Paraguai

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
vrtalmeida
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Paraguai

Mensagem por vrtalmeida » 21 Mai 2013, 21:39

Boa noite Tenereiros! XD

Gostaria de saber se alguém tem ido, ou foi recentemente ao Paraguai... Gostaria de saber algumas dicas sobre compras, preços, macetes, lugares onde encontro acessórios para motos com facilidade, etc... Sou de Sampa e pretendo dar um pulo no Paraguai nas minhas férias em Julho, com a Tenebrosa claro :D ... A principio meus planos consistem em ir pra Foz e entrar pra Cildad del Leste, porém meu maior foco, além da viagem em sí, é realmente comprar acessórios para a motoca, vi a algum tempo que o Bau lá é bem mais barato, além de um capacete e talvez algumas roupas também...
Aproveito o tópico e abro espaço para se alguém quiser ir também... Sou bem de boa e gosto de curtir a viagem, sem frescuras para comida e alojamento, nem medo de pegar caminhos estranhos... kKKKKKK :thumbup:
Vitão

Born to Be Wild!

Tenere 250
Kansas 150
Fazer 250
Cg Titan 150
Biz 100

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Paraguai

Mensagem por rodrigoxbat » 22 Mai 2013, 01:14

Amigo, moro cerca de 180km de Ponta Porã, fronteira com Pedro Juan no Paraguai, cara fazem dias que não vou para lá, mas um amigo me disse que as roupas lá são muito mais baratas e que compensa bem mis que no Brasil, além dos eletronicos e pneus, quase metado do preço do que pagamos aqui, bom capacete quando fui a ultima vez eu não vi diferença de preço, além do que no Brasil tem garantia, e mais facil de parcelar no cartão.
Bom estive em Foz do Iguaçu em Janeiro, vc não vai se arrepender, muito lindo, Cataratas é show, a usina de itaipu só 20% do ano vc pode pegar o vertedouro aberto, é questão de sorte, não fui no Paraguai pois estavamos com tempo no limite, e no hotel me falaram que no período não estava compensando, fui na Argentina, mas lá é muita burocracia se vc tiver filhos e tals, e no hotel que fiquei, (luzhotel.com.br ) excelente custo x benefício, tinha serviço de van para quem quer fazer comprar no paraguai, acho que todos os hotéis tem esse serviço. Voce pode fazer as compras das entradas de foz pela internet, além do que as entradas da usina de itaipu tbm, fui no ecomuseu, muito lindo tbm.. espero ter lhe ajudado no quesito turismo. bom se vc for com a familia e com dinheiro pra gastar lhe aconselho ficar um dia no parque aquático de Santa Rosa do Ocoí, fica entre são Miguel do Iguaçu e Santa Helena, é muito lindo, um lugar pra vc esquecer do tempo...
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
Peterson
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Jan 2013, 14:08
Cidade onde mora: Umuarama/PR

Re: Paraguai

Mensagem por Peterson » 22 Mai 2013, 12:32

Sobre Foz, tutorial quase completo:

http://minhatenere660.blogspot.com.br/2 ... guacu.html" onclick="window.open(this.href);return false;
minhatenere660.blogspot.com.br

dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: Paraguai

Mensagem por dbolorini » 22 Mai 2013, 14:01

Amigo, Boa Tarde....

Antes do meu filho nascer costumava fazer este trajeto 1 ou 2 vezes ao ano, com a patroa, normalmente passavamos pelo paraguaí para um clássica muambada... mas nosso destino era Argentina Buenos Aires ou até mesmo Chile Santiago....

Mas vamos ao que interessa, antes de vc fazer a viagem faça uma programação bacana do roteiro.... se me permite uma indicação.....

Vai pela Castelo Branco até Ourinhos... de Ourinhos - Londrina - Maringá - Foz ... acho esse caminho bem mais seguro e melhor do que ir pela BR....

Ao Paraguay, NÃO ENTRE DE MOTO LÁ !!!! as lojas de moto não ficam mto concentradas em um lugar tem algumas espalhadas... mas indico 2 lugares.... atrás da casa china tem uma rua... lá tem um bucado de lojas e vc encontra de td pra motos, acessórios e peças......
Para comprar roupas e capacetes... indico o shopping Barcelona tem algumas lojas uma em específico fica no segundo andar no final do corredor perto dos banheiros e uma saida que dá pra rua de cima... não lembro o nome da loja mas pode ir.......

2 dicas...

se for comprar capacete da uma olhada na segurança do capacete antes de comprar olha o blog abaixo:
http://entredois.wordpress.com/2011/05/ ... arp-antes/

se for trocar os pneus da uma olhada nas dicas abaixo:
http://entredois.wordpress.com/2011/05/ ... -paraguay/

carlos_andre
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Mai 2013, 18:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Itaquera

Re: Paraguai

Mensagem por carlos_andre » 22 Mai 2013, 18:57

Olá pessoal, fique atento que está tendo operação na fronteira do exercito, PF, PM.

Isso está acontecendo devido a copa das confederações, a cota é de 300 dolares, se as compras ficarem acima desse

valor acho melhor pagar o imposto.

Caso não queira pagar, tenta pegar informação se a fiscalização deu uma tregua, está operação começou no ultimo dia 18.

http://noticias.cbnfoz.com.br/noticias- ... -do-iguacu" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso contrário pode ter problema.

Boa viagem.

Avatar do usuário
vrtalmeida
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Paraguai

Mensagem por vrtalmeida » 22 Mai 2013, 19:49

Nossa! Muito obrigado pelas informações! Foi até mais do que eu esperava, mas caso alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, tamo aeh! KKKKK A ideia é ir sozinho mesmo... Mas quero realmente passar pelo menos 1 dia inteiro em Foz... Anotei as dicas sobre hotel, lojas, trajetos e rolês... dbolorini, é esse caminho mesmo que pretendo tomar... O que vocês acham de fazer o caminho em 1 tiro só? Tipo sair as 5 da matina e rodar o dia todo? Estava pensando em já dar uma calejada para a tão sonhada viagem a machu pichu... XD
Vitão

Born to Be Wild!

Tenere 250
Kansas 150
Fazer 250
Cg Titan 150
Biz 100

dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: Paraguai

Mensagem por dbolorini » 22 Mai 2013, 20:38

Cara,

Da tranquilo para fazer em um dia...... sempre fui até foz em um tiro... como prefiro pilotar a noite... saia do graal da castelo por volta das 19:30 e batia lá no começo da tarde... cara isso indo bemmm de boa parando a cada 150 km tomando café fumando um cigarrinho.... indo bem relax......
O foda é a dor no corpo... pra isso normalmente tomo um relaxante muscular durante a viagem (NÃO TOME REMÉDIO SEM RECEITA MÉDICA).

Tem um hotelzinho barato e bom na av. Brasil... facinho pra vc pegar o ônibus pra cruzar a fronteira.... o hotel se chama Faguile.
Veja as cataratas pelo lado Argentino MTO MAIS BONITO.... pra cruzar a fronteira vc precisa do doc da moto e da sua habilitação... a entrada pras cataratas fica na primeira cidadezinha após a fronteira, chamada Puerto Iguazú.... caso queira entrar mais afundo na argentina FAÇA A CARTA VERDE e VÁ COM PASSAPORTE ou RG com menos de 10 anos, para puerto iguazú não precisa nada disso.... em puerto iguazú tem um bom restaurante ao lado da rodoviária.. e a noite tem um mercadinho lá não lembro o nome.. mas tem porçoes de salame queijos azeitonas e uma boa quilmes gelada.....

Passando a fronteira da argentina tem um DuttyFree, Não vale apena comprar nada lá, só bebida, mais garantido que comprar no paraguas.....

qq dúvida estamos aí para ajudar.

abs,
Daniel Bolorini

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: Paraguai

Mensagem por Carlos Boni » 23 Mai 2013, 09:11

Putz!!!
Quanta dica!!! :joinha:
Obrigado tbém pessoal!!!! :ohhhhh: :ohhhhh: :ohhhhh:
Vou aproveitar muito bem estas dicas passadas ao vrtalmeida.
Pretendo passar uns 10 dias pela região.
Vou de carro em julho com a família.
:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Paraguai

Mensagem por rodrigoxbat » 23 Mai 2013, 15:43

Machu pichu também é meu sonho, deve ser de todo motociclista...rsrsrsr mas Foz é fantástico... lindo... eu fui nas cataratas pelo lado Brasileiro mesmo, comprei as entradas todas antecipadas pela internet, qdo cheguei lá tinha uma fila enorme, e um balcão vazio escrito algo tipo ingressos comprados pela internet, kkkkkk rachei de rir na hora, não enfrentei fila... na Usina foi a mesma coisa, fiz a compra da vista panoramica e ecomuseu todas pela net, não enfrentei fila nenhuma... Pra vc que quer passar o dia todo é melhor efetuar as compras antes, se puder ver a Usina a noite tbm é show...
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Avatar do usuário
vrtalmeida
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Paraguai

Mensagem por vrtalmeida » 23 Mai 2013, 21:21

KKKKKKKK Mais uma vez obrigado! Vou me atentar a isto de comprar antes, embora eu seja meio biruta, tipo o que me der na telha eu faço... Acredito que assim eu acabo aproveitando melhor, sei lá... KKKKKK Pois é, Machu Pichu, Atacama e Ushuaia são de lei pra qualquer um que realmente goste de viajar, seleto grupo do qual faço parte e pretendo fazer essas conquistas um dia... Mas até lá, tenho que ir testando neh... KKKKK Chapada e Bonito aqui mesmo no nosso Brasilzão, estão na mira antes dessa dai... Valeu pelas dicas pessoal! E não se incomodem em dar mais... KKKKKKKKKKK :thumbup:
Vitão

Born to Be Wild!

Tenere 250
Kansas 150
Fazer 250
Cg Titan 150
Biz 100

Responder