KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Mar 2013, 17:10

Me lembra várias discussões isso, lembrei até da Vstorm 1000 para a 650, da eficiência do motor. Fato é, estrutura pré definida e modificada é complicado, dependendo da ampliação mais vale desmontar o prédio e construir um novo, ou seja trocar de moto ao objetivo que pretende. Hoje chego a conclusão que essas preparações não tem benefício nenhum, claro dependendo do seu objetivo.

Claro, também vou ficar quieto para não começarmos a discussão, mais o valor gasto, o retorno e risco... :nao:
Integrante Adventure Moto Clube - SP

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 03 Mar 2013, 17:27

vamos la:
1. ainda nao sabemos qual o limite de vazao das valvulas e dutos. pode ser (pode ser) que eles aguentem essa diferença. mas para isso acontecer, vai ter que obrigatoriamente aumentar a velocidade dos gases.
2. precisa ver qual o duty cicle deste bico. se ja estiver no limite quando ela encosta nos 10 kpm, ja era. concordo que teremos que achar outro bico.
se este kit vem de outro motor, entao devem existir estas peças para este motor. falta ver essa compatil/e ou fazer um novo corpo, e quem vai gostar disso é meu socio torneiro mecanico hehehe.
cara, gosto de alcool (no bom sentido). combustivel limpo, nao suja tanto o motor qto gasosa, mas o preço anda inviavel. e vai piorar a autonomia.
vamos descobrir de qual moto vem esse kit?

kablack escreveu:Ôpa!

Agora está começando a fazer sentido.

Comprar o kit do Polaco, desmontar a moto com todo o carinho, instalar o kit e, com toda a calma do mundo, acertar a IE dela... Depois, verificar qual foi o aumento real de potência. (algo em torno de uns 20%)

Legal.

Só tem um empecilho. (Dois na verdade.)

1. Aumento de cilindrada implica em melhora na admissão e escapamento. As válvulas obrigatóriamente não poderão ser as mesmas. Do mesmo modo é importante um retrabalho nos dutos de admissão e escapamento.

2. Um aumento de 250 cc para 350 cc implica em 40% a mais de mistura na câmara de combustão. O Fuel Controller não pode aumentar em 40% a injeção de combustível em virtude de limitações no bico injetor.

A receita caseira é aumentar o furo do bico. :thumbdown: Fica ruim porque a gasolina deixaria de ser pulverizada para ser esguichada...

Ou seja, necessáriamente, para ficar bom, precisa encontrar um bico compatível com o corpo de injeção da Té e com 40% a mais de volume.

Filtro de ar também precisa ser "esportivo".

Separe uns R$ 3.000,00 para fazer mais ou menos bem feito.

Deste modo pode ser viável.

Abraço

P.S.: Comece a planejar este motor para beber álcool no lugar de gasolina.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por Kakko » 04 Mar 2013, 10:35

Nossa :o ...que papo é esse de aumentar o furo no bico injetor ? alguem tem idéia da dimensão do orifício que passa o combustível injetado, e da precisão que esse sistema trabalha ??

Pessoal...esse tipo de coisa não é para ser feito assim no "tapa" :nao:

Será que estão pensando que é só pegar uma furadeira e passar a borca ali ?? Cuidado aí galera...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 10:46

devem imaginar que é igual gigle das antigas..... uma marteladinha de 275g com prego de aço 1/8 e está feito o furico perfeito para mistura em moto 125cc. nao era assim? kkkkk
o nome dessa coisa está errado, deveria ser chamado de pulverizador.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 11:27

peguei a foto do kit 350 e fui vasculhar, achei o site da centrifugal. vou descobrir qual camisa que eles usam.
as outras peças tem partnumber. jaja monto uma lista minha desse kit.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por kablack » 04 Mar 2013, 11:37

Alexandre;

Sobre os dutos e válvulas:

Se não houver um retrabalho nos dutos de admissão e escapamento o motor vai ficar "enforcado".

No caso do duto de admissão haverá perda de desempenho, no caso do duto de escapamento subdimensionado, haverá super aquecimento. :oremos:

Sobre os bicos:

Somente os motores flex tem uma margem da ordem de 40% nos bicos, justamente por causa do álcool.

O motores à gasolina tem sempre uma margem inferior a 20% (se for projeto mundial, muito menos de 20%). Ex: Ford Zetec-Rocam, Vectra GSI 2.0 16v, Blazer 4.3. motor Vortec).

Sobre o combustível:

Vc pretende aumentar a cilindrada dela para 350cc e preza pela economia de combustível?

Minha Burgman 400 toda original, 16.000 km, com Pódium, vela de Iridium, fazia uns 15~16 km/l na cidade e uns 22 km/l na estrada. (Quando estava de bom humor... Cheguei a fazer 12,5 km/l na cidade e 19 km/l na estrada...)

Os proprietários da Falcon sempre informaram médias de consumo entre 15 e 18 km/litro na cidade e 21 a 23 km/litro na estrada. Sem Gambis, tudo original...

Que consumo você está esperando com esse motor 350cc com Injeção Eletrônica "ajustada" em casa?

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 11:56

nao posso falar nada dos dois primeiros itens, afinal ainda nao abri e nao sei qual bico ela usa nem o diametro dos dutos. depois que abrir da pra ter ideia se vai ser possivel ou nao.
terceiro item: nao quero usar alcool pra nao comprometer a AUTONOMIA. que vai gastar mais nao tenho duvidas. e nem vou esperar nada por eqto, eqto nao fizer funcionar o motor a contento e afinado. ai penso no consumo.
uma pergunta: vc prefere andar (velocidade de cruzeiro, carro ou moto tanto faz) com motor grande e rpm baixo (4.0 e acima) ou motor pequeno e potente com rpm alto (ate 2.0 pode ser turbo)? so pra entender o seu gosto.....

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por kablack » 04 Mar 2013, 13:04

Gosto de:

- eficiência;
- sintonia fina;
- custo/benefício;
- materiais nobres;
- tx. de compressão alta;
- ponto de ignição adiantado;
- de motores que "respiram" bem;
- DOHC;
- CrossFlow;
- Câmara de combustão hemisférica;
- ignição de alta eficiência;
- pistão de "saia curta";
- motor roletado;
- válvulas de escapamento com sódio;
- revestimento de cerâmica nos cilindros;
- óleo sintético;
- gasolina pódium;
- motores sequenciais Carterpillar;
- Motores Detroit Diesel de 2 tempos com Supercharger;
- Motores subquadrados;
- Etc...

Sobre potência x torque, cada um tem seu lugar.

Motos japoneses sempre optaram por potência, motos americanas (atuais) e européias mais antigas optaram por torque.

Em motos prefiro potência no lugar de torque.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Mar 2013, 13:37

"Em motos prefiro potência no lugar de torque."
tai a resposta. vc prefere uma sport ou naked potente do que uma custom grande e "torcuda". eu sou mais a ultima opção. tanto em motos como carros.
meu antigo chefe tinha (tem ainda) um carro que talvez vc goste.... mustang v8 com compressor e mais umas coisinhas... 640cv pra brincar.

bom chegamos num ponto que só abrindo o motor da tereróca pra começar a ter ideia do tamanho da kizumba. vou me preparar espiritualmente para vaaarios dias sem a moto.

abcs

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: KIT 350cc X Up grade 250cc Polaco ?

Mensagem por kablack » 04 Mar 2013, 13:51

Olha o que você compra com R$ 21.000,00

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 02694.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder