ROUBO TENERE 250 - ITAJAI/SC

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: ROUBO

Mensagem por dbolorini » 05 Jun 2013, 15:54

Pessoal,

Lendo aqui inúmeros roubos de Té... e sei que não são apenas as Té, indico uma ideia de fazermos um esforço coletivo para TODOS conseguirmos SEGURO ou RASTREADOR a um preço melhorado, assim como fazemos as outras compras coletivas.

Existe, se não me engano, alguém aqui no fórum que trabalha ou fundou uma empresa de rastreadores com seguro... será que ele não consegue desconto progressivo de acordo com a quantidade de pessoas à aderir ?
Tb vale para seguro "tradicional", será que algum corretor não consegue um descontão se uma galera fizer em massa ?

Tenho contato em outros fóruns e em uma porção de MC's podemos usar o volume para nosso benefício.

Ps: acho que teremos maior facilidade com os rastreadores... afinal seguro tradicional depende de N fatores.

Caso alguém abrace a ideia podemos fazer um "site", apenas para cadastro, onde quem tiver interesse em adquirir o seguro se cadastra.

Colocamos uma data início e outra fim para o cadastro e levamos à uma empresa de rastreamento ou seguro.
Acordamos um desconto e o resto é por conta do proprietário, NÃO NOS ENVOLVEMOS EM NENHUMA TRANSAÇÃO FINANCEIRA.

Fica aqui, também, aberto para ideias.

Abs,
Daniel Bolorini

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: ROUBO

Mensagem por fjruthes » 05 Jun 2013, 17:51

Então, podíamos abrir outro tópico com essa idéia...

Uma coisa que pensei uma vez era criar um grupo de segurados. Vou tentar explicar a ideia...

Temos um cadastro de segurados como motos de valores parecidos (Ex: Tenere, Lander, XRE). Quando uma quantidade mínima de pessoas for atingida, o seguro começa a vale... Assim...

140 pessoas estão cadastradas... Todas essas 140 pessoas pagam R$ 100,00 (preço do cadastro quando começar a valer).... Isso dará o valor de R$ 14.000,00 (preço de uma Té). Esse dinheiro fica guardado lá rendendo e todos essas 140 pessoas estão seguradas quanto a roubo... Se a moto de algum desses integrante for roubada, ele recebe o valor da FIPE da moto dele e uma nova arrecadação é feita, para atingir o valor de reserva. Todo novo integrante que entrar, paga 100 pila, e o dinheiro vai rendendo... Talvez, em determinado ponto, quando uma moto for roubada, uma nova arrecadação nem precise ser feita.

Pontos positivos.
- O camarada paga baratinho e tem um "seguro" contra roubo sem franquia
- Seria um seguro vitalício, se nenhuma das motos envolvidas for roubada, não haverá nova arrecadação.
- Se o camarada trocar de moto, poderia continuar no grupo, porém, caso sua nova moto fosse roubada, receberia o valor dela (caso menor que o valor de uma Té) ou o valor de uma Té, caso seu valor fosse maior...

Pontos negativos
- Teríamos que contar com a honestidade das pessoas. E isso tá bem complicado hoje em dia...


A ideia até que é bacana... Mas penso ser meio complicado de por em prática... Mas quem aqui não gostaria de ter um seguro contra roubo por 100 pila hein??? Se definir um contrato e organizar bem o negócio, acho que funciona...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: ROUBO

Mensagem por dbolorini » 05 Jun 2013, 18:58

Cara, acho que a ídeia é bacana.... mas acho q não vira.
Se alguém deixar de pagar Fodeu...
Se roubarem 3 motos como fica ?
quem vai administrar a grana ?

A ideia é bem bacana.... mas a prática é é um pouco complicada....

abs,
Daniel Bolorini
Editado pela última vez por Helano em 06 Jun 2013, 08:54, em um total de 1 vez.
Razão: retirada citação à mensagem anterior

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: ROUBO

Mensagem por Drico » 05 Jun 2013, 19:04

Também anotei a placa e ficarei de olho.
Espero que Deus dê uma luz e te ajude a recuperar a motoca.
Boa sorte!

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: ROUBO

Mensagem por fjruthes » 05 Jun 2013, 19:26

dbolorini eu sei que é complicado de dar certo... Por isso que coloquei, o ponto negativo seria confiar na honestidade das pessoas... Ai é que o bixo pega.
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Soares
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 19 Mai 2013, 12:33
Cidade onde mora: Itajaí/SC
Localização: Itajaí - SC

Re: ROUBO

Mensagem por Soares » 05 Jun 2013, 20:50

JPMIRAS escreveu:Boa tarde aos membros

Peço desculpas por criar um novo tópico, depois de um tempo o moderador se quiser pode excluir, o assunto é o roubo da minha Ténérézinha, não sei a quantidade de membros aqui de santa catarina, sou de Itajaí, foi roubada em frente a casa da minha namorada, infelizmente não possuia seguro, pagarei a terceira parcela de 48 amanhã, se alguém tiver alguma idéia, qualquer que seja, será bem vinda, estou no facebook/jpmiras, a placa dela é MIE 2719, o antigo dono retirou o adesivo do tanque escrito TÉNÉRÉ, então só tem a curva vermelha, já registrei o boletim de ocorrência, já procurei, já perguntei e nada.. agradeço a atenção de todos

João Paulo


O link no facebook para quem quiser vê-la

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
Cara que m.... onde foi que roubaram, tava com alguma trava ou cadeado?? Já anotei a placa e se ver tentarei seguir, boa sorte :joinha:
Ténéré 2013 Preta
Ex.: XL250, Sahara350, CB400II, CB400 Tucunaré, Falcon400, Ténéré600 2TY,Fazer250, XRE 300.

JPMIRAS
Visitante
Visitante

Re: ROUBO TENERE 250 - ITAJAI/SC

Mensagem por JPMIRAS » 08 Jun 2013, 11:26

Bem, ela foi roubada no bairro Promorar, estava travada apenas o guidão como sempre deixo, os cachorros latiram na rua, fui ver, ela já não estava mais lá, ela é branca , meu celular é 47 9982-5515, se alguém tiver qualquer tipo de informação me liguem, essa semana fui a um desmanche em Brusque, mas nada, hoje passarei em dois desmanches que ouvi falar no bairro Cordeiros, se conhecerem outro aqui nas proximidades, liguem, agradeço os sentimentos de todos, JP

Silvestre
Visitante
Visitante

Re: ROUBO TENERE 250 - ITAJAI/SC

Mensagem por Silvestre » 08 Jun 2013, 22:27

Lamentável amigo, sou de Itajaí também, moro na Praia Brava, ainda bem que a minha tem alarme, como trabalho no centro e venho almoçar em casa, pode ser que eu veja ela na rua, se for o caso irei te ligar.

Avatar do usuário
Micheloff
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 16 Mai 2013, 14:00
Cidade onde mora: Hortolandia/SP

Re: ROUBO TENERE 250 - ITAJAI/SC

Mensagem por Micheloff » 09 Jun 2013, 01:27

Boa sorte ! Que Deus ajude a recupera-lá !
"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: ROUBO TENERE 250 - ITAJAI/SC

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 23 Jun 2013, 12:05

Cara, sou de itajaí tb!
Se depender de mim vou ficar de olho pra ver se acho essa magrela por aí.
Meus pêsames e bola pra frente brother!!
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Responder