Raio de Inox

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Raio de Inox

Mensagem por motown » 08 Mai 2013, 23:55

Marcio Almeida escreveu:Ja ouvi falar que os raios de inox sao perigosos, pois ao inves de ir entortando com o tempo como os raios comuns, caso passe em buracos absurdos , eles podem quebrar de uma vez... procede isso?
minha dúvida era por ai também, se a troca era por motivo estético apenas ou se apresentam maior resistência.
o pessoal que tem a super 1200 andou postando algo sobre quebra de raios.
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Raio de Inox

Mensagem por paulo.rcmuniz » 09 Mai 2013, 14:21

Tenho experiência de apenas um ano utilizando esses raios da Bace. Tive um raio da roda traseira quebrado, e apenas isso. E olha que botei pra quebrar numas trilhinhas no nosso 1º Encontro em Lençóis. O raio só veio quebrar bem depois, durante uma viagem curta em estrada asfaltada. Talvez estivesse muito tensionado, não sei. Mas foi só esse mesmo.

Quanto à questão de resistência, não posso afirmar com certeza, mas como o inox é mais rígido tende a romper com mais facilidade que os raios comuns. Nas 1200 o grau de exigência é maior (peso, velocidade...), mas ainda tem a questão da espessura. Esses raios são produzidos com 3,5mm ou com 4,0mm de espessura (diâmetro). Tem que ver se os caras estão usando o raio com espessura adequada.

Maico, numa foto não daria pra você notar muita diferença nos raios de inox. Se vier a Salvador qualquer dia desses me passa uma MP que te dou meu número. Aí você me liga e vê a moto pessoalmente.
:rock:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Raio de Inox

Mensagem por Kakko » 09 Mai 2013, 14:39

....e digo mais...quase sempre quebra naquela dobra onde fixa no cubo....ou seja....quando dobra o arame, naquele ponto criá-se microfissuras, tensões, enfraquecendo o material .
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder