Página 1 de 3

TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 24 Mar 2013, 15:24
por Felipe B
Como a moto não mudou com o modelo 2013/2013 e a yamaha já tem uma ídeia de aceitação do modelo FLEX com a Fazer, além da sua concorrente direta XRE300 agora ter inovado com atualização do modelo/carenagem e ter a opção FLEX.

Quando teremos a TENERÉ 250 FLEX? E quanto deverá custar?

Abç

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 24 Mar 2013, 15:29
por diegonunes
Se vier, um pouquinho a mais que a não flex.

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 24 Mar 2013, 19:40
por Felipe B
Se for levar em conta a diferênça da Fazer gasolina para a Flex, fica em $411,00
Mas no lançamento sempre dá uma puchada, eu chutaria uns $900,00

Mas acho que eu entendi a "jogada da Honda", ela esperou a Teneré250 apresentar a 13/13 sem novidades e lançou sua XRE300 Flex, assim a yamaha sofre um délai nessa categoria até apresentar a 13/14 (ai sim, talvés no modelo FLEX).

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 24 Mar 2013, 20:21
por CORTELLINE
Não acho vantagem uma moto flex... O álcool tem suas vantagens, mas normalmente aumenta o consumo e derruba a autonomia.... Em SP um dia está quente e no outro pode amanhecer bem frio, imagine a situação de pegar a moto e perceber que tem pouca gasolina na mistura e ter que ficar vários minutos esquentando... a moto já é econômica, não acho que valha a pena pagar mais caro por isso, até mesmo pq vc terá que rodar muito pra empatar o investimento maior considerando só a economia de combustível e se tiver financiado a moto, os juros vão comer mais ainda a suposta vantagem do preço do álcool, que não é vantajoso em vários estados do Brasil.
eu não compraria... Acho que a moto merecia um tanque maior, de pelo menos 19l como a fazer pra atender a proposta de uso em estrada melhor.

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 24 Mar 2013, 21:13
por Guto
Quando soube que a Yamaha ia lançar a Fazer Blueflex eu ainda não tinha comprado minha Té, então fiquei na torcida para que ela não adotasse o sistema bicombustível. Na boa, fora São Paulo em alguns meses do ano o álcool não compensa. Aqui no sul faz o maior frio no inverno e isso complica ainda mais o uso do álcool. Tenho carro flex mas só abasteço com gasolina. Motor flex não otimiza o uso com gasolina nem com álcool, fica um meio termo ruim para os dois lados. Ainda tem que contar o valor maior na aquisição e o custo de manutanção mais caro com peças especiais que essa "adaptação" exige.

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 24 Mar 2013, 21:21
por CORTELLINE
Concordo guto, no ano passado fiz uma viagem de carro por 3 estados e só coloquei álcool em SP. Antes de sair do estado abasteci em um posto já conhecido, depois só gasolina. Quando estava voltando vi que a gasolina não ia dar pra chegar até a divisa com SP, então calculei a distancia que faltava, coloquei só o suficiente pra sair do estado e assim que cheguei em SP enchi com álcool novamente.
Não compraria uma moto flex.

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 25 Mar 2013, 00:26
por Fender
Tomara que nunca venha a T250 flex!
Tenho carro flex e só ando com mijolina. Não compensa em $$$ e ainda o funcionamento do motor fica parece que áspero...

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 25 Mar 2013, 07:12
por Jotace
Fender escreveu:Tomara que nunca venha a T250 flex!
Tenho carro flex e só ando com mijolina. Não compensa em $$$ e ainda o funcionamento do motor fica parece que áspero...
Fender,

Bem colocado: Mijolina e áspero.

Sem contar a maior evaporação da birita em lugares quentes, como RJ.

Embora tenha carro flex, também só abasteço com a mijolina. :D

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 25 Mar 2013, 10:42
por Marcel MM
Não compraria uma moto flex, tb tenho carro flex, mas só abasteço com gasolina.

Re: TENERÉ 250 FLEX?

Enviado: 25 Mar 2013, 13:07
por Kakko
Eu penso o seguinte....e acho que tem lógica, segundo o que eu já li durante muito tempo e acompanhando a evolução dos motores a álcool.

Se fosse um motor BI-COMBUSTÍVEL....mas não é......é flex !!

Ou seja...um motor flex é um motor adaptado para rodar com alcool e gasolina...então acho que não vai ser tão bom quanto um a alcool ou um a gasolina....ponto !!

Podem mexer na taxa de compressão.......ajeitar a injeção.....ignição....mas é fato....não há milagre....e por essas e outras que prefiro o monocombustível...principalmente no caso das motos....e sobre a questão de relação dos preços de álcool e gasolina...isso é outra estória...aí já entra política...economia de mercado...e eles ajeitam a coisa que o consumidor fica a mercê dos monopólios.