Moto Clube Tenere

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por alexandrepalhynha » 01 Fev 2013, 11:25

nao amigo nao confundo nada. ja to cheio desse papo de armas e etc. porte de arma é legal sim pois o nome já diz, so se consegue porte por vias legais, nao confunda porte com andar armado.
ja fui membro de varios clubes de outros interesses. conheço bem quais sao os problemas. na minha opiniao (minha), montar um motoclube HOJE so interessa se for especifico, pois existem varios outros genericos muito bons, aceitam qquer moto, com bastante tempo de estrada, que ja passaram pelos problemas iniciais e ja filtraram quase tudo que nao presta. quase mesmo, pois nao existe nada 100%.
é muito mais simples se filiar a um destes. nao é facil encontrar gente disposta a montar, organizar, manter, dirigir uma associação seja de qquer esporte ou interesse. tudo no começo é otimo, mas o tempo mostra a verdade.
tirando a minha opiniao, acho que devem mesmo montar um clube, a experiencia é valida!

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por CORTELLINE » 02 Fev 2013, 17:27

Pietro, fui ao passeio de Paranapiacaba e foi muito legal ver tantas motos diferentes mas todos com a mesma proposta...
lá conheci o Célio Dias, que está por aqui tb e o Neto, que tem uma XT600 e os caras são muito gente boa... é muito provável que eu viaje com eles se eles quiserem.
nunca havia ido até um encontro apesar de viajar bastante com a minha Patroa, mas sinto falta de viajar em grupo agora, mas primeiro precisamos formar um grupo...
Fazer como foi sugerido: Quando quiser passear, divulgue, planeje e compartilhe. Pode ser que alguém queira colar junto.

mas acho que o melhor mesmo é agitarmos uns passeios por aqui, alguns mais perto, que a gente possa rodar um pouco e conversar bastante, pra criar afinidades e ir fortalecendo os laços.

Eu pretendo fazer uma viagem em breve e já convidei o Célio e o Neto pra viajar junto. os caras são sossegados, viajam com as patroas e parecem ter um perfil parecido com o meu, isso é importante tb....

Assim que eu tiver uma data definida vou postar pra tentar juntar o pessoal.
poderemos tentar definir promeiro uma data comum e depois definir pra onde vamos, o que a maioria tem vontade de fazer. Conheço um monte de lugares perto, mas ainda tem um monte que quero conhecer...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por RaphaelTecmin » 03 Fev 2013, 01:39

Estou na busca de um clube, até estou com muita amizades com o pessoal do Highlanders de Goiás, e acho que se for pra tocar essa ideia pra frente seria importante os seguintes passos.
1-Definição de tópicos por estado
2-Logomarca do MC ou MG que não pudesse ser alterada
3-Definição de presidentes confiáveis para cada estado
4-Estatuto regras para ser membro período de teste para cada novo membro uma cartilha pra ser um Tuaregue

Acho muito legal a ideia e vou até chamar o Helano na conversa, montar um grupo é sempre bom, com a turma do Highlanders vi que os caras tem uma irmandade, e hoje somos muitos e acho que nós unirmos ia ser muito bom!

Se precisarem estou a disposição!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por RaphaelTecmin » 03 Fev 2013, 01:42

Achei esse escudo não é uma sugestão nem um modelo, é apenas um que achei na rede pra se ter uma ideia do escudo que eu acredito que deva ser feito nos moldes que temos hoje assim como foi feito nos adesivos!!!
Imagem
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por MaxxTazzi » 03 Fev 2013, 13:37

Bem, amanhã coloco detalhes, vamos ter um passeio no dia 10/02 com 2 Motoclubes, poucas pessoas, para Vinhedo, bate e volta e conversa, em breve coloco na área de passeios, falta acertar detalhes...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Helano » 03 Fev 2013, 20:24

Senhores,

A algum tempo atrás já houve esse debate aqui no fórum, se vocês fuçarem aí na pesquisa vão acabar encontrando.

Bem, quero aproveitar a oportunidade para deixar claro para todos que o TénéréClub nasceu como um fórum, aberto, democrático e de portas abertas a todos aqueles que possuindo moto ou não, possuindo uma Ténéré ou não, queiram conversar de forma absolutamente séria, responsável, respeitosa e amistosa sobre motociclismo e temas correlatos. Essa foi a idéia inicial do fórum e esse é o objetivo e característica que pretendemos manter. Aproveito para explicar também que este não é um ponto de vista exclusivamente meu, mesmo porque este é um espaço de todos nós. Isto é algo que já foi amplamente discutido, debatido e chegado a um consenso entre eu, os moderadores e os membros mais antigos, que ajudaram o fórum a chegar ao que é hoje.

Porque isto? Por alguns motivos muito simples, a partir do momento em que se pensa na idéia de motoclube ou motogrupo, automaticamente se associam pensamentos como; regras, grupo fechado, despesas e todas as outras implicações que isto trás. Como foi dito acima, isso é o extremo oposto ao que o fórum se propõe, que é ser um ambiente aberto e democrático.

Quanto à possibilidade de se marcar encontros nacionais, regionais, municipais ou de grupos quaisquer, a área de encontros do fórum está plenamente aberta para isto, fiquem à vontade para usá-la para este fim, desde que tenham em mente que ao levarem o nome do TénéréClub (nas camisas, no encontro, nos locais frequentados, nas ruas por onde passarem etc.), procurem honrar com aquilo que construímos até hoje, conduzindo as motos de forma prudente, responsável, dentro do que o Código de Trânsito estabelece e sem bebedeiras, drogas ou qualquer coisa do gênero. Não estou dizendo que ninguém pode fazer isto, pois cada um é dono de sua própria vida e pode fazer o que entender dela. Só peço que ao utilizarem o nome do fórum, que honrem aquilo a que ele se propõe, que é divulgar amplamente que existe motociclismo sério e responsável neste país. Falando de forma mais prática; se alguém resolver sair por aí empinando sua moto, que não seja com os adesivos do Ténéréclub na moto ou com a nossa camisa vestida pois, definitivamente, não é isto que o nosso fórum divulga. Sei que não é o caso da maioria, senão todos aqui, mas sempre é bom lembrar e pedir novamente.

Um abraço e conto com a compreensão de todos!!

Helano Hobson
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por doug01n » 03 Fev 2013, 23:02

Como o Helano disse, temos um consenso sobre isso. O forum é apenas um meio de comunicação, e continuará assim.

Eu faço parte de um motogrupo (está em minha assinatura sempre), e gosto muito do pessoal que faz parte dele. O objetivo maior de um motogrupo é proporcionar quase tudo aquilo que proporciona um motoclube, mas sem muita cobrança dos membros. É interessante, pois sempre tem alguém que vc se aproxima mais, e e vira um companheiro de viagem. Tá de bobeira no domingo? Liga pro brother e vai almoçar numa cidade a 100km de distância. É gostoso, é seguro e divertido.

Para os que queiram fundar um "motogrupo dos tenerezeiros", sugiro utilizarem outro nome que não "tenereclub", pois pode confundir com o forum que temos hoje.

Se alguém quiser saber ou conversar um pouco mais sobre o assunto, me mandem uma MP.

Abraço a todos.
Administrador

Avatar do usuário
RaphaelTecmin
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:42
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por RaphaelTecmin » 03 Fev 2013, 23:52

Bem!

Assim sendo acho valido aos que optarem por um moto-grupo ou clube entrar em um de sua região, sempre mantendo um vinculo com o fórum.

aos moderadores que tal um broxe? vou estar coletado em breve seria uma boa!! já comprei os adesivos se rolar um broxe compro tbm!!
Born to be wild!

Ex: Bros 150/2004
Titan 125/2002


Imagem

Elwino
Visitante
Visitante

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por Elwino » 18 Mar 2013, 15:58

Queria apenas deixar minha opinião sobre esse assunto.
Eu faço parte de outro clube virtual, assim como outros aqui também fazem parte desse mesmo clube. No caso o Clube XT600. Faço parte desse clube (ou família como muitos preferem relatar, inclusive eu) desde 2005. E assim como o Helano citou, os princípios são praticamente os mesmos. E aquele clube cresceu tanto que existem facções regionais, encontros nacionais e regionais. E ao ler vários tópicos daqui do Tenereclub, vejo que logo vai estar parecido (para não dizer igual).
E tendo as facções locais, a gente se reúne para realizar passeios, trocar informações ou apenas para jogar conversa fora, sem a necessidade de espaço físico e demais regras. E é sobre isso que eu queria deixar minha opinião.
Não há regras, quando é marcado um encontro do clube em uma cidade qualquer, o pessoal da minha cidade vai, mas cada um tem a liberdade de ir por onde quiser e sair no horário que mais lhe convém. E eu acho isso muito legal, afinal sou motociclista pela liberdade que a moto proporciona. Lógico que é marcado uma reunião para ver quem vai, que horas sair e demais. Aí quem pode ir no que foi marcado vai, quem não pode ou prefere outra forma, se encontra no destino final.
Aí resolvi fazer parte de outro motoclube, primeira saída já foi o necessário para desistir. Na frente o presidente, ninguém pode passar ninguém, tem que sair todos no mesmo horário, a velocidade incompatível com a minha, motos de estilos totalmente diferentes entre outros.
Isso sem contar com outros colegas, também do XT600 que resolveram participar de motoclubes com relatos do tipo, se não participar de 2 reuniões está fora, se for pego andando de moto sem colete tem punição, se estão num moto encontro e o presidente resolve sair, todos tem que sair, só pode desligar o motor depois que o presidente indicar para o fazer e por aí a fora. Sei que nem todos são assim, sei de clubes pequenos bem flexíveis mas eu acostumei com a liberdade do clube e não consigo me imaginar em clubes cheios de regras. Eu uso a camiseta do clube por orgulho e não por obrigação, e se for num encontro sem a camiseta, ninguém reclama.

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Moto Clube Tenere

Mensagem por alexandrepalhynha » 18 Mar 2013, 16:13

caraca essa de nao desligar a moto sem o presidente mandar ta parecendo coisa de presidentes de paises da america central.... ou daquele grupo de motoqueiros do filme MadMax 1. quem viu o filme?
isso nao é motoclube para muitos, é para um só. apenas o presidente. o resto é "povo".

Responder