Levaram a minha hoje

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
edneiroberto
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 23 Mar 2013, 18:51
Cidade onde mora: Araçatuba/SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por edneiroberto » 20 Mai 2013, 14:11

A culpa disso primeiramente é do brasileiro mesmo que quer tirar vantagem em tudo e comprar peça no mercado negro.

E em segundo lugar a culpa é da YAMAHA.

Fiz uma cotação de peças pra levar de reserva na viagem pro atacama. Cara R$200,00 um cabo de aço? :pdavida: vá pra merda.
R$650,00 kit de relação? :pdavida:

A coisa é feia.....
Ednei Roberto
Ténéré 250 Preta/2013

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por Led-RJ » 20 Mai 2013, 16:21

Ednei, aproveitando o assunto, seria interessante você instalar esse acessório para fazer a sua viagem:

http://www.manivela.com.br/Produtos/detalhe/51" onclick="window.open(this.href);return false;

visto que o custo de um farol novo é alto (700,00 +-) e não vendem a lente separada. Tem duas opções, em acrílico ou em chapa.
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por diegonunes » 20 Mai 2013, 16:52

edneiroberto escreveu: Fiz uma cotação de peças pra levar de reserva na viagem pro atacama. Cara R$200,00 um cabo de aço? :pdavida: vá pra merda.
R$650,00 kit de relação? :pdavida:

A coisa é feia.....
Na verdade, mais uma vez a culpa é nossa, que compra. Peça em CC só se compra em ultimo caso ou quando justifica sua relação custo benefício.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
edneiroberto
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 23 Mar 2013, 18:51
Cidade onde mora: Araçatuba/SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por edneiroberto » 20 Mai 2013, 17:30

Led-RJ escreveu:Ednei, aproveitando o assunto, seria interessante você instalar esse acessório para fazer a sua viagem:

http://www.manivela.com.br/Produtos/detalhe/51" onclick="window.open(this.href);return false;

visto que o custo de um farol novo é alto (700,00 +-) e não vendem a lente separada. Tem duas opções, em acrílico ou em chapa.

Vou colocar sim led. Está na minha lista. Já instalei o cavalete e o bagageiro. Mês que vem é esse protetor ai. :joinha:
Abraço!
Ednei Roberto
Ténéré 250 Preta/2013

Avatar do usuário
edneiroberto
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 23 Mar 2013, 18:51
Cidade onde mora: Araçatuba/SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por edneiroberto » 20 Mai 2013, 17:33

diegonunes escreveu:
edneiroberto escreveu: Fiz uma cotação de peças pra levar de reserva na viagem pro atacama. Cara R$200,00 um cabo de aço? :pdavida: vá pra merda.
R$650,00 kit de relação? :pdavida:

A coisa é feia.....
Na verdade, mais uma vez a culpa é nossa, que compra. Peça em CC só se compra em ultimo caso ou quando justifica sua relação custo benefício.
Concordo Diego. Eu não comprei não. Achei bem mais barato na manolo motos R$ 115,00 a relação vaz aço 1045 corrente com retentor.
Mal aee pelo off topic rsrsrs :offtopic:

Mas é dose mesmo...
Ednei Roberto
Ténéré 250 Preta/2013

Avatar do usuário
José Luiz
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Mai 2012, 14:56
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por José Luiz » 20 Mai 2013, 18:10

Obrigado a todos pela solidariedade. O lado bom foi realmente ter olhado para dentro do cano do 38 e não ter visto nada sair de lá. :thumbup:
Como a moto estava financiada o seguro praticamente só vai quitar as prestações restantes.
Vou comprar outra zero. Em dúvida entre a preta e a branca.

Pensei em comprar uma moto ainda menos visada, como uma Mirage 250, mas fiquei com medo de ter mais raiva do pós venda da kasinski do que dos larápios. :(
Yamaha RD 125 (1986)... 22 anos sem moto...Intruder 125 (2008)...XTZ 250X (2010)....Ténéré 250 (2012) http://www.alpesdemoto2013.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por Fmm4100 » 20 Mai 2013, 18:24

Vai de Citycom, se quiser esquecer um pouco o trauma.
Ela tem revenda facil.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por Vitor Barreto » 20 Mai 2013, 18:29

Ainda não tenho seguro e após ler o post, fiz uma cotação na Porto Seguro 3.256,00 É isso mesmo?! :pdavida: e olha que eu moro na interior/roça.

Em três anos o seguro equivale ao preço da moto.

Tem que escolher por quem você quer ser roubado... putznlfhajfdfsd
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por Felipe B » 20 Mai 2013, 18:43

moisescamargo escreveu:Acho que todos compartilhamos do mesmo sentimento de frustração do José Luiz em relação à segurança, ou a falta dela... lamentável... :thumbdown:

Porém, do males o menor, né? Alegre-se por estar vivo e ileso...

Esses dias estava lendo um artigo a respeito de furtos de motos e li algo muito interessante: motos customizadas e sujas estão menos sujeitas a furtos e roubos, acreditam?

Parece brincadeira, mas faz sentido, pois uma moto suja chama menos a atenção (dos gatunos e larápios) que uma moto limpinha (ainda mais a Tézinha que parece moto de maior cilindrada). Já as customizadas, por serem personalizadas (mais características) e muitas vezes únicas, são reconhecidas mais facilmente, assim os gatunos não se sentem a vontade rodando com elas, além do que algumas peças "encomendadas" podem ter sido alteradas na personalização.

De quando li isso nunca mais lavei a Tézinha...

Abração a todos e em especial ao José Luiz.
Eu personalizo em parte por segurança! (Que Bandido quer dar bobeira e levar uma moto chamativa q um monte de gente pode reconhecer até por onde ele passou!!?). E em parte por que acho q sempre pode melhorar, ficar mais bonita! Já ranquei os adesivos! Coloquei outros! O maioria das pessoas q conheço falam q me viram em "tal" lugar por causa da motoca! Acho q o landrão teria um pouco + de trabalho para levar a minha!

Fica meus sentimentos ao amigo q perdeu a motoca! Vão os anéis mas ficam os dedos!!
Já vi gente dar um churrasco de comemoração por ter saido ileso de um as alto!

Forte Abç

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por MaxxTazzi » 20 Mai 2013, 18:48

Bem neste caso, faça a opção por rasteados com seguro (Ituran), 1400 em 10x.
Como diz um Advogado, pelo menos tem quem vc possa cobrar. Apesar que a Ituran esta bem cotada com essa modalidade, algumas reclamações pontuais.

Se sua idade for de risco e mesmo sendo roça perto de rodovia (rota de fuga), não tem jeito, é caro, e aquilo que falei, aumentou e muito os roubos de Teneré, hoje depois deste post liguei para um amigo da Tokio Marine, seguradora, conforme ele nos últimos 3 meses comparando com o ano passado o índice da Té subiu só em SP 19%!!!!!! E a Tendência conforme ele é subir mais, e o preço do segura ainda mais!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Responder