Impressões com discão de freio PowerBrakes

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por ivojoseaug » 02 Set 2013, 11:48

Enquanto eu tiver força nas mãos, a tenere vai freiar. Só preciso lembrar de não usar a mesma força em outras motos, hahahaha.

MarceloMC
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2013, 10:54
Cidade onde mora: Maricá/RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por MarceloMC » 02 Set 2013, 12:40

PietroTavolazzi escreveu:MarceloMC quando comentou dos manetes Cometa, coloco bosta 2x ao quadrado, parece aqueles plásticos pintados de cromo rsrs...Enfim, devido minha posição de dedo em gatilho apenas deixei ele no manete de freio, coisas herdadas da trilha rsrs...na embreagem atrapalhou, sei lá não fica bom.

Quanto ao óleo de freio, é dúbio o investimento é bom pois o ponto dele "fervura" podemos dizer é maior e base sintética, esse acho que é um up não tão obrigatório, se tiver a grana sobrando ai sim vale. As pastilhas são ótimas e vão de encontro o que precisa, o disco de 305mm e elas vão dar um up muito notável.

Ando de vez em quando com a patroa na Té, e realmente me falta freio, são quase 180KG e dá sustos, pq na outra maior os freios são mais fidedignos.
Prezado PietroTavolazzi,
Realmente esses manetes COMETA são uma bosta elevada mil!! Parece mesmo plastico pintado de cromo, tbm deixei só o de freio, mas estou pensando em trocar no mesmo dia que for instalar as pastilhas e o discão, que ainda não chegaram. Hoje senti ainda mais a falta de um bom freio da TNR, estava na estrada indo de Maricá para o Rio quando me deparei com um caminhão a 40km/h tive que gravar a mão no freio da frente que parecia não fazer a menor menção a parar e pisar forte do freio de trás, fiquei me cagando de medo da roda trazeira travar e levar chão! E ainda assim a moto não parou tive que dar uma jogada brusca para o lado e passar a 2 cm do caminhão. FOI TENSO!!! :shock:

Se tudo der certo e o tempo ajudar até sexta a TNR estará com a revisão do 15K feita, oleo novo, filtro novo, pastilha nova e discão!! A vela só no inicio de outubro :rock: :rock:

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por Marcel MM » 02 Set 2013, 12:53

Alguém teria interesse numa nova compra coletiva?
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por MaxxTazzi » 02 Set 2013, 13:01

Se colocarem eu ajudo, mais precisa alguém encabeçar tal fato e pegar as informações com o Doug...

Enviado do meu GT-I9300
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por Vitor Barreto » 02 Set 2013, 13:17

Se houver uma nova lista eu estou dentro. :joinha:
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por tucho » 02 Set 2013, 13:51

Tô dentro em uma possível compra coletiva.
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por Marcel MM » 02 Set 2013, 14:22

Mandei uma mensagem pro Doug, pedindo o caminho das pedras.

Deixa ele passar as informações e abrimos uma lista de compra coletiva :joinha:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

MarceloMC
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2013, 10:54
Cidade onde mora: Maricá/RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por MarceloMC » 02 Set 2013, 14:24

Somente para controle da galera paguei R$ 217,00 + R$ 19,34 de frete para o RJ as pastilhas Vesrah Wd340 foram R$ 100,00 + R$ 14,00 PAC RJ, achei no final bastante caro, memso pq vou precisar gastar mais algum na instalação. Adoro minha moto, mas esse freio dela me tira do serio!! :batecabeca:

:offtopic: ALGUEM CONHECE UM BOOOOOOOOOOOM MECANICO AQUI NO RIO??? ESSA SERÁ A ULTIMA REVISÃO QUE FAÇO EM CC :oremos: :offtopic:

Avatar do usuário
We3eR
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 171
Registrado em: 20 Ago 2012, 19:50
Cidade onde mora: Rio/RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por We3eR » 02 Set 2013, 14:31

MarceloMC escreveu:Somente para controle da galera paguei R$ 217,00 + R$ 19,34 de frete para o RJ as pastilhas Vesrah Wd340 foram R$ 100,00 + R$ 14,00 PAC RJ, achei no final bastante caro, memso pq vou precisar gastar mais algum na instalação. Adoro minha moto, mas esse freio dela me tira do serio!! :batecabeca:

:offtopic: ALGUEM CONHECE UM BOOOOOOOOOOOM MECANICO AQUI NO RIO??? ESSA SERÁ A ULTIMA REVISÃO QUE FAÇO EM CC :oremos: :offtopic:


MC onde foi que vc conseguiu as pastilhas vesrah a 100 pilas? pfvr me passa o link. :thumbup:
Onten XTZ 125(10 anos); Hoje Tenere 250

HellBoy
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Mar 2013, 23:30
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ

Re: Impressões com discão de freio PowerBrakes

Mensagem por HellBoy » 06 Set 2013, 19:39

lucacsm escreveu:Fizemos uma compra coletiva. Dez unidades. Cada disco saiu a R$ 170,00

Claudio
Tô interessado nesse disco. Vai sair outra compra coletiva não??? Já tive várias motos, mas essa é a pior de todas com relação a freios

Responder