Impressões com Garupa e Malas na Té 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por Jhaimilson » 13 Dez 2013, 13:58

Obrigado Silva, realmente houve um equívoco meu em relação a lei de Hooke, mas é exatamente o que descreveu.

Obrigado novamente
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por AG22 » 25 Dez 2013, 18:16

Galera, então lendo aqui, piloto + garupa pesando 140Kg, baú com uns 5Kg dentro + alforges com 20 Kgs (10kg em cada), dá pra ir na estrada mantendo uns 110Km/h com tranquilidade, sem fazer o motor gritar muito e, se necessário, dá um gás para uma eventual ultrapassagem, certo ?

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por doug01n » 25 Dez 2013, 19:22

Fazer o motor gritar muito é relativo. A 110km/h com um piloto de 50kg vai fazer ela gritar o mesmo que com 200kg de piloto + garupa + bagagem. Só se estiver na subida que trm de jogar uma 4a, pra manter uns 100km/h. A gritaria é a mesma, carregado ou não.

Doug, via tapatalk
Administrador

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por AG22 » 25 Dez 2013, 19:32

doug01n escreveu:Fazer o motor gritar muito é relativo. A 110km/h com um piloto de 50kg vai fazer ela gritar o mesmo que com 200kg de piloto + garupa + bagagem. Só se estiver na subida que trm de jogar uma 4a, pra manter uns 100km/h. A gritaria é a mesma, carregado ou não.

Doug, via tapatalk
Obrigado, Doug.

Então nas condições que eu citei é possível manter 110Km/h e fazer ultrapassagens quando necessárias, certo ? Dá uns picos de 125, por exemplo, em casos de necessidade de ultrapassagens.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por Radames Aragon » 25 Dez 2013, 20:44

Ag22, sozinho, sim, dá pra fazer os 125 num nível plano pra uma ultrapassagem. A moto vai gritar, afinal é uma 250.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por AG22 » 25 Dez 2013, 22:25

Radames Aragon escreveu:Ag22, sozinho, sim, dá pra fazer os 125 num nível plano pra uma ultrapassagem. A moto vai gritar, afinal é uma 250.
Entendi, obrigado.

Sozinho é mais complicado, normalmente saio sempre com a minha namorada (eu peso 80 e ela 53). Será que não dá conta nao, mesmo gritando um pouquinho ?
Talvez 100Km/h seja mais justo para manter essa folga de segurança, caso seja necessária a ultrapassagem.

Lembrando, claro, nas condições que eu falei xD

Abraços e mais uma vez, obrigado.

Avatar do usuário
João Hilário
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 01 Fev 2013, 20:43
Cidade onde mora: Passo Fundo RS

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por João Hilário » 10 Fev 2014, 23:07

Velocidade de cruzeiro: 90 a 120. as vezes picos de até 140 km

Giro do motor na velocidade de cruzeiro: Nunca no vermelho

Nível de vibração (baixo, médio ou alto): depende... raramente presto atenção

Torque: informe o torque para retomada de velocidades e a quantos giros o torque aparece:Suficiente para uma 250.

Ultrapassagens: informe a "força" que a moto tem para realizar ultrapassagens: Para mim sempre nas boas as ultrapassagens

Curvas: informe se ela se mantem firme em curvas, principalmente em serras: Não tenho nada a reclamar, tomo cuidados quando está chovendo

Consumo médio: informe o consumo médio que ela mantem de acordo com a velocidade de cruzeiro:
25 km/l ... sempre com a garupatroa, alforges e bau...

Suspensão: informe a regulagem de suspensão, se fica mais firme ou mais macia para conduzir em viagens com grande carga: Original, nunca mexi.

Comentários: informe um texto com seus comentários a respeito de suas viagens e comportamento da moto: Estou com 53 mil km rodados com a moto, já fui pro atacama e Machu Picchu sempre com a garupatroa e carregado e banco original, tudo bem tranquilo, moto muito boa e aguenta qualquer viagem sendo sozinho ou carregado. :thumbup:

Abraços.
João Hilário Franzen
https://www.youtube.com/watch?v=G2YN_acVlWQ" onclick="window.open(this.href);return false;

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por stcowboy » 11 Fev 2014, 08:52

Velocidade de cruzeiro: 110km/h
Giro do motor na velocidade de cruzeiro: 7000rpm
Nível de vibração (baixo, médio ou alto): médio/baixo
Torque: quando preciso retomar, mantenho a moto entre 6 e 7000rpm
Ultrapassagens: até os 110 vai bem, mais do que isso é melhor deixar passar. Como venho de uma moto grande, está sendo difícil me acostumar com esse ponto
Curvas: A traseira balança um pouco devido ao curso da suspensão, mas nada alarmante
Consumo médio: Minha média atual está em 34km/l, sendo que no período de amaciamento, cheguei a fazer 47km/l e 22 logo em seguida. Agora ela se mantém na média mencionada.
Suspensão: Deixei a de fábrica, que é no meio termo, mas acho que está macia demais, a moto cede muito ao montar nela. Na próxima revisão, provavelmente vou pedir para endurecer um pouco.
Comentários: É uma moto honesta, mas novamente, meu grande problema foi vir de uma moto maior. Não está fácil de acostumar, ter que planejar ultrapassagens com mais cuidado, não poder deixar o giro cair muito e por aí vai...
Imagem

Avatar do usuário
WeekendBikeRider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 20 Mar 2013, 13:15
Cidade onde mora: Santa Bárbara D Oeste/SP

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por WeekendBikeRider » 02 Mar 2014, 15:11

Olá Jhaimilson.

Apesar de já conhecer seus planos vou cumprir com o prometido.

Resumindo: fui viajar com a moto, com garupa e com alforjes. Ela se comportou maravilhosamente bem. Vai igual quando está vazia? Não. Fica ruim então, perigoso? Não, não e não. Ela se comporta muito bem nas acelerações, nas frenagens, em curvas, na absorção de impactos, a suspensão continua trabalhando bem, tudo ótimo. Basta se acostumar ao peso extra e respeitar sua cilindrada que dá pra viajar tranquilo. Atingi 120 km/h em um pequeno trecho onde foi necessário. Mas pra curtir uma viagem entre 90 e 100 km/h dando umas esticadas de 110 km/h ela vai tranquila. Minha esposa se surpreendeu e disse: "Nossa, ela vai bem né?"

O consumo ficou em 31,33 km/l. Excelente considerando a moto carregada e que subiu uma serra.

Prometido e cumprido. Qualquer dúvida é só perguntar.

Té +.
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Desempenho para viagens com garupa + baú + alforges

Mensagem por Jhaimilson » 02 Mar 2014, 20:16

Valeu WBR, a Teneré é show mesmo... linda e altamente confiável, se comportou como eu imaginava de acordo com seu limite e cilindrada. Se não tivesse mudado de planos iria nela já, mas como mudei vou ter que esperar mais um pouco para comprar minha moto. Espero que possamos realizar viagens junto com o pessoal do fórum e amigos que conhecemos... Abraços e vamos em frente que logo logo pego meu brinquedo.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Responder