Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por Dust » 02 Fev 2013, 17:17

E aí pessoal,
Nunca comprei veículo zero, e pesquisando me surgiu essa dúvida.
Uma zero 2012/2013 a Yamaha me pediu 13.200 à vista (nem negociei, só perguntei de leve).
Meu objetivo é comprar com um ano ou pouco mais de uso, mas o preço não é muito mais barato que o pessoal está pedindo. Então fiquei em dúvida se não compensava investir numa zero mesmo.
Me parece melhor negócio pagar 13 numa zero km a 12 numa usada 2012, por causa da garantia e dos defeitos de fábrica já citados neste fórum.
Minha dúvida é em quanto fica no final esse 13k da zero, com o custo de emplacamento por exemplo.
É isso, valeu!
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por diegonunes » 02 Fev 2013, 18:19

É relativo.

Eu consegui comprar uma TNR 10/11 com apenas 8.500 km rodados por R$ 9.500,00. São 4 mil reais de diferença, é muita coisa nesse caso. A moto encontra-se em estado de zero e de quebra veio com bagageiro Roncar.

Os defeitos que a moto podem apresentar são facilmente resolvidos e principalmente, de forma barata e rápida, eu não me apegaria a isso.

O grande segredo mesmo é conhecer o histórico da moto, se não for possível, uma pessoa que entende do negócio pode dar um aval importante. Antes de pegar a minha, levantei o histórico nas CC's da região e só constava as revisões de 1.000 e 5.000 km, sem contar que o proprietário é um corretor antigo e conhecido aqui do bairro, vendeu pra comprar a NC 700.

Não consigo ver um negócio melhor do que eu fiz.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por Dust » 02 Fev 2013, 21:56

! Opa Diego, beleza?

É, 4 mil é uma diferença grande, vale a pena com certeza!

Mas nos casos que eu tô vendo a diferença fica em 1 mil, e daí surge a desconfiança se a pessoa quer vender assim tão cedo porque não gostou da moto, ou se a mesma tem algum problema endêmico que não conseguiu resolver na garantia, afinal a gente sabe que as CC estão complicando nossa vida para resolver problemas óbvios, li muitas mensagens sobre o "jogo de empurra" rs.

Obrigado pela resposta!
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por diegonunes » 03 Fev 2013, 20:13

Ah sim, nessa condição, 1.000 reais de diferença, não compraria usada.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por BruceD » 03 Fev 2013, 20:28

Eu, sinceramente, não pretendo comprar veículos 0km nunca mais, por princípios pessoais... mas enfim, leve em consideração que ao comprar a moto 0km, ela já vai desvalorizar assim que sair da CC, e vc terá que arcar com os custos da documentação. Eu, com apenas 2 semanas de procura, peguei no ano passado uma 11/11 com apenas 4000km rodados, e ainda na garantia, por 23% a menos do que o preço de uma 0km. Os defeitos (toc-toc e as mangueiras) foram corrigidos em garantia. Com a diferença de valores, paguei o seguro e os acessórios que coloquei, e ainda sobrou um troco...



Enviado de algum lugar por aí...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por kablack » 04 Fev 2013, 00:28

Esta opinião é muito pessoal e depende das oportunidades do mercado de usadas.

Imagino que o comprador da minha Té250 que estava com 7.339 km, garantia de fábrica, 3 meses de seguro, pastilhas Vesrah, Vela Iridium Denso, só usava Gasolina Pódium, só óleo Motul no motor, Motul Factory line na corrente, tomava banho de água quente toda semana... simplesmente impecável ... por R$ 10.900,00 fez um excelente negócio.

Veja:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=1977" onclick="window.open(this.href);return false;

Só que ele tinha o dinheiro para pagar à vista.

Comprando usada em perfeito estado você ganha no preço e no emplacamento (uns R$ 500,00). Mas perde no valor do seguro que é mais alto e se for financiar nas taxas que são mais altas para as usadas.

No caso específico da Ténéré 250 2013 eu faria uma força para comprar a nova em virtude da suspensão traseira aposentar o sistema de buchas e adotar os rolamentos. Já os problemas de suspensão dianteira (toc-toc) e mangueiras do radiador não ocorreram nas 2012.

Resumo: Se for pegar financiada vá na 2013. Se for pagar à vista talvez compense pegar uma 2012, especialmente se quiser a azul que não mudou o grafismo de 2012 para 2013.

Boa sorte.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por Dust » 04 Fev 2013, 18:04

! Opa diegonunes, aí reside minha indecisão rs estou acompanhando o mercado, mas está paradão nessa época de carnaval, esperando o ano começar de verdade rs.

BruceD, penso o mesmo sobre a desvalorização. O único veículo que tive zero foi um carro há uns 10 anos atrás, e me arrependi, por isso estou colocando no papel os prós e contrar nesse caso, exatamente como você falou.

Eita kablack, isso que eu queria saber, o custo de emplacamento! Já entrou nas contas rs e, poxa, acho que o tanto que li não foi o suficiente, e olha que explorei esse fórum por horas após descobri-lo... não sabia que a nova já tinha adotado rolamento... putz, ficou mais dúvida agora rs e a que está me pegando mais é a branca com o grafismo novo, muito cara de Teneré. Quanta indecisão! rs

Poxa pessoal, obrigado pelas respostas, a galera é participativa, valeu !
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Andre Luis
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por Andre Luis » 04 Fev 2013, 18:13

Fala, galera!
Estou na mesta situação do colega Dust, também sou do RJ e tenho pesquisado alguma oferta na TNR 250.
MInha pergunta é a seguinte: O modelo 2012/2013 já possui sistema de rolamentos na suspensão traseira ou ainda está usando buchas?
Quanto aos problemas da mangueira e suspensão dianteira parece que foram superados, certo?

Obrigado pela atenção!

Abraço grande!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por diegonunes » 04 Fev 2013, 18:36

Teoricamente a 2012/2013 dispõe sim de rolamentos.

Sobre as mangueiras não vi mais reclamação. No entanto caso haja, não é motivo de preocupação. A solução definitiva, pelo menos aqui em Recife não passa de R$ 50,00. Como dizemos por aqui, isso é "bronca safada", rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 250 - Preço ZERO ou USADA

Mensagem por Dust » 11 Fev 2013, 13:38

Andre Luis escreveu:Fala, galera!
Estou na mesta situação do colega Dust, também sou do RJ e tenho pesquisado alguma oferta na TNR 250.
MInha pergunta é a seguinte: O modelo 2012/2013 já possui sistema de rolamentos na suspensão traseira ou ainda está usando buchas?
Quanto aos problemas da mangueira e suspensão dianteira parece que foram superados, certo?
E aí André, você chegou a ver os preços nas CC das 2012/2013 e 2013/2013 (estas últimas não tinham chegado ainda quando fui)? Na 12/13 me pediram 13.200 a vista, CC das Laranjeiras. Você fez alguma cotação?
Abraço!
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Responder