QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
sergioBSB
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Mar 2013, 20:17
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por sergioBSB » 13 Abr 2013, 23:42

Felipe,

já acho que o lançe de pintar partes é pessoal, o que pra vc pode ficar legal pros outros não, eu mesmo vou pintar o paralama dianteiro (outro modelo),
e mais as laterais ou o pralama tras,

pelo menos se nao ficar legal é facil voltar,
Tiger 800

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por Felipe B » 15 Abr 2013, 09:22

Realmente é muito pessoal, achei que irira me arrepender! Não acho q tenha um consenso, mas o q parece é q a maioria das pessoas prefeririam q a Teneré já viesse com a rabeta e o paralama na cor da moto.

O q mais me agradou é q agora ela passa uma impressão muito mais robusta. Diminuindo a quantidade de plástico aparente fica melhor na minha opinião. Acho q suas alterações ficarão muito boas.

Meu objetivo quando mexo nela é tentar dar uma cara + de Cross, percebo q a maioria quer deixar ela com cara + de Street.

Boa sorte nas mudanças!!

Abç

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por Felipe B » 25 Abr 2013, 17:30

Pra "fechar" o visual!

Manopla + confortável e Manetes Cromados

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por danielvreis » 08 Mai 2013, 21:27

Pessoal, vou pegar minha ténéré no final do mês, e estou com umas idéias muito loucas de comprar uma azul e pintar igual as ténérés 600 antigas :twisted: :twisted: , com aros dourados, que pra mim são as mais bonitas que existem :D , me deem uma opinião do q vcs acham

a moto que vai inspirar o projeto é esta aqui:


com o adesivo da bolha desta aqui (o adesivo amarelo escrito yamaha, não o dakar :risadinha: ):



fiz uma montagem em um programa super sofisticado e usado somente por profissionais altamente qualificados chamado Microsoft Paint :risadona: :risadona: de como ficaria no final:



Vou colocar sanfonas amarelas Circuit e Aros dourados da Riffel, acho q vai ficar mtooooo animal :rock: :rock:

eu chego a sonhar com essa tenere :risadona:, minha mulher diz q eu to ficando doido já hehehe
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Edu_250
Visitante
Visitante

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por Edu_250 » 08 Mai 2013, 21:58

Daniel é difícil falar que não vai ficar bom com o serviço de pintura sendo bem feito, no entanto acho que a proteção do escape e a base do painel cinza ambos pintados de azul ficou um coco.........no meu ponto de vista motos mais atuais são desenhadas em uma pegada mais atual, com curvas mais agressivas que as antigas, e cores e na maioria delas com cores metálicas.......cobrir uma moto atual com a pintura de uma moto da década de 80/90 pode não ser uma tarefa muito fácil para deixar realmente bonito o trampo..........

pra mim a unica "falha" da YAMAHA foi a falta de pintura na cor da moto no para-lama dianteira, acreditem isso me fez comprar a branca!!!

abç.

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por danielvreis » 08 Mai 2013, 22:12

Eaii Edu, justamente as partes prateadas são oq mais me deixam em dúvida de pintar ou não, porém ou pinto tudo ou não pinto nada, não gostei das motos que pintaram peças de azul mas deixaram as partes pratas originais, quanto ao azul será igual ao do tanque, não seria o azul chapado da antiga, é o metálico da atual mesmo.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Edu_250
Visitante
Visitante

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por Edu_250 » 08 Mai 2013, 22:27

hummmmm.....bom, então é mete a cara então, será unica........ contrate um bom funileiro e manda vê, só não esquece de postar a fotos... :D

abç.

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por danielvreis » 08 Mai 2013, 22:31

Essa foto aqui de uma moto aqui do fórum mesmo (ta na primera página desse mesmo tópico) mostra bem como fica as partes pintadas de azul, só não pintaram justamente as partes prateadas, mas dá para imaginar como ficará

A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: QUAIS PEÇAS FICARIAM MELHORES PINTADAS?

Mensagem por motown » 08 Mai 2013, 23:45

Estava observando as cores na minha te250 (bege) mas nas partes em preto. tem algumas que são preto fosco (tampas laterais e carenagem) e outras com brilho (para lamas e defletor/protetor de mão), mas preto é preto.

vendo algumas fotos aqui, achei que ficou muito misturado várias tonalidades de azul, talvez pelo tipo de material da peça (aros, sanfona, carenagem, etc.) apesar de ser sempre azul, acabou ficando diferente. Nesse caso acho que o contraste com outra cor bem diferente acaba ficando melhor, por exemplo se misturar azul com amarelo.
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Sugestão

Mensagem por Felipe B » 10 Mai 2013, 09:17

Eu faria assim:

Imagem

Preto com amarelo na parte cinza da frente pintado.

Preto - no protetor de escape, bengala e suporte da roda trazeira (q dá pra fazer com envelopamento para preservar a moto).

Amarelo - no detralhe q segue abaixo do tanque pintado.

É o q acho q ficaria melhor!!

Abç

Responder