Comprar uma Cia para minha moto ou não?!

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Johnny B. Goode
Visitante
Visitante

Comprar uma Cia para minha moto ou não?!

Mensagem por Johnny B. Goode » 05 Mai 2013, 00:23

Olá pessoal!

Sou proprietário de uma Ténéré 250 azul, 2012 com cerca de 20.000 km rodados e de um tempo para cá venho cogitando a ideia de fazer um consórcio ou financiamento para adquirir uma outra moto, pois uso mto minha moto no trabalho e penso em outra para passeios e viagens rápidas, sem contar que, acredito, futuramente minha moto verá mais a oficina.

Não sou rico e meu dinheiro é adquirido de forma bem sofrida, meu sonho é adquirir uma moto de 600 cilindradas, mas o valor do seguro e manutenção não condiz com minha situação. Trabalho praticamente todos os dias com a moto, uso o carro somente em dias de mta chuva ou quando preciso carregar objetos maiores para meu trabalho.

A minha ideia inicial é de adquirir uma ninja 300, provavelmente por consórcio pois não tenho mta pressa em comprar, mas não penso em me desfazer da ténéré, pois essa moto caiu como uma luva para mim, na minha concepção ela não atrai mto os olhos do alheio, além de ser uma moto alta, sou alto e passo por mtas ruas esburacadas e de terra e até o momento esta aguentando bem o tranco, Uso ela com bagageiro traseiro e ocasionalmente laterais, ambos da GIVI, só sinto um pouco a falta de velocidade.

Fico com mta dúvida em me arrepender de comprar uma ninja 300, já vi ela pessoalmente, na rua e sempre fico admirando em fotos e videos na internet, tenho dúvida pois o valor é relativamente alto, mas das opções de moto nova sport/naked achei a mais interessante, acredito que a manutenção não seja barata, mas acredito que caberá no meu bolso, ainda mais que será uma moto de fds.

Não cogito em comprar uma moto usada, pois não tenho mta experiência com moto, além do mais me sinto mto mais seguro numa moto nova onde eu cuido da manutenção do que uma usada sem saber ao certo como era feita a manutenção, já vi mtos relatos de pessoas que compraram motos usadas e com problema na relação, rodas, direção, etc.. Sempre procurei cuidar mto bem das minhas coisas, a ténéré é minha desde zero e sempre fiz revisões na cc, além de trocar óleo: revisão - 2.500km troca de óleo 2.500 km - revisão.

Gostaria da opinião dos srs, já por várias vezes quase fechei negócio, mas fiquei com o pé atrás, minha dúvida é se valerá a pena, manter as duas motos, a diferença de cilidrada não é mto, mas a pegada é diferente e velocidade tbem, já vi videos da ninja 300 a mais de 180 km/h, hj a minha Ténéré dificilmente chega nos 130 km/h, sei que é mto complicado comparar por velocidade, mas é q tenho vontade de pegar uma e participar de passeios aos fds, "sentir a esportividade", emoção, refrescar a cabeça do trabalho, além de tentar sair mais "bonitinho" na foto hehehe!

hermann
Visitante
Visitante

Re: Comprar uma Cia para minha moto ou não?!

Mensagem por hermann » 06 Mai 2013, 03:13

Cara, a minha situação é muito parecida com a sua, a diferença é que a minha esposa se apossou da minha Tenere 250, e como faço parte de motoclube e faço passeios, ela só quer viajar comigo se for pilotando, então ela acaba usando a Te250 de segunda a sexta (faculdade, academia) e eu uso finais de semana pra viajar sem ela...

A minha idéia é pegar uma ER6n ou XJ6 pra mim, e nos passeios ela acompanhar de Te250. E o carro só pra viagens mais longas ou dias chuvosos. Mas já sei que o seguro pra uma 600cc vai ficar impraticável... vou apostar no rastreador.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Comprar uma Cia para minha moto ou não?!

Mensagem por doug01n » 06 Mai 2013, 11:13

Se for pra sentir "esportividade" em viagens vc está fazendo o up por motivos duvidosos. Pra "esportividade", dá pra pegar uma moto 2 tempos usada pra fazer trackday em autódromo. O meu único motivo de up para uma moto de maior cilindrada está no maior torque pra aguentar o jeito que viajo (sempre com muita carga e garupa) na velocidade da via com fôlego suficiente para ultrapassagens.

Se for pra viagens rápidas e ter algo de maior velocidade, considere que na ninja 300 vc tem 1/3 da suspensão da Te, 1/10 do conforto, e 4/3 do consumo. Carenagens são caras...

Considere isso. Se tudo estiver ok, vai fundo.
Administrador

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Comprar uma Cia para minha moto ou não?!

Mensagem por alexandrepalhynha » 06 Mai 2013, 11:28

esportividade abaixo de 500cc so se for uma RD350. alias a RD consegue sair na frente até de algumas 600 novas do mercado. covardia.
o resto é... resto.
Doug gostei das porcentagens hehehe 4/3 do consumo é otimo!

Responder