Disco de freio 320mm - Desconto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por alexandrepalhynha » 07 Mai 2013, 14:28

sim o suporte tem que ser forte e bem feito, senao..... capote a 120 km/h ja pensaram?

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por guilhermebjr » 07 Mai 2013, 14:42

alexandrepalhynha escreveu:como o diametro -e praticamente igual e a pinça a mesma, area de contato x alavanca de frenagem identica, nao deve ser nada diferente.
Nada a ver !! Nem um pouco !! :nao: Desculpa aí fera.

Eu tinha uma tornado com disco de 320 de kawasaki 900.
Posso dizer que vc empinava na dianteira com 2 dedos, é só pensar em efeito alavanca, quanto mais longe do centro da roda, mais leve fica a frenagem...
320mm mesmo é que deve ser o bixo, mas como o colega disse, muito cuidado com o adaptador !!

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por alexandrepalhynha » 07 Mai 2013, 14:52

sei, vc falou do diametro do disco da tornado, mas qual era a pinça?? qual o tamanho das pastilhas?? coloca uma pinça com 50% a mais de area de contato da pastilha no disco e veja a diferença que fica o freio da Té.
mudamos o disco pq é mais barato que a pinça. e ainda tem a mangueira de oleo que nao ajuda.
esses 15mm de diferença no diametro nao significam quase nada.

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por guilhermebjr » 07 Mai 2013, 14:55

Éra tudo original colega, só quem tem e já usou sabe como faz diferença.
Vc freia brusco com dois dedos, a moto baixa e para, mas é complicado, pois vc sente a falta de um disco duplo, pois numa frenagem brusca, a moto tende a pender para o lado do disco do freio...

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por alexandrepalhynha » 07 Mai 2013, 15:30

da tornado eu nao sei, to falando da Té. eu tinha dito que a diferença entre o disco de 305 e de 320 quase nao existe. portanto como as forças envolvidas sao praticamente identicas, nao vai fazer diferença colocar um ou outro. na Té!
ja alicatou o freio da R6 ou da R1? 8)

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por guilhermebjr » 07 Mai 2013, 15:34

alexandrepalhynha escreveu:da tornado eu nao sei, to falando da Té. eu tinha dito que a diferença entre o disco de 305 e de 320 quase nao existe. portanto como as forças envolvidas sao praticamente identicas, nao vai fazer diferença colocar um ou outro. na Té!
ja alicatou o freio da R6 ou da R1? 8)
O disco da tornado tem 240mm, R1 e R6 pra mim é como Pitbull, não tenho interesse nenhum !

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por alexandrepalhynha » 07 Mai 2013, 15:41

entao vc fez exatamente o que fizemos na Té, aumentando o diametro do disco. do tamanho original para o novo tem bastante diferença e mesmo assim nao ficou aquele puuuuuutaa freio, mas bem melhor que de fabrica, que parece freio de carrinho-de-rolemã.
so quiz comparar a potencia do freio das duas, eu tbm acho que sao dois pitbulls.
agora que vc falou no assunto, seria interessante pesquisar a pinça da tornado. vai que ela é melhor que da Té, e se a adaptação for facil....

guilhermebjr
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2013, 09:30
Cidade onde mora: Blumenau/SC

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por guilhermebjr » 07 Mai 2013, 15:48

alexandrepalhynha escreveu:entao vc fez exatamente o que fizemos na Té, aumentando o diametro do disco. do tamanho original para o novo tem bastante diferença e mesmo assim nao ficou aquele puuuuuutaa freio, mas bem melhor que de fabrica, que parece freio de carrinho-de-rolemã.
so quiz comparar a potencia do freio das duas, eu tbm acho que sao dois pitbulls.
agora que vc falou no assunto, seria interessante pesquisar a pinça da tornado. vai que ela é melhor que da Té, e se a adaptação for facil....
Só sei que ela é de dois pistões, mais nada, mas saindo do disco original para o de 320, eu gostei muito... Foi o que me salvou de uma colisão onde um astra me cortou a frente, só consegui parar por ter este freio, tenho certeza disso...
Ainda bati na roda traseira do carro, porém já estava praticamente parado, só coloquei o pé no chão e segurei a moto que caiu ao apoiar o pneu dianteiro da moto no pneu traseiro do carro em movimento lateral...
Foi fogo. :oremos:

Avatar do usuário
Fabiobiker®
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Abr 2013, 22:44
Cidade onde mora: Uberlandia/MG
Localização: Uberlandia - MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Fabiobiker® » 07 Mai 2013, 20:51

Meus brodis, uma perguntinha: qual é a liga de aço do Powerbrakes? Qual é a espessura do Powerbrakes? Acho que está havendo um terrorismo e um certo sensacionalismo ai não acham não? Disco travando a 120 km/h e tal... galera... sao 15 mm de diferença, o disco do cara tem mais de 6 mm de espessura, medi o originale não chega nem a 4 mm! Estes suportes em muitas motos são feitos de liga de aluminio que teoricamente, é menos resistente que o aço...
É instalar o troço, dar um torque condizente, usar um trava-roscas nos parafusos e freiar com força mesmo...
Assim que sobrar uma grana aqui compro e faço o teste, e eu só ando de cabo enrolado, e só freio com emoção, se quebrar posto aqui.
Abraços e boas curvas!
Fabio.
Quando se perde dinheiro, nada se perde
Quando se perde a saúde, ai algo se perde
Quando se perde caráter, então tudo se perde

Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem
(Renato Russo)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por doug01n » 08 Mai 2013, 09:42

Eu tinha dúvidas até me falarem que usam aço 1045 e a espessura do disco ser maior que o original. Se o processo de usinagem for correto e o Controle de qualidade da matéria prima dos caras for bom, não tem porque temer.

Só penso na idoneidade da empresa por causa do CQ. Isso é importante, pois uma peça mal usinada ou que a matéria prima contenha fissuras pode quebrar sem motivo aparente, mas estava lá o motivo o tempo todo.

Fico no aguardo dos reviews também.
Administrador

Responder