 29 Jun 2013, 17:04

Pelo que eu sei não há diferenças mecânicas (nem estéticas) entre os modelos 12/13 e 13/13. A diferença de preço serve apenas para forçar a desova dos modelos fabricados antes.
"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde quer ir."

2013 ~ ???? -- XT Z 250 TENERE "Branca de Neve"
2008 ~ 2010 -- MT 03 "Mamangava"
1993 ~ 1998 -- DT 180 Z "Azulona"

JoaoYYZ
Visitante
Visitante

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por JoaoYYZ » 29 Jun 2013, 19:41

Galera, obrigado pela atenção e pelas várias respostas (esqueci de marcar o tópico para me avisar quando respondessem hahaha).
cassioxtz escreveu: As diferenças e mudanças do modelo 2012 para 2013 que eu percebi foram:
- Dutos da passagem de óleo do motor para o radiador das Cores: Branca/Preta e Bege agora são cromados e na azul continuam sendo Pretos.
- Motor de partida mudou.
- Suspensão dianteira não faz mais o fiu-fiu igual nas 2012. Corrigiram isso mudando a flauta da suspensão.
- Corpo de aceleração mudou também, parece que agora não tem mais a opção para trocar o reparo do TPS (sensor híbrido).
-> Valeu Cassio. Aí é que tá... essas mudanças VALEM a pena? O motor de partida mudou... ok... por que? O antigo dava problemas, ou será que fecharam contrato com novo fabricante do arranque?
Suspensão: pois é... eu li algo sobre a traseira aqui no fórum (ou estou confundindo, mas sabia que tinha mudado algo na suspensão). A mudança é para MUITO melhor? Alguma diferença em conforto, estabilidade, segurança?
Corpo de aceleração: puts... nesse caso só a troca do conjunto, encarecendo no caso de troca, certo? Lembro que vou rodar 80km por dia...
Fmm4100 escreveu:Seja bem vindo.
Espero te ver em breve nos passeios.

Fiz o mesmo que vc, esperando pacientemente a habilitacao sair para tirar a moto.
-> Valeu Felipe! Não rola de pegar moto sem habilitação, ainda mais aqui no Recreio, onde tem sempre blitz. E quanto aos passeios, pegando minha bichinha e estando seguro para pegar estrada, tô dentro! Vou ficar esperto no fórum... mas se tiver algo marcado ou em vista, me manda uma MP por favor (são muitos tópicos que estou devorando, especialmente na parte de segurança (jaqueta, etc), pesquisando MUITO sobre bauletos e, por fim, mecânica.

Abraço a todos!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por diegonunes » 29 Jun 2013, 20:10

cassioxtz escreveu:Diego, blz?

Tenho um colega que tem uma 2013 e visualizei isso também no catalogo de peças do modelo 2013.

Você acha que no caso das flautas, não mudaram?

:thumbup:
As flautas da 2012 em diante não, a tal peça já saiu da fábrica nesse modelo com apenas um furo de retorno hidráulico, como é nas 2013.

Vou dar uma sacada nas novas TNR aqui pra verificar o corpo do acelerador e motor de partida.

Se realmente houve troca do corpo, espero que não tenham blindado o sensor hibrido, acabando com a possibilidade de troca dos anéis do TPS.

Quanto ao motor de partida, melhor impossível, esse item nunca foi problemático nessa moto, deve ser como o João disse, mudança de fornecedor.

:thumbup:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por cassioxtz » 29 Jun 2013, 21:01

Eu havia me esquecido de mencionar que o modelo 2013 utiliza rolamentos no link da suspensão traseira e não mais buchas como nos modelos anteriores.

Diego, senão me engano. Mudou a posição dos fios do motor de partida no modelo 2013. Creio que seja para facilitar a remoção, pois meu pai foi removê-lo a certo tempo atrás na Lander 07 dele e disse que deu um trabalho.

Sobre o corpo de aceleração das 2013, teríamos que ver se apenas no catalogo que nao está mais exibindo os reparos ou se também agora apartir de 2013 Ele só deva ser vendido por completo.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por CANO » 02 Jul 2013, 19:52

JoaoYYZ escreveu:Na semana passada teve um feirão da Yamaha...
Ô João, que feirão é esse? Também moro no Rio e não vi nada...

Bem-vindo ao grupo.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

JoaoYYZ
Visitante
Visitante

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por JoaoYYZ » 02 Jul 2013, 21:26

cano escreveu:Ô João, que feirão é esse? Também moro no Rio e não vi nada...
Bem-vindo ao grupo.
Valeu Carlos!
Cara... foi em uma 5a feira que teve passeata. Saí cedo do trabalho, peguei carona com um amigo até o Nova América... chegando no estacionamento vi aquela bola gigante da Yamaha... feirão. Quase todos os modelos em exposição, fizeram uma pista de test-drive (apesar de quase todos os modelos em exposição, só 5 ou 6 modelos para test-drive)... bem organizado. Só não fiz test-drive porque minha carteira AINDA é B rsrsrs (bora Detran... marca minha prova!!).
O vendedor que falei era da Yamaha de Jacarepaguá. Foi bem atencioso (sem 2as intenções!!! rs), mostrou a moto em todos os detalhes, catou uma Fazer com bateria para me mostrar o painel digital (que por incrível que pareça, a Yamaha não tem fotos do painel no site)...
Só não achei os preços tão bons. Eles estavam facilitando era financiamento (que não é o meu caso).
Por fim, to vendo o cartão dele aqui sobre a Teneré 250:
12/13 : 12.390,00
13/13 : 13.390,00

Entendeu por que eu criei o tópico?? rsrsrs. Queria saber a diferença de uma para a outra (que o cabeção falou que era NENHUMA, e a galera já falou da suspensão e do corpo de aceleração), e quando devem lançar a 2014. Aliás... montei na 250 2013/13 e não achei o banco tão duro quanto o povo comenta aqui. Mas ainda não pilotei ela né.

Será que a 2014 vai ter um banco um pouco mais macio??

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Rogeriogest » 02 Jul 2013, 21:54

JoaoYYZ escreveu: Valeu Carlos!
Cara... foi em uma 5a feira que teve passeata. Saí cedo do trabalho, peguei carona com um amigo até o Nova América... chegando no estacionamento vi aquela bola gigante da Yamaha... feirão. Quase todos os modelos em exposição, fizeram uma pista de test-drive (apesar de quase todos os modelos em exposição, só 5 ou 6 modelos para test-drive)... bem organizado. Só não fiz test-drive porque minha carteira AINDA é B rsrsrs (bora Detran... marca minha prova!!).
O vendedor que falei era da Yamaha de Jacarepaguá. Foi bem atencioso (sem 2as intenções!!! rs), mostrou a moto em todos os detalhes, catou uma Fazer com bateria para me mostrar o painel digital (que por incrível que pareça, a Yamaha não tem fotos do painel no site)...
Só não achei os preços tão bons. Eles estavam facilitando era financiamento (que não é o meu caso).
Por fim, to vendo o cartão dele aqui sobre a Teneré 250:
12/13 : 12.390,00
13/13 : 13.390,00

Entendeu por que eu criei o tópico?? rsrsrs. Queria saber a diferença de uma para a outra (que o cabeção falou que era NENHUMA, e a galera já falou da suspensão e do corpo de aceleração), e quando devem lançar a 2014. Aliás... montei na 250 2013/13 e não achei o banco tão duro quanto o povo comenta aqui. Mas ainda não pilotei ela né.

Será que a 2014 vai ter um banco um pouco mais macio??
João,

Eu paguei 12.7000,00 em Abril na 12/13. Com as mil pratas de diferença vc compra todos os equipamentos de segurança que vai precisar!
A moto é boa, econômica e 80 km por dia ela tira de letra.
Pode crer que a Yamaha só vai mudar alguma coisa, se for dar lucro pra ela.
Pra fazer a felicidade dos clientes apenas, isso não vai acontecer!

abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por Fmm4100 » 02 Jul 2013, 22:56

Estava olhando o arranque da 13 e realmente e diferente...
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por CANO » 03 Jul 2013, 00:57

JoaoYYZ escreveu:...a galera já falou da suspensão e do corpo de aceleração...
João, eu entendi que estas mudanças são do modelo 12/13 em relação ao 12/12. Comparando 12/13 com 13/13 me parece que não há mesmo mudança alguma.

Alguém confirma ou corrige?
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

JoaoYYZ
Visitante
Visitante

Re: Tenere 2014 - Quando?

Mensagem por JoaoYYZ » 03 Jul 2013, 07:32

Carlos,
O Cassio escreveu isso aqui ó:
cassioxtz escreveu:As diferenças e mudanças do modelo 2012 para 2013 que eu percebi foram:
- Dutos da passagem de óleo do motor para o radiador das Cores: Branca/Preta e Bege agora são cromados e na azul continuam sendo Pretos.
- Motor de partida mudou.
- Suspensão dianteira não faz mais o fiu-fiu igual nas 2012. Corrigiram isso mudando a flauta da suspensão.
- Corpo de aceleração mudou também, parece que agora não tem mais a opção para trocar o reparo do TPS (sensor híbrido).
Teve mais gente falando da suspensão e do motor de arranque (que o pessoal viu pelo catálogo de peças).
Tenso é um vendedor falar que não há mudança e tentar me empurrar a 2012/13. Sabe aquela do "tá parecendo fácil demais"?? Foi por isso que fiquei curioso... p/ ver até onde valem os R$1.000,00 de diferença... e sinceramente? Nem todo vendedor se interessa tanto pelo produto que tá à venda. Confio muito mais em fórums e clubes especializados como esse aqui :thumbup:

Responder