Disco de freio 320mm - Desconto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
artur
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Jul 2012, 21:25
Cidade onde mora: Iporã do Oeste-SC

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por artur » 09 Nov 2013, 12:09

Bom ja que sou teimoso (de família ja :lol: ) botei o pino pra esquentar no fogareiro e deu certo abriu facilmente
agora sim ta funcionando :animadao:
e que freio ficou muito bom :D

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Vitor Barreto » 10 Nov 2013, 00:26

Pessoal, pelo que vi nas fotos o tal pino tem que sair de qualquer maneira né?! Pois tá osso de retirá-lo.

E o pior é que mesmo retirando, o furo no suporte extensor da pinça onde encaixa o tal pino está com diâmetro um pouco menor.

Alguém passou por isso?


Obs.. O discão todo preto ficou lindo "só" falta conseguir usá-lo.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 10 Nov 2013, 14:22

artur escreveu:Bom ja que sou teimoso (de família ja :lol: ) botei o pino pra esquentar no fogareiro e deu certo abriu facilmente
agora sim ta funcionando :animadao:
e que freio ficou muito bom :D
kkkkkkkkkkkk fez uma fogueira pra tirar o pino? essa é nova!! faltou postar fotos pra nós kkkkk
ainda bem que conseguiu fazer direitinho artur!!
agora é só aproveitar! :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 10 Nov 2013, 14:24

Vitor Barreto escreveu:Pessoal, pelo que vi nas fotos o tal pino tem que sair de qualquer maneira né?! Pois tá osso de retirá-lo.
E o pior é que mesmo retirando, o furo no suporte extensor da pinça onde encaixa o tal pino está com diâmetro um pouco menor.
Diâmetro do furo menor que o pino? mesmo depois de retirar o pino do furo?
Não fez muito sentido :crazy:
Imagem

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Vitor Barreto » 11 Nov 2013, 00:48

Não amigão...

O que eu quis dizer é que: Mesmo "se" conseguir retirar o pino não encaixaria pois ao testá-lo (sem retirar da peça) o diâmetro era diferente...
Enfim, isso de nada importa :mrgreen: pois conseguimos retirar o pino da peça original (aquecendo como indicado pelo Artur) para "quebrar" o efeito da cola. Retirando, vimos que a ponta que estava interna tem o diâmetro menor, que se ajusta na peça nova. Valeu Tucho! :joinha:

Pensei que levaria a moto no sábado cedo e resolvi pintar o Discão 2:30h da manhã (ficou uma bosta kkk)

Segue as fotos:

Imagem
É difícil passar fita numa borda redonda :crazy:

Imagem

Imagem

Imagem

O freio ainda está borrachudo e as pastilhas se adequando.

Só notei de estranho que mesmo segurando de leve a manete do freio, ele não passa liso como o antigo e passa um pouco de trepidação pra manete.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
kaytoya
Novato+
Novato+
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Dez 2013, 00:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por kaytoya » 16 Dez 2013, 21:13

Como faço para aduirir discão ?? ainda nao li as outras 22 paginas, mas já adiantando ...rs
To buscando tb entrar num grupo pra comprar banco ere ...
Se duas rodas são asas para a liberdade, o asfalto é o caminho para a eternidade.

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por LMattosBS » 17 Dez 2013, 12:57

:grin::grin:

Leonardo Mattos.
"De algum lugar por aí conectado pelo celular..."
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por CelioDias » 20 Dez 2013, 11:09

Amigos,

É muito complicado, alguns de vocês sabem que comprei o disco no Mercado Livre do vendedor Rogério de Ribeirão Preto, o mesmo disco que deu inicio a este tópico.

O vendedor é um ladrão, primeiro não entrega o produto, comprei em Setembro, no meu caso quando entregou estava empenado, envie de volta e me respondeu que o disco estava perfeito e iria me enviar de volta, depositei o dinheiro do frete pra ele me re-enviar e até hoje (dezembro) o cara não envia, não responde e nem atende o telefone.
Quando do primeiro problema na compra, fiz uma reclamação no Mercado Livre e desta forma consegui o envio do produto, porém como esta reclamação foi finalizada pelo Mercado Livre não consigo reclamar... não consigo fazer nada, acho que a solução é ir para Ribeirão Preto, mas nem isso posso fazer pois estou operado e de repouso....
Resumindo perdi R$230,00.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 20 Dez 2013, 13:50

kaytoya escreveu:Como faço para aduirir discão ?? ainda nao li as outras 22 paginas, mas já adiantando ...rs
To buscando tb entrar num grupo pra comprar banco ere ...
Kaytoya, o tópico começou com o discão do CelioDias, mas com os problemas, aproveitei o tópico e abri compra pro outro disco... o da MR... o discão vc pode comprar diretamente do fabricante MR DISCOS (http://www.mrdiscodefreio.com.br/site/" onclick="window.open(this.href);return false;) ou da loja PHMOTOS, que foi o que nós fizemos, http://www.phmotos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; . Pq agte optou por comprar da loja? Pelo atendimento rápido, vc sabe como são demorados alguns fabricantes, e só o e-mail foi 1 semana pra responder. Na PHMOTOS tudo foi negociado com a Laís, é só mandar um email pra ela "Lais-Phmotos Vendas" <vendas@phmotos.com.br> e combinar... fechei uma lista de 5 discos... pagamos R$192,50 com envio incluso para todos. Atendimento nota 10 lá viu? Sem problemas! O disco melhorou muito a frenagem no terreno ON.
CelioDias escreveu:Amigos,

É muito complicado, alguns de vocês sabem que comprei o disco no Mercado Livre do vendedor Rogério de Ribeirão Preto, o mesmo disco que deu inicio a este tópico.

O vendedor é um ladrão, primeiro não entrega o produto, comprei em Setembro, no meu caso quando entregou estava empenado, envie de volta e me respondeu que o disco estava perfeito e iria me enviar de volta, depositei o dinheiro do frete pra ele me re-enviar e até hoje (dezembro) o cara não envia, não responde e nem atende o telefone.
Quando do primeiro problema na compra, fiz uma reclamação no Mercado Livre e desta forma consegui o envio do produto, porém como esta reclamação foi finalizada pelo Mercado Livre não consigo reclamar... não consigo fazer nada, acho que a solução é ir para Ribeirão Preto, mas nem isso posso fazer pois estou operado e de repouso....
Resumindo perdi R$230,00.
CelioDias, é uma pena bixo! O cara é fdp hein? :pdavida:
Mas é foda, tem que duvidar da idoneidade desses fabricantes próprios... só com indicação e olhe lá!
Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por CelioDias » 12 Jan 2014, 00:51

Pessoal....
Hoje 12/01/2013 e ainda nada de uma resolução do disco, minhas ligações não atende, meus e-mails não responde, comecei a escrever no mercado livre para o pessoal não comprar os produtos e ele sempre apaga o que escrevo até que fui escrever hoje e o mesmo simplesmente me bloqueio, não consigo mais escrever nada no campo de perguntas.
Literalmente fui roubado por um cara de Ribeirão Preto.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Responder