Moto empenada. É PT?

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LoboBH
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Moto empenada. É PT?

Mensagem por LoboBH » 16 Fev 2013, 18:31

Pessoal, boa tarde!

No dia 05/01 sofri um acidente, um 207 sedan me pegou em cheio de lado na Av. Raja Gabaglia, acertando minha roda dianteira. Destruiu a frente da moto..farol, painel, roda, disco, bengalas, etc... Graças a Deus tive apenas um ralado na panturrilha e estou ótimo. Em breve posto fotos.

A motoca ta na autorizada Yamaha Ampla Motos daqui de BH.

Ontem fui buscá-la (após 40 dias de luta andando de ônibus) e tá zerada, adesivos da 2013, trocaram tudiinho, colocaram um aro three head novo na dianteira, trocaram meu bauleto givi e o bagageiro que tinha um arranhaozinho.. Só que, o chassi ta levemente empenado na dianteira, quando vc solta as mãos, vai puxando pra direita... eles da Ampla Motos juram que dá pra arrumar num lugar que eles mandam e fica zero.. (claro, eles nao querem perder o serviço que tá dando R$7.700 sem este último complemento de desempeno)...

E aí não sei se devo aceitar... ou se consigo exigir um PT... o que acham? fica bom mesmo? ou não presta? de qualquer maneira quero aproveitar que ta voltando zerada e vendê-la. Entao eh isso, este desempeno presta? Eles falaram que eh feito numa máquina apropriada, etc.

Outra coisa, colocaram um bagageiro Scam preto ao invés do meu Roncar de chapa, o Roncar eh melhor nao eh?! Pelo menos eh mais caro, e aceita suporte de alforges... Falei que nao quero saber, a seguradora vai me dar um Roncar. Ou eh bobeira, sao bem semelhantes?

Abraços pessoal

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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por diegonunes » 16 Fev 2013, 19:10

Salvo engano, empeno de chassi pode classificar a perda total.

No entanto, existem empresas decentes que fazem alinhamento e realmente fica bom.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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claybom
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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por claybom » 16 Fev 2013, 19:34

Concordo com o diego, acho que é PT.
Mas tem gente que alinha o quadro de novo e "fica bom".

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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por Helano » 16 Fev 2013, 22:07

Empeno de chassi é PT sem dúvida nenhum....

O problema é que brasileiro tem a mania ridícula de querer "dar jeitinho" em tudo e realmente existem algumas oficinas que fazem esse tipo de serviço... bom, pelo pouquinho que eu lembro de quando estudei engenharia, existem alguns materiais que quando sofrem torção (desempeno), nunca mais terão a mesma resistência, daí o motivo de se considerar perda total
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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por Jorge Filho » 16 Fev 2013, 23:32

Uma coisa é certa, quando acontece de ser PT, as seguradoras tem um cadastro com todos os veículos que tiveram e que depois foram "consertados", mas sabem por qual motivo? Eles não fazem o seguro! Aconselho passar pra frente a moto e falar o motivo da venda!

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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por kablack » 17 Fev 2013, 00:49

LoboBH;

A concessionária da marca dá Perda Total porque sabe quais são os esforços envolvidos num chassis e tem conhecimento do que é "fadiga de metal". (dobra, desdobra...)

Por esse motivo (e vários outros) as seguradoras criaram as "oficinas referenciadas". São oficinas, na maioria das vezes muito boas, onde a "banda toca" de acordo com o interesse das seguradoras.

No caso do segurado optar por reparar seu veículo pela rede "referenciada" existe algum desconto na franquia.

Para o terceiro, vítima do acidente, na maioria das vezes é interessante optar por levar sua moto na concessionária. (Precisa confiar na cc... Tem muita cc pior que oficina referenciada por aí...)

Um caso como este seria Perda Total na concessionária com certeza. O dano foi estrutural.

Mas será arrumado na "rede referenciada" de forma adequada. Muito provavelmente o conserto será o melhor possível, mas ainda assim será um conserto.

Agora que você já iniciou os procedimentos junto a "rede referenciada" não tem mais como. É engolir o critério da seguradora.

Abraço.

P.S.: Quando me derrubaram da Burgman 400 levei na oficina referenciada indicada pela seguradora do culpado pelo acidente. Fui super bem tratado, a moto ficou perfeita, mas tenho conhecimento que pintaram peças da carenagem que seriam trocadas na Concessionária.

O Baú de 45 litros da Givi permaneceu com o arranhão do acidente, porque "por política da seguradora" Bauletos não são trocados... (Pode? Chega a ser engraçado...)

Mesmo assim, fiquei muito satisfeito com o serviços deles.

Por que optei pela rede referenciada?

1. Porque não confio em nenhuma CC da Suzuki, se fosse Yamaha ou Honda confiaria na Red Baron e Moto Matsuo, respectivamente.

2. Porque a moto era 2001, seria muita falta de bom senso exigir tudo novo, e a CC da Suzuki não iria fazer força nenhuma para as peças (importadas) chegarem logo. Mesmo com a oficina referenciada dando os seus "jeitinhos" fiquei com a moto parada lá quase 4 meses... (Problema nenhum na verdade... Já tinha a Té250 na época...)
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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por claybom » 17 Fev 2013, 01:28

O quadro é o chassi da moto. Carro quando quebra ou amassa as longarinas, eles consideram PT... o critério tinha que ser o mesmo com as motos.
Motoqueiro só se ferra msm! Isso que dá ser minoria! Essas paradas dão raiva.

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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por LoboBH » 17 Fev 2013, 07:23

Então pessoal, a Allianz não tem oficina referenciada ou credenciada em Belo Horizonte para o conserto de motos. EU que escolhi esta concessionária. Eles disseram: Vc escolhe a oficina, mas nós da Allianz não nos responsabilizamos em relação a qualidade dos serviços. Ou seja, se não ficar bom o problema é seu, estamos levando aonde vc mesmo escolheu.

Eu sou o terceiro, a condutora do peugeot que acionou seu seguro.

O que eu estou grilado é o seguinte, não duvido nadinha que a oficina da concessionária tenha visto desde o início que o quadro estava empenado, e não falou logo de cara para não perder este serviço, que está gerando uma receita de quase R$8 mil reais pra eles entre peças e mão de obra.

Pelo visto parece que vou ter que aceitá-la assim mesmo e vender o mais rápido possível neh. FODA

Mas que vou ligar lá e encher o saco diversas vezes eu vou....

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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por Alisson » 17 Fev 2013, 09:07

LoboBH

Comigo aconteceu algo semelhante, só que bateram na minha moto estacionada, bem no pneu, como o guidão estava travado a força da batida quebrou a mesa superior e desalinou as bengalas e o aro dianteiro. Chamei meu seguro mas pelo valor da franquia fiz particular em uma oficina de confiança, veja bem de confiança e mesmo assim agora a Teodora está puxandinho para a direita e dá impressão de estar meio tortinaha a frente.
Sei como é ruim saber que nosso bem novo (no meu caso aconteceu com 1.800 km) foi batido por conta de terceiro, mas depois eu desincanei e já fui de Curitiba a Aparecida em SP e voltei sem problemas alguns, como eu disse o foda mesmo é saber que a motoca do coração já foi batida.
Também estou pensando em vender logo, mas por hora estou levandinho.
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Re: Moto empenada. É PT?

Mensagem por kablack » 17 Fev 2013, 09:52

LoboBH;

Ameace levar o caso para a Yamaha, PROCON e judiciário.

A Allianz não tem nada a ver com isso pois deixou você escolher a concessionária de sua confiança... Eles é que podem estar te prejudicando... Serviço muito mal feito. Moto sair da concessionária puxando? Com Chassis torto? Com a Allianz pagando tudo?

Não aceite isso não. :nao:

Quem decide se vai da PT ou não são eles da CC. Mas a moto não pode puxar... Eles que se virem. Não deram PT na moto agora ela precisa ficar 100%.

Sobre os veículos que as seguradoras não aceitam mais são os chamados "salvados". São os que foram considerados Perda Total e voltam para o mercado. No seu caso não foi considerada perda total, logo não se trata de uma moto "salvada".

Entende agora porque aceitei uma oficina referenciada da Porto Seguro quando sofri um sinistro com a minha ex-Burgman 400? Reafirmo, tem muita concessionária pior que oficina referenciada.

Não deixe o caso "esfriar". Notifique a concessionária para eles começarem a "acreditar" que vai virar processo, a coisa muda de figura rapidinho ou você já dá entrada no processo logo e não fica "cozinhando o galo".

Abraço e boa sorte.
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