Levaram a minha hoje

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por Marchi » 19 Mai 2013, 21:20

É muito triste , felizmente vc está bem e tinha seguro. Passei isso há quato anos com uma Lander , igualzinho o seu caso.
Enquanto o brasileiro alimentar o comércio paralelo, peças usadas , será isso !!!
Adora a BMW G650 GS , até poderia compra-la , mas não mante-la, a não ser que quando eu precisasse,recorresse ao
mercado paralelo. Infelizmente a maioria das peças vendidas nesse mercado ,são de procedência duvidosa. Então fico com a minha TN 250 , que posso mante-la.
Mas é muito chata a situação de completa falta de segurança que estamos vivendo !!!!
Boa sorte amigo.

Avatar do usuário
José Luiz
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Mai 2012, 14:56
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por José Luiz » 19 Mai 2013, 21:51

PietroTavolazzi escreveu:José, digo por conhecidos, semana passada 2 de Té foram abordados da mesma forma, ontem meu camarada do serviço na Marginal Pinheiros a mesma coisa e hoje você, isso em curto espaço de tempo...

Bem, ainda bem do seguro, e ainda bem de "saberem" assaltar, sem ocorrer nada com você, o chato é toda a burocracia de B.O, seguro e dias...

Obs: qual seguro possui?
Seguro da Porto. Tinha pago 530,00 na antiga XTZ X e mais 100,00 ao trocar pela Ténéré. Até aqui fui sempre muito bem atendido quando precisei. Vamos ver o preço do seguro da próxima moto. Acho que aumenta pelo fato de ter havido uma ocorrência.
Yamaha RD 125 (1986)... 22 anos sem moto...Intruder 125 (2008)...XTZ 250X (2010)....Ténéré 250 (2012) http://www.alpesdemoto2013.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
José Luiz
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 31 Mai 2012, 14:56
Cidade onde mora: São Paulo-SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por José Luiz » 19 Mai 2013, 22:48

Estou tranquilo. Creio na bênção de Deus na minha vida. Já pedi o dobro do que me levaram.
Yamaha RD 125 (1986)... 22 anos sem moto...Intruder 125 (2008)...XTZ 250X (2010)....Ténéré 250 (2012) http://www.alpesdemoto2013.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por ValMartins » 19 Mai 2013, 23:32

Meu caro José Luiz... Antes de mais nada que deus abençoe e vc e sua Familia.
Sinto muito pela sua perda e trabalheira Devido esse roubo. Mas como ja falaram... Graças a deus vc esta bem e com a sua Familia.
Eu estou cada dia mais preocupado com a insegurança em SP. Nao só por causa da Té... Mas por tudo o que nós estamos passando
Ja não saio mais a noite, evito passeios de moto em SP nos finais de semana e evito andar com a Té em horários de pico. Estamos reféns.
Agora eu pergunto: O que faremos ???
Pra onde correremos??? Pra quem pediremos auxilio???

Que deus abençoe a todos nós.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por Fender » 19 Mai 2013, 23:45

Infelizmente nossos governantes são uma vergonha.
Todos sabem que 99% dos problemas de roubo de motos é a G.O, mas cadê atitude?
Ou aprendemos votar ou continua assim, aliás piorando a cada dia...
Imagem

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por leco22 » 20 Mai 2013, 08:25

Fender escreveu:Infelizmente nossos governantes são uma vergonha.
Todos sabem que 99% dos problemas de roubo de motos é a G.O, mas cadê atitude?
Ou aprendemos votar ou continua assim, aliás piorando a cada dia...
Nunca vi vereador/deputado/senador/prefeito/governador comprando peças usadas na G.O. ou em qualquer outra boca no país.
O governo não faz nada por que o governo É o povo, e o povo não quer que se faça nada. O povo quer continuar comprando peças baratinho, mesmo que seja manchada de sangue, afinal é só passar um cuspe que limpa.

Enquanto o povo não se tocar que é ele quem governa o país e não mudar a si mesmo nada vai mudar.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

el-loco
Visitante
Visitante

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por el-loco » 20 Mai 2013, 09:14

Ae José Luiz bem vindo ao clube.

A exatamente um mês levaram a minha azulzinha tb. Eu tinha o seguro da porto, resolvi rapidinho e não teve enrola. A respeito de

roubos das teneres estão levando muito essa moto cara, mais sabe o porque? A ganância das montadoras, seja ela honda, yamaha,

suzuki etc em jogar o preço das peças lá no alto. Um exemplo foi quando eu estourei a lente do farol da minha ténéré assim que eu

comprei fui na concessionária comprar a peça. Primeiro que não vendem só a lente, vendem o corpo do farol inteiro, ai você pergunta

o valor do corpo e ele te fala R$700,00 ou seja uma peça custa quase duas prestações da moto. Ai um "amigo" meu me disse que

tinha uma oficina de moto que tinha o corpo. Fui lá e o valor era R$300,00. Olha a diferença, fiquei meio assim com peso na

consciência mais não comprei. Fiquei um mês com a moto com a lente estourada mais esperei o dinheiro chegar pra comprar o original.

Comprei com toda a raiva do mundo, mais mesmo assim fiz a minha parte. Mais a yamaha não. Porque se você analisar a Tenere e a

Lander elas são idênticas, a única coisa que muda é o tanque a carenagem do tanque e o farol. Os itens que mais custam caro nela.

Porque de resto são a mesma moto. E o indice de roubo da Lander é muito baixo.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por Jotace » 20 Mai 2013, 09:44

Infelizmente roubam de tudo, não importa a marca e modelo, mas a Tezinha tem surpreendido. Também o seu número aumentou consideravelmente e com isso a demanda por peças pra reposição. Não demora muito o valor do seguro estará nas alturas, invabilizando a compra do modelo.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por leco22 » 20 Mai 2013, 10:14

Realmente o número de Ténérés na rua tem aumentado muito, aqui no Rio vejo tanto quanto ou mais que XRE.
E concordo com o colega, logo logo a única grande vantagem da Té em relação a XRE, que é o preço do seguro, vai acabar. E a culpa disso não é de nenhum governante, é dos donos de ténéré mesmo, que insistem em alimentar o mercado de peças.
A XT660R, na minha opnião a moto mais acertada para quem deseja ter uma só moto para tudo, é inviável aqui no Rio pelo custo do seguro e a Té caminha a passos largos para este mesmo panorama.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
moisescamargo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Mai 2012, 09:16
Cidade onde mora: Jaú/SP

Re: Levaram a minha hoje

Mensagem por moisescamargo » 20 Mai 2013, 13:38

Acho que todos compartilhamos do mesmo sentimento de frustração do José Luiz em relação à segurança, ou a falta dela... lamentável... :thumbdown:

Porém, do males o menor, né? Alegre-se por estar vivo e ileso...

Esses dias estava lendo um artigo a respeito de furtos de motos e li algo muito interessante: motos customizadas e sujas estão menos sujeitas a furtos e roubos, acreditam?

Parece brincadeira, mas faz sentido, pois uma moto suja chama menos a atenção (dos gatunos e larápios) que uma moto limpinha (ainda mais a Tézinha que parece moto de maior cilindrada). Já as customizadas, por serem personalizadas (mais características) e muitas vezes únicas, são reconhecidas mais facilmente, assim os gatunos não se sentem a vontade rodando com elas, além do que algumas peças "encomendadas" podem ter sido alteradas na personalização.

De quando li isso nunca mais lavei a Tézinha...

Abração a todos e em especial ao José Luiz.
Moisés
XTZ 250 Ténéré Azul

Responder