Moto Clube Tenere

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Leandro Jose Martins
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 177
Registrado em: 17 Abr 2012, 11:55
Cidade onde mora: Sâo José/SC
Localização: São José

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Leandro Jose Martins » 18 Mar 2013, 16:17

Elwino, aconteceu comigo tbm ,mas nem precisei ir num encontro com eles pra desistir!!
Em conversa com uns colegas que participam de grupo e tal, perguntei como é o grupo deles, como podia participar de viagem etc etc...
Ja começaram assim:
- o presidente tem segurança, que até para ir no banheiro, o segurança fica na porta esperando!!!! :boxe:
:shock:
pensei:
Hummmm.... isto parece mais uma facção criminosa do que um grupo de motociclista!!!

Desisti na hora!!! :thumbdown:
Prefiro andar sozinho ou convidar alguns parceiro que sei que são da paz pra dar um passeio!!!!! :thumbup:

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por MaxxTazzi » 18 Mar 2013, 16:29

Temos motoclubes no Brasil, de nomes conhecidos que tem regras estranhas e rígidas em demasia, claro, entra quem quer, respeito isso, mais tô fora, foge de meus objetivos.

Participo de um motoclube, super familiar, flexível, organizado e não chato. O Objetivo é a organização nos passeios, ações sociais em conjunto e reuniões apenas para decidirmos destinos, as ações para instituições e dentre outras. O clube tem um pouco mais de 17 pessoas e não visa o que muitos possuem, ao contrario, ele visa a participação mais com a flexibilidade compreendida, todos temos nossa vida profissional e familiar, e eles respeitam isso, você não é obrigado a nada, mais precisa participar, não sumir. A única coisa que pedem a risca é a ética, respeito, companheirismo e compreensão. Temos a mensalidade mensal, que é revertida em patches, coletes para os prósperos e adesivos, junto com um fundo de caixa para as viagens, se eu não tenho din din para viajar é usado o fundo, tudo muito organizado. Obrigação de andar de colete não, mais honramos nosso clube devido ao respeito que dá vontade de usar o tempo inteiro. Temos viagens que o Presidente vai para um lado e o grupo pro outro, cada um tem sua responsabilidade pois representa o grupo. Todos que entram priorizamos o curso de direção defensiva para credenciarmos para ao estilo de pilotagem em comboio. Enfim, fazemos do clube algo que seja prazeroso e não metódico e chato, ou apenas como muito apenas para sustentar um brasão que tem nome, mais que não lhe reverte em nada!
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por RaphaelTecmin » 18 Mar 2013, 18:18

To entrando em um muito de boa, é claro que existem MC`s que.tem regras malucas, o bom é ter uma turma pra viajar e não se sentir casado com uma turma!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por CORTELLINE » 19 Mar 2013, 08:04

Bom, alguns clubes parecem só exercício de poder e não reunião entre amigos. Acho legal ter organização e eventualmente alguma regra, mas nada deve ser imposto. Quando comecei andar de moto (há cerca de 3 anos) pensei em um motoclube, onde pudesse me reunir e viajar. Conheço o presidente de um motoclube que é meu amigo e que me convida pras reuniões direto, mas os horários, localização e faixa etária me desanimam por não serem convenientes pra mim. Sempre viajei sozinho com a minha esposa e gostamos disso, a liberdade de errar o caminho, seguir por onde quisermos sem ter hora pra voltar me agrada. Fora que minha mulher confia na minha tocada e está acostumada com isso, velocidade ritmo, frequencia de paradas, lugares de paradas, etc.
No início desse ano fomos a um passeio em Paranapiacaba organizado por vários grupos e lá conhecemos outros 3 casais. Dois desses casais viajavam em grupo pela 1ª vez e tinham um perfil muito parecido com o nosso. Estamos viajando juntos agora, sem regras nem muita rigidez. Nesse último fds sugeri uns 10 roteiro de passeio e o outro piloto sugeriu 1 e eu topei, definimos os pontos e encontro e horários e fomos pra Joanópolis. Hoje em dia penso que um motogrupo, com perfil e interesses parecidos é menos trabalhoso e mais prazeiroso. Na estrada revezamos a liderança e decidimos juntos o que vamos fazer, sem arriscar nada e de forma prudente.

Uma vez fiz um passeio acompanhando outro casal e minha mulher já estranhou a forma como o outro piloto levava a moto, fazendo algumas ultrapassagens desnecessárias e entrando rápido nas curvas. Quando chegamos ela já avisou que não queria voltar em grupo, pra que eu desse um jeito de despistar e voltar sozinho.

Acho que na estrada, ainda mais com as experiências que tive recentemente, melhor que ter um clube é ter amigos, ser membro de um grupo as vezes é melhor que ser apenas mais um membro...

Se eu puder passear com meus amigos, de um motoclube ou não, ficarei feliz, mas não preciso decorar uma cartilha e um monte de sinais só pra dizer que sei ou ter que me submeter a um chefe de comboio que não manja muito e apesar de sair sinalizando tudo anda como se estivesse sozinho...

Grupos regionais seriam interessantes, com adesivos e uma identidade, mas sem misturar os interesses desse espaço que funciona tão bem.
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Elwino
Visitante
Visitante

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Elwino » 19 Mar 2013, 09:28

CORTELLINE escreveu:Grupos regionais seriam interessantes, com adesivos e uma identidade, mas sem misturar os interesses desse espaço que funciona tão bem.
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por alexandrepalhynha » 19 Mar 2013, 09:39

"a liberdade de errar o caminho, seguir por onde quisermos sem ter hora pra voltar"
isso soa como um hino pra mim. otimo!

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por fjruthes » 19 Mar 2013, 13:34

Então.. a ideia de um grupo, seria para ter um identidade, mas sem as tais "regras" rígidas.. É claro, regras são necessárias para não virar baderna...

Apesar de 90% das viagens que fiz até hoje eu ter feito sozinho... Eu prefiro viajar em 2 motos ou mais.. Me sinto mais seguro, apesar de nunca ter tido algum problema quando a isso...

É bacana estar num grupo... Todos falam de moto, surgem N viagens à se fazer... Toda semana rola um bate papo... Mas sem muita regra de presença e tudo mais. Senão se torna chato mesmo...

Eu ainda acho que umas facções regionais do Tenere Club seria bacana...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Led-RJ » 19 Mar 2013, 14:11

Falou tudo Cortelline!

E assim como o fjruthes, tbm acho que umas facções regionais do Tenere Club seriam bacanas.
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

claybom
Visitante
Visitante

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por claybom » 19 Mar 2013, 21:10

também acho que seria uma ideia legal.

Até porque o fórum continua, pode ser feito sem vincular ao fórum e sem obrigar ninguém a participar.

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por CORTELLINE » 19 Mar 2013, 21:41

Acho que nada impede que os passeios sejam marcados por aqui... o ideal é ter motos com propósitos parecidos, pois os roteiros são parecidos. o Pessoal de COMET busca passeios diferentes dos nossos, onde uma estrada de terra não gera desconforto...
Os adesivos daqui são legais e já tem lugares legais pra colocar, como nas bengalas.
Os adesivos das eventuais facções regionais podem ser desenhados pra um lugar diferente, pra ser usado em conjunto, sem concorrer com a identidade de ténéré club, que já está consolidada.
Da mesma forma que marcamos passeios regionais poderemos marcar passeios com roteiros frequentes, em duas datas por mês para contemplar todos e fazer como foi feito no passeio de Paranapiacaba, definir um horário de saída e criar uma lista, se quiser colar, vamos...
Acho que uma boa idéia seriam cafés da manhã por perto, ou rolês pela estrada dos Romeiros, só pra fortalecer a união e amizade do que pode se tornar um grupo.
Por viajar com minha esposa sempre, normalmente defino roteiros mais interessantes pra casais, com uma infraestrutura confortável pra almoçar e parar mais vezes, sem que isso gere algum tipo de stress.
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Responder